Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Eu penso que um SMO de curta duração tipo 3 meses não faria mal a ninguém. O tempo de aprenderem o básico e estarem preparados para uma eventualidade.

O risco de entrada em guerra actualmente é bem maior do que era há 20 anos quando se extinguiu o SMO.
Existindo o risco, faz-se a respectiva análise e tomam-se decisões.

Podemos optar pela mitigação, evitando a guerra mas não me parece que Portugal tenha essa autonomia. A alternativa é aceitar o risco e traçar um plano de ação para o caso de haver mesmo guerra. É aqui que entra o aumento do budjet para defesa e o SMO. Podem chamar-lhe outro nome qualquer mas o conceito não será muito diferente.

Lá fora, as notícias que vejo nos últimos meses sobre Portugal, é que os PIGS, são agora IGS.

Chega-se a Portugal e a ideia passada pelos comentadores, Governo e comunicação social, é que estamos em crise, que o mundo vai acabar e Portugal vai ser engolido por um tsunami.

Sobre o serviço militar obrigatório, concordo com o jimbo.

Como acontece em quase tudo o que é Estado, é a única oportunidade que existe, para que um bando de idiotas, possam mandar nos mais inteligentes.

Nao sei a tua idade, mas depois desta resposta, servico militar em 60, 70 e ate 80, como dizia o user 330i, está excluido.

edit, relendo fiquei na duvida se o user 330i se referia a smo nessas datas ou se era a nascidos nessas datas.

Referia-me a SMO nessas 3 décadas. [;)]

O meu SMO é dos anos 80 e foi feito como Meliciano saído da CGM da EPI de Mafra. Quem for um baby-boom entende estes códigos

Que falta de nível o BE e o PCP não estarem presentes na tomada de posse.

Cambada de extremistas ultra-dogmáticos e irresponsáveis.

Democratas de meia-tigela. São os mesmos cromos que nos próximos dias - por conta do 25 de Abril - vão dar pseudo lições de democracia aos outros.

O Bloco ainda se vai aguentando, mas o PCP com alguma sorte mais uns aninhos e não elege nenhum deputado.

Já se sente um ar novo...

😎

Lá se foi um simbolo woke c/crl. Falando fortece grosso!
c443f818f0da196149aaab618b90e4c7.jpg

Eu entendo isso tudo, e nunca acreditei que ele as fosse cumprir como é óbvio, o que estou a dizer é que me vou rir quando as corporações que andaram na rua este tempo todo perceberem que aquilo era só jajão. [:D]
Ter-te a ti a falar das promessas não cumpridas deste governo ainda antes de tomar posse ou no dia que toma posse é das coisas mais surreias que este fórum já leu.

ele tem a "desculpa" do PS e CHEGA para não conseguir acordo .... propor mais além ... fazer uma oferta mais ambiciosa ... etc
mas, volto a dizer, que ele nunca disse que ia dar aumentos de caras. Comprometeu-se a rever as situações

Gabo-te a coerência do que tens escrito face à demagogia que alguns estão a tentar passar com promessas completamente inexistentes.

que raio de simbolo da republica era aquele? era para ser inclusivo e não ofender alguém? 🤣

O símbolo antigo e agora reutilizado precisava de ser atualizado. Do ponto de vista da comunicação visual vemos que está datado. A mudança para um novo era uma decisão lógica. O problema é que estes idiotas entraram numa deriva woke em que já não se podem usar símbolos nacionais porque vão ofender as minorias/imigrantes/colonizados que coitadinhos vão ter traumas por causa disso. Bastava que o artista tivesse estilizado a esfera armilar e o escudo na parte central e nada disto tinha acontecido. Posto isto é muito preferível ter o símbolo antigo ainda que datado do que aquela aberração feita no paint.

É esta gente que os portugueses elege para os governar, e para transmitir conhecimento e saber aos seus filhos!

😂😂😂

Nem sei como o MM deixou passar esta dos milhares vs os 60 mil....

O prata Roque está sucessivamente a ser humilhado, muito poder de encaixe tem aquele professor 🤓

Acho que sei porque é que custou 74 mil euros. É o limite máximo que se pode ir sem ter que recorrer a um concurso público. [;)]

Mas que idade tens?
Se foi há decadas, estou a confundir-te com um user que anda aí que tem 20 e poucos. Daí a questão do SMO e de eu ter dito que ainda não tinhas nascido. [:D]
Deve ser pelo mesmo tipo de postura "morde calcanhares" e já acabo por vos confundir.

De outra coisa podes ter a certeza, pelo que leio dos outros users sobre ti, ninguém te confunde. E eu, também não te confundo! É sempre o mesmo padrão medíocre de conteúdo e de quando em quando, uma fantasia sem contacto algum com a realidade.

O símbolo antigo e agora reutilizado precisava de ser atualizado. Do ponto de vista da comunicação visual vemos que está datado. A mudança para um novo era uma decisão lógica. O problema é que estes idiotas entraram numa deriva woke em que já não se podem usar símbolos nacionais porque vão ofender as minorias/imigrantes/colonizados que coitadinhos vão ter traumas por causa disso. Bastava que o artista tivesse estilizado a esfera armilar e o escudo na parte central e nada disto tinha acontecido. Posto isto é muito preferível ter o símbolo antigo ainda que datado do que aquela aberração feita no paint.

Bastava que a comunicação do gabinete de design e a do Governo não tivessem usado esse tipo de linguagem nas memórias descritivas nem se pusessem a justificar a mudança com argumentos ocos de significado. O novo logótipo não encerra em si quaisquer ideias woke nem sequer idelogia. É uma representação gráfica que do ponto de vista prático é muito mais adequada aos tempos modernos do que a anterior. A única mudança que eu acho que seria obrigatória era escrever "Governo da República Portuguesa" em vez de apenas "República Portuguesa".
Mas não, quiseram dar uma de modernaços com um discurso cheio de palavras wokes e ocas e pronto, deitaram tudo a perder.

https://identidade.portugal.gov.pt/logotipo/

Back