wanderoli
Banido
Bastava que a comunicação do gabinete de design e a do Governo não tivessem usado esse tipo de linguagem nas memórias descritivas nem se pusessem a justificar a mudança com argumentos ocos de significado. O novo logótipo não encerra em si quaisquer ideias woke nem sequer idelogia. É uma representação gráfica que do ponto de vista prático é muito mais adequada aos tempos modernos do que a anterior. A única mudança que eu acho que seria obrigatória era escrever "Governo da República Portuguesa" em vez de apenas "República Portuguesa".
Mas não, quiseram dar uma de modernaços com um discurso cheio de palavras wokes e ocas e pronto, deitaram tudo a perder.
https://identidade.portugal.gov.pt/logotipo/
Lendo o descritivo, occore-me a questão: o que é um logotipo "isento"? Isento de quê?
Já agora porque dizes que era adaptado aos tempos modernos? Eu nunca tive dificuldades em percepcionar o logotipo antigo em formato digital, e tu?




