Invasão Russa - Aviso post #35351

Isto é mentira.
Houve guerras que terminaram sem tratado de paz. E não me estou a referir a um cessar-fogo.

Quantas guerras houve no mundo e quantas não acabaram com acordo de paz?

Argumento de exceção não invalida a regra.

Neste caso, eu acho que um tratado de paz é desejável. Não penso que seja problema ou uma ofensa para ninguém.
​​​​​​

Quantas guerras houve no mundo e quantas não acabaram com acordo de paz?

Argumento de exceção não invalida a regra.

Neste caso, eu acho que um tratado de paz é desejável. Não penso que seja problema ou uma ofensa para ninguém.
​​​​​​

Excepto para a memória dos milhares que morreram a defender o seu país de um invasor, agressor, criminoso de guerra, violador, assassino em massa. Aceitar um tratado de paz com um regime assim é legitimar todos estes crimes hediondos. É legitimar o crime, a violação do direito internacional.
Não estás, claramente, ao nível de teres esta discussão. Dedica-te aos legos.

Aceitar um tratado de paz com um regime assim é legitimar todos estes crimes hediondos. É legitimar o crime, a violação do direito internacional.

Assumindo que a Ucrânia não está interessada num acordo, quais são os cenários realistas para acabar com o conflito ?

Assumindo que a Ucrânia não está interessada num acordo, quais são os cenários realistas para acabar com o conflito ?

Só há dois: a capitulação da Ucrânia com tudo o que isso representa para o mundo democrático e humanista ou a retirada total das forças russas e o respeito pelos limites territoriais. Aliás, para a Ucrânia, o único acordo possível é o segundo. É o único que respeita a memória dos milhares de mortos e feridos e as incalculáveis perdas materiais e ambientais.

A história explica amigo

Estou sempre a meter aqui isto, as vossas perguntas repetem-se e voltamos ao mesmo:

A Checoslováquia não foi convidada para a conferência. A conferência é vulgarmente conhecida na República Checa como a "Sentença de Munique". A frase "traição de Munique" também é usada frequentemente, uma vez que as alianças militares em vigor entre a Checoslováquia, Reino Unido e França foram ignoradas.

Foi alcançado cerca de uma hora e meia da manhã um acordo, assinado a 30 de setembro mas datado de 29 de setembro de 1938.[SUP][1][/SUP] Adolf Hitler, Neville Chamberlain, Édouard Daladier e Benito Mussolini foram os políticos que assinaram o Acordo de Munique.[SUP][2][/SUP] O ajuste dava à Alemanha os Sudetos (Sudetenland), começando em 10 de outubro, e o controle efetivo do resto da Checoslováquia, desde que Hitler prometesse que esta seria a última reivindicação territorial da Alemanha.

Chamberlain foi recebido como um herói à sua chegada ao Reino Unido. No aeroporto de Heston, ele fez o famoso discurso, agora inglório, "peace for our time" (paz para o nosso tempo) e acenou com a folha de papel branca para uma multidão em delírio. Embora alguns do Reino Unido ainda tivessem questões diplomáticas mal resolvidas para esclarecer, a população em geral era a favor do tratado.[SUP][3][/SUP]

A ocupação alemã dos quatro distritos seria feita faseadamente entre 1 de outubro e 7 de outubro. Outros territórios de predominância de população germânica seriam especificados por uma comissão internacional composta por delegados de França, Reino Unido, Itália, Alemanha e Checoslováquia. A comissão internacional conduziria também eleições nos territórios em disputa.

A história explica amigo
Ao contrário do DonJuan, tu não respondeste à pergunta. Já sabemos que abominas a hipótese de um acordo de paz.

Mas então, sem acordo, na tua opinião, quais são os outros cenários realistas para acabar com o conflito ?

Last edited:
Só há dois: a capitulação da Ucrânia com tudo o que isso representa para o mundo democrático e humanista
Infelizmente é um cenário possível, se o ocidente deixar de ajudar a Ucrânia. Se o Trump ganhar, a situação pode ficar muito complicada.

ou a retirada total das forças russas e o respeito pelos limites territoriais.
Mas vocês acham que depois de tudo o que aconteceu, a rússia vai simplesmente retirar dos territórios ocupados? Só saem de lá se forem obrigados, e como vimos, a Ucrânia não tem força suficiente para os repelir. Confronto direto já vimos que é difícil, pois a rússia tem muita carne para canhão, muita artilharia e muitas munições.

Infelizmente, eu não estou a ver nenhum cenário realista em que a Ucrânia consiga expulsar os invasores. Só se o ocidente multiplicasse por 100 as ajudas militares. Mas infelizmente, os políticos ocidentais dizem uma coisa, mas depois pouco fazem na prática. Veja-se a relutância da Alemanha em fornecer mísseis de cruzeiro.

Last edited:
Ataque em operadora de satélite afeta Baby TV: canal transmite imagens de guerra e anúncios pró-Russia

​A EUTELSAT (Organização Europeia de Telecomunicações por Satélite), que transmite o canal infantil Baby TV, foi alvo de um ataque informático na passa quinta-feira, dia 28 de março, avança o Correio da Manhã. Durante a emissão, foram transmitidos conteúdos de propaganda russa.

https://mag.sapo.pt/tv/atualidade-t...s-de-guerra-e-anuncios-pro-russia-em-portugal
Logo o BabyTV...

Ao contrário do DonJuan, tu não respondeste à pergunta. Já sabemos que abominas a hipótese de um acordo de paz.

Mas então, sem acordo, na tua opinião, quais são os outros cenários realistas para acabar com o conflito ?

Estás a desconversar. Naturalmente não havendo qualquer acordo, putin tem de perder

Se isso é com derrota militar como no Afeganistão ou a morrer com revolta popular, não faço ideia.

Acordo com cedência de terreno ucraniano não funciona. Tens exemplo precisamente com o que já aconteceu no passado 🐸

Putin morrer...

Esquece isso.
Os Russos não admitem armas apontadas junto ao seu território (NATO). Será sempre visto como potencial ameaça e como não conseguiu evitar, a seu tempo, a entrada da NATO nos bálticos, Roménia e Polónia agora não querem cair na mesma armadilha.
Desnazificar e/ou libertar a Ucrânia é conversa de Putin para entreter os papagaios do tópico.

O mesmo aconteceria caso EUA ou China se sentissem ameaçados.

Esquece isso.
Os Russos não admitem armas apontadas junto ao seu território (NATO). Será sempre visto como potencial ameaça e como não conseguiu evitar, a seu tempo, a entrada da NATO nos bálticos, Roménia e Polónia agora não querem cair na mesma armadilha.

Isso são tretas que usam como desculpa. Querem é território e recurso natural.

• Like
Reactions: ISO
A história explica amigo

Estou sempre a meter aqui isto, as vossas perguntas repetem-se e voltamos ao mesmo:

Estás sempre a demonstrar que estás bloqueado num raciocínio sem pés nem cabeça.

Não analisas nada, espetas aqui sistematicamente um relato histórico fora de contexto a ainda achas que tens razão.

A situação actual nada têm a ver com WWII. Tudo é diferente especialmente a questão do equilíbrio de forças.

Mas por esta ordem de ideias básica e descontextualizada os Russos também podem dizer que a tomada da Ucrânia é essencial para que não sejam invadidos novamente como foram invadidos pela Alemanha nazi porque não asseguraram posição em países ou regiões tampão. E agora como ficamos?

Todos têm razão às tantas. Por isso é que se deve lutar pela paz.

​​​​​​

Estás sempre a demonstrar que estás bloqueado num raciocínio sem pés nem cabeça.

Não analisas nada, espetas aqui sistematicamente um relato histórico fora de contexto a ainda achas que tens razão.

A situação actual nada têm a ver com WWII. Tudo é diferente especialmente a questão do equilíbrio de forças.

Mas por esta ordem de ideias básica e descontextualizada os Russos também podem dizer que a tomada da Ucrânia é essencial para que não sejam invadidos novamente como foram invadidos pela Alemanha nazi porque não asseguraram posição em países ou regiões tampão. E agora como ficamos?

Todos têm razão às tantas. Por isso é que se deve lutar pela paz.

​​​​​​

Eu tenho um vizinho que ocupou um dos meus 2 lugares de garagem, porque segundo ele tinha receio que estacionando mesmo ao lado do carro dele lhe pudesse bater com as portas no carro dele. Como sou pela paz propus a cedência definitiva desse lugar e vamos assinar a escritura como se o espaço fosse dele...só porque sou da paz!! [:D][:D][:D]

Estás a desconversar.
Não, não estou, fiz uma pergunta relevante a que não respondeste.

Naturalmente não havendo qualquer acordo, putin tem de perder

Se isso é com derrota militar como no Afeganistão
Ainda acreditas que isso é possível? Como?

ou a morrer com revolta popular, não faço ideia.
Qual revolta popular? O povo russo está na sua grande maioria completamente manipulado e iludido, eles apoiam "o grande líder que vai restaurar a grande rússia".

Acordo com cedência de terreno ucraniano não funciona. Tens exemplo precisamente com o que já aconteceu no passado 🐸
Depende do acordo. Se a parte ocidental da Ucrânia aderir à NATO, até pode funcionar.

Também há exemplos históricos de acordos de divisão de território que funcionaram. Olha, um deles até é bem recente e na UE.

Eu tenho um vizinho que ocupou um dos meus 2 lugares de garagem, porque segundo ele tinha receio que estacionando mesmo ao lado do carro dele lhe pudesse bater com as portas no carro dele. Como sou pela paz propus a cedência definitiva desse lugar e vamos assinar a escritura como se o espaço fosse dele...só porque sou da paz!! [:D][:D][:D]

Não vale a pena. É o modo "pimento no cu dos outros é refresco, desde que não me aumentem o preço dos bens e da gasolina" do Wanderoli...

Os russos têm receio que a nato os invada? Sim claro.

A nato tomou à força todos os países que aderiram a tratado, não foi? Claro que sim. Ainda agora isso ficou mais uma vez demonstrado com a Finlândia e com a Suécia, Foram ambos claramente arrebanhados a força e contra a sua vontade.

Os russos e Putin tem alguma intenção imperialista de tomar território pela força? Claro que não. Estes mais de 2 anos de guerra claramente demonstraram que os ucranianos estão desejosos de serem integrados na federação russa e querem ser russos. A integração da Ucrânia na Rússia seria claramente o respeito pela democracia e pela vontade democrática dos ucranianos, não é?

Back