"O cantinho das motos"-

É geracional, estão a evoluir a GS para a tornar acessível aos clientes de sempre, desta vez até já tem sistemas de descer a suspensão e descanso central eléctrico.

Como disse ontem noutro grupo, a próxima geração terá já 4 rodas, mas os utilizadores não deixarem cair as motas [:D]

​​​​​​

Eu acho que não tem, o que ela faz é subir a suspensão, mas posso estar enganado.

De qualquer forma é um feature que já a K1200 LT, aquela com motor flying brick e um guiador tipo motocultivador já tinha em 2006, ou 2004, por aí... [:D]

Um Vespa é um eletrodoméstico, como uma varinha mágica, ou um exaustor. Não é uma mota.

Os italianos têm isso bem claro [;)][:D]

Além de que aquilo nem sequer tem velocidades para mudar automaticamente tem variador que é uma cena diferente.

50590586_1206488236172508_6991329768515829760_n.jpg

Porém...esta dragster 559 é o quê? tem caixa manual de 6velocid...

toxk0fqi1oftbsnlbvahimj4p22.jpg

Eu acho que não tem, o que ela faz é subir a suspensão, mas posso estar enganado.

De qualquer forma é um feature que já a K1200 LT, aquela com motor flying brick e um guiador tipo motocultivador já tinha em 2006, ou 2004, por aí... [:D]
Confirmo, é só a suspensão que sobe.

Eu por mim deixava essas questões de ideologia de género de fora do mundo motociclístico... [:D]

É que se essa italiana não fosse tão ridiculamente cara...até equacionava!
Mas para o dia-a-dia cheguei a procurar uma italjet dragster 200...zerinhos não encontrei nada em Portugal.
Porque já apanhei engarrafamentos onde uma cx auto um dct ou um variador continuo davam um jeitaço.

Por isso, anda-se com o trator...

A BMW a enveredar também pelo caminho dos incpazes. :sh)[:vm)]

É bom... Assim é mais fácil identifica-los.

Mundo das facilidades... Onde, infelizmente os jovens se tornam cada vez ignorantes, e incompetentes (não digo que sejam os culpados....)
Cada vez mais, vejo bmw i4 como carros de escola de condução...
Acho que diz bastante sobre o que vai ser o futuro.
É aproveitar enquanto ainda podemos desfrutar de máquinas com carisma. Tanto em carros como em motas.

É que se essa italiana não fosse tão ridiculamente cara...até equacionava!
Mas para o dia-a-dia cheguei a procurar uma italjet dragster 200...zerinhos não encontrei nada em Portugal.
Porque já apanhei engarrafamentos onde uma cx auto um dct ou um variador continuo davam um jeitaço.

Por isso, anda-se com o trator...

Acho que havia uma Gilera com um motor assim fora da "caixa". [:D]

Bem, no meu aniversário a minha cara metade resolveu presentear-me com um novo capacete. (Sim, tinha-lhe mandado as dicas todas. [:D])

image.png
image.png

Vantagens: Bem mais bonito e a condizer com a moto que o anterior
Um pouco mais leve, e nota-se bem na cabeça

Desvantagens: Não tem viseira escura
Não é modular
Não tem sítio para instalar intercomunicador (Mas vou tentar encaixar de qualquer forma)
Veio sem pinlock. (De qualquer forma já mandei vir)
Não dá para regular as entradas de ar.

Bem, no meu aniversário a minha cara metade resolveu presentear-me com um novo capacete. (Sim, tinha-lhe mandado as dicas todas. [:D])

Antes de mais parbéns e que possas difrutar da vida útil completa desse capacete e de mais 20 iguais, pelo menos.

Fui ver ao site do fabricante e não fiquei esclerecido se isso é polycarbonato ou fibra.

O capacete é bonito e faz um bom pandã com a mota. [;)]

Olha, conheço o modelo! [:D]

Dá para comprar as viseiras que quiseres:

Hehe, parece-me que conheces. [:D]

Sim, essa forma já conhecia, mas quando digo viseira escura é ter uma segunda viseira que desce quando queres.

Algo assim. Este é o meu outro capacete.:

image.png - Click image for larger version  Name:	image.png Size:	182.2 KB ID:	14453102

Mas sim, atendendo ao que custa, também pode ser uma opção.​

Antes de mais parbéns e que possas difrutar da vida útil completa desse capacete e de mais 20 iguais, pelo menos.

Fui ver ao site do fabricante e não fiquei esclerecido se isso é polycarbonato ou fibra.

O capacete é bonito e faz um bom pandã com a mota. [;)]

Obrigado. [;)] Pois, também não te sei dizer, do que vi dizem que é termoplastico, que tanto pode ser policarbonato como fibra. Sei que obedece ao ECE 22.05, mas isso é o mínimo, hoje em dia para andares legal.

Obrigado. [;)] Pois, também não te sei dizer, do que vi dizem que é termoplastico, que tanto pode ser policarbonato como fibra. Sei que obedece ao ECE 22.05, mas isso é o mínimo, hoje em dia para andares legal.

Termoplástico é policarbonato. Fui ver ao Fc Moto e pelo preço bate certo.

Eu estou à espera que saia o J-Cruise-III para as minhas deslocações urbanas na Vespa. Mas está difícil.

Entretanto vou usando este que em termos de refrigeração é imbatível.

IMG-1826.jpg

Termoplástico é policarbonato. Fui ver ao Fc Moto e pelo preço bate certo.

Eu estou à espera que saia o J-Cruise-III para as minhas deslocações urbanas na Vespa. Mas está difícil.

Entretanto vou usando este que em termos de refrigeração é imbatível.

IMG-1826.jpg

Sem viseira!? Ah duro! [:D]

Mas de óculos de sol. [:D]

Uma vez estava eu a vir para casa, a uns 80, 90, verão, final de tarde, calor, queixeira para trás, mas viseira para baixo. De repente, ouço um PAAAC!!!, e fico com uma mancha amarelada na viseira a ocupar metade da linha de visão. Não sei que raio de bicharoco era, mas se me acertasse na cara, não ia ficar muito bonito! [:D] Se já antes andava quase sempre com a viseira para baixo, daí para a frente tornou-se religião, mesmo.

Vantagens: Bem mais bonito e a condizer com a moto que o anterior
Um pouco mais leve, e nota-se bem na cabeça

Desvantagens: Não tem viseira escura
Não é modular
Não tem sítio para instalar intercomunicador (Mas vou tentar encaixar de qualquer forma)
Veio sem pinlock.
(De qualquer forma já mandei vir)
Não dá para regular as entradas de ar.

Essas desvantagens que referes, deverão significar que seja um capacete mais sólido e provavelmente mais durável.

No meu capacete do dia-a-dia tenho guardado o pinlock por montar.
Como uso óculos, não noto que seja grande vantagem (tenho outro capacete com ele montado).

Esse está bonito, faz lembrar o HJC v10

Essas desvantagens que referes, deverão significar que seja um capacete mais sólido e provavelmente mais durável.

No meu capacete do dia-a-dia tenho guardado o pinlock por montar.
Como uso óculos, não noto que seja grande vantagem (tenho outro capacete com ele montado).

Esse está bonito, faz lembrar o HJC v10

Na passada segunda feira vim com ele. De manhã o tempo estava, digamos, fresquinho e humido, e com o sol a espreitar por cima do nevoeiro. Mal saí de casa, começou a embaciar por fora e por dentro. Cheguei ao cumulo de ter de andar com ele aberto para cima para poder ver alguma coisa. Foi um filme para chegar ao trabalho ileso. Nos outros dias que vim com ele já foi mais tranquilo, mas o tempo estava mais seco e quente.

Back