Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Detesto isto. Era para comprar apenas um relógio, comprei dois.

Não, não foram de dois euros.

Mas também não foram excessivamente caros.

Quando os receber, depois mostro.

Não consigo conceber a ideia de ter vários relógios parados durante meses e só usá-los de vez em quando, acho um desperdício (cada maluco com a sua mania!).

Possivelmente, e num futuro, até comprarei um g shock solar para manter durante anos e anos

És como eu. Normalmente compram porque não sabem o q fazer ao dinheiro com tanta IPSS p ajudar. Tenho um G-SHOCK solar (sempre em maiusculas [;)]) q adoro andar com ele p carregar a bateria. Tenho um PRO-TREK solar tambem com a mesma bateria à 21 anos [:blush:]

Vamos jogar ao "Quem é quem?" com relógios. Um custou 3 euros, o outro tem a caixa em titânio e por fim, há um que foi comprado usado.

IMG-20240419-001232.jpg

Última edição:
ainda bem que não somos todos iguais ... mas um relógio digital de 30€.. na minha opinião, "quase que nem pode ser classificado" como um relógio.
É mais um utensilio de pulso que tem horas

claro que é muito útil, prático, versátil, "bonito", etc, etc, etc ... mas para mim... "falta" qualquer coisa

filedata/fetch?id=14440973&d=1712843932
wAAACH5BAEKAAAALAAAAAABAAEAAAICRAEAOw==

Nem se esperava outra coisa num tópico de relógios. 😀 As opiniões serão semelhantes num tópico de carros.

No entanto, e independentemente dos gostos pessoais, não creio que essa lógica esteja correta.

Um relógio, para todos os efeitos, é um objeto ou utensílio que serve para ver as horas. Se um relógio de 30€ ou 50€ o faz bem, não creio que haja algo a apontar a nível de legitimidade, tirando obviamente, o gosto pessoal de cada um.

No entanto, quando se transforma um relógio num objeto de desejo/culto/luxo, etc, este transforma-se no exemplo que deste. Acaba por ser um objeto de pulso (de desejo) que "por acaso dá horas".

Mas nada contra, muito pelo contrário! As pessoas não têm de fazer nenhum voto de pobreza e cada um gasta o dinheiro onde bem entende. E obviamente que um relógio de 500€ tem de oferecer valor em relação a um relógio de 50€. Não me parece é que vá ser 10 vezes mais preciso...

É claro que os meus olhos preferem um relógio analógico. O número de opções no mercado é infinitamente superior. E no meio de tantas opções, há sempre aquele modelo "perfeito". Pela estética, pela geometria, pela "pureza mecânica", pelos materiais, etc. Eu percebo tudo isso.

Mas por todo o lado prático, e pela precisão milimétrica que um relógio digital me proporciona, não me vejo a usar um relógio analógico muito tempo. Sou muito TOC. Vivo muito ao segundo e gosto de ter todas as informações disponíveis no pulso no momento. Por isso considero o digital superior naquilo que realmente considero o mais importante: horas, segundos, dia, dia da semana, mês (além dos alarmes, temporizador, sinalização horária, etc).

Entretanto encontrei um outro Casio que gostei bastante e devolvi o anterior. Este custou-me 55€, mas não considerava o outro "inferior" pela questão do preço. Simplesmente acabei por gostar mais deste esteticamente. É maior, tem temporizador e cronómetro, 5 alarmes, data automática, WR 100 mts, a mesma bateria de 10 anos, etc.

Claro que nada é perfeito. Este, tendo o fundo preto, em condições de pouca luz a visibilidade não será sempre a melhor em todos os ângulos.

temp-Image-Cef-MJB.avif
wAAACH5BAEKAAAALAAAAAABAAEAAAICRAEAOw==
​​

Última edição:
Como é que limpam os elos das braceletes de metal?

O meu relógio foi para a assistência e meio meticulosamente limpo, mas está novamente a precisar de uma limpeza.

Com um pano de óculos não chego a todo o lado dos elos, como se vê pela foto:

image.jpg

Etcetera A única vez que limpei uma bracelete do género, que estava bastante mais suja que essa, coloquei-a num recipiente com água morna e detergente da louça, pensando eu que serviria para amolecer e que daria ainda assim bastante trabalho para a limpar... Curiosamente (ou não) foi quanto bastou para remover quase toda a porcaria que ficou suspensa na água 🙂 Optei depois por usar um pincel macio para esfregar nos cantos mais recônditos, e ficou perfeita!

Para uma solução mais Pro, e investindo algum € (ainda assim "nada por aí além"), podes comprar no Aliexpress uma máquina de limpeza por ultrassons que se encontram por uns €30, que devem servir para o efeito, sem ter que esfregar.🙂

Etcetera A única vez que limpei uma bracelete do género, que estava bastante mais suja que essa, coloquei-a num recipiente com água morna e detergente da louça, pensando eu que serviria para amolecer e que daria ainda assim bastante trabalho para a limpar... Curiosamente (ou não) foi quanto bastou para remover quase toda a porcaria que ficou suspensa na água 🙂 Optei depois por usar um pincel macio para esfregar nos cantos mais recônditos, e ficou perfeita!

Para uma solução mais Pro, e investindo algum € (ainda assim "nada por aí além"), podes comprar no Aliexpress uma máquina de limpeza por ultrassons que se encontram por uns €30, que devem servir para o efeito, sem ter que esfregar.🙂

Em relógios a prova de água e com braceletes metálicas em aço inoxidável eu uso um método muito semelhante mas uso uma escova de dentes suave e barata. Limpa esses espaços entre os elos de forma bastante eficaz sem arranhar ou riscar.

Boa tarde.

Ao arrumar a casa de um familiar que estava abandonada há alguns anos apareceu este relógio.

Sera que é original? Será que se consegue restaurar?

Ele tem mau aspecto, parece faltar uma argola junto ao vidro, a bracelete está toda ressequida mas ele funciona, abanei um pouco e começou logo a funcionar, a parte mecânica parece boa.

https://www.dropbox.com/scl/fi/yo5mv...31o2xbtbx&dl=0

https://www.dropbox.com/scl/fi/r87kz...hsitz7ivc&dl=0

https://www.dropbox.com/scl/fi/yo5mv...31o2xbtbx&dl=0

Última edição:
Restaurar dá sempre, se for original é mandar à fábrica e volta novo, podes é não gostar do preço que te vão cobrar por isso!

Tenho que primeiro saber se é original , é que se não for nem o reparam.

Quando vale uma coisa destas em bom estado?
Quanto terá custado novo?
Pesquisei na net mas não encontro.

Conhecerás o teu familiar melhor que nós, não tens nenhuma foto da face do relógio, impossível dizer, mas qq loja que venda hublot te diz se é original e se sim, qual o orçamento de reparação.

Tenho que primeiro saber se é original , é que se não for nem o reparam.

Quando vale uma coisa destas em bom estado?
Quanto terá custado novo?
Pesquisei na net mas não encontro.

Com essa imagens não dá para ver quase nada.
E sem foto do dial também não ajuda.

Mas nunca vi um Hublot (ou talvez outro relógio de luxo) com parafusos philips...

Voltar
Superior