Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Depende, tens os AC cobra nos carros, é tudo réplicas os que há em Portugal, são réplicas ya, mas aquilo até tem um motor bom e a base é um chassis fixolas. Bem Nice não achas melhor que ter de arranjar uns milhõezitos para o original.
Os 356 base carocha já não me dá o mesmo feeling por enquanto porque sei lá, são cópias a maior parte um bocado mal feitas...
Agora um lótus ou um catheram, volta a ser a mesma coisa, então o catheram não é uma coisa super digna?
Os relógios dá-me esse feeling, ter de ir desmontar o mecanismo para ver a coisa. Bom se calhar sendo fã do relógio em si nem me chateia nada andar com um mero tributo que para 99% das pessoas vai passar pelo próprio relógio.
In the end é um capricho ter o original. Acho curto de argumento, mas que vale o dinheiro vale!

As réplicas de relógios são um artigo que nunca entendi para quem são.

De facto existem "réplicas" de 50/100€, mas se quisermos uma réplica que faça jus ao nome, termos de ir para valores muito superiores, já aproximados de 500/1000€.

Chegando a esses valores o produto deixa de ter qualquer interesse, torna-se mais prudente e responsável comprar um relógio verdadeiro.

As réplicas de relógios são um artigo que nunca entendi para quem são.

De facto existem "réplicas" de 50/100€, mas se quisermos uma réplica que faça jus ao nome, termos de ir para valores muito superiores, já aproximados de 500/1000€.

Chegando a esses valores o produto deixa de ter qualquer interesse, torna-se mais prudente e responsável comprar um relógio verdadeiro.

pagar >8000€ para um modelo Rolex de entrada
ou pagar 400 ou 800€ por uma replica de "boa" qualidade .. para quem gosta (muito) do design .. pode ser interessante
(ou pagar 40-80€ por "Homage" https://www.youtube.com/watch?v=MmvXHqoU4OE)
claro que não vai valorizar nem deixar de legado para os filhos ou netos

(mas segundo se diz, muitos jogadores da bola e figuras publicas tem replicas ...)

Depende, tens os AC cobra nos carros, é tudo réplicas os que há em Portugal, são réplicas ya, mas aquilo até tem um motor bom e a base é um chassis fixolas. Bem Nice não achas melhor que ter de arranjar uns milhõezitos para o original.
Os 356 base carocha já não me dá o mesmo feeling por enquanto porque sei lá, são cópias a maior parte um bocado mal feitas...
Agora um lótus ou um catheram, volta a ser a mesma coisa, então o catheram não é uma coisa super digna?
Os relógios dá-me esse feeling, ter de ir desmontar o mecanismo para ver a coisa. Bom se calhar sendo fã do relógio em si nem me chateia nada andar com um mero tributo que para 99% das pessoas vai passar pelo próprio relógio.
In the end é um capricho ter o original. Acho curto de argumento, mas que vale o dinheiro vale!

Beem, quanto aos AC cobra: Primeiro, não arranjas novo, e os originais que existem ninguém vende. Quanto as Replicas: Aquilo não é propriamente réplica. é um kit car com chassis tubular e metes basicamente o motor que quiseres e couber lá dentro. Acontece também com os caterham super 7. Poderemos fazer o paralelismo com os relógios como sendo uma "homage". Não pretendem passar pelos originais.

ou pagar 400 ou 800€ por uma replica de "boa" qualidade .. para quem gosta (muito) do design .. pode ser interessante

(mas segundo se diz, muitos jogadores da bola e figuras publicas tem replicas ...)

Também julgo que meio mundo desta banda desenhada que aí anda a dar show... Estes youtubers e josé castelos brancos da vida é muito à base de réplicas.

Também pertenço ao grupo dos que entre isso um produto alternativo bom. Preferia um bom produto original, mas verdade seja dita o que conta hoje em dia são as marcas. Já por outro lado, isto prova que os produtos não têm características diferenciadas. Se a Rolex tivesse algum tipo de diferenciação, sei lá, pela forma da caixa ser irreproduzível, seja por um qualquer reflexo do vidro, alguma coisa em termos de utilização no dia a dia, que ao passar o relógio em algum lado só funcionasse se fosse legit, isso seria uma coisa que afastava réplicas. Agora um relógio com um mecanismo com uma precisão muito grande e materiais de topo que quase ninguém nenhum dia vai ver a não ser a pessoa da loja, fica curto. Acho que era uma coisa interessante à uns anos mas consigo perceber o porquê de o interesse global das pessoas não ter acompanhado como em outros produtos. É para apreciadores.

Ora, aí está um sonho realizado.

Aos 30 anos recebi o meu primeiro relógio automático e que ainda tenho e é o meu relógio do dia a dia. Um Longines Conquest GMT.
Aos 40, o Rolex Air King 126900

Segui as dicas do RASEC senão não o iria ter tão cedo. Acreditei no mito dos tempos de espera e não me dirigi a uma loja. Por telefone e por e-mail o discurso era sempre o mesmo. Cerca de dois anos de espera.

Ainda me faz confusão é o peso do relógio. o Conquest GMT é um relógio muito pesado.

Fazias questão do 126 vs o 116? Assim que o 126 foi anunciado foi-me proposto um 116 full set nunca usado, novo acabado de chegar a 10% off retail.
Apesar de gostar, não seria a minha primeira escolha e não quis avançar para algo tão caro. Ainda pensei em comprar como investimento, e revender mais tarde com pouco ou nenhum uso. Mas achei que também não seria o modelo mais requisitado.

Compraste fora do AD certo?

Prefiro sem duvida ter um desses Pagani "homage" que pagar 800€ por uma réplica.
Custar-me-ia imenso saber que gastei esse valor por algo que tem apenas valor estético e que é fundamentalmente falso, cada vez que olhasse para o pulso.

Os meus rapazes só gostam de relógios analógicos.
Este Invicta (loja do Freeport) foi uma das prendas de Natal para ambos, um azul e outro "pepsi"
Tamanho 38, pode é ser um pouco pesado para o pulso dele...

a00b07801c73d3d7bb85ed93e3e6736f.jpg

Tenho cá estes dois, há uns aninhos, sem problemas e sempre certos! [:cool:]

image.png

Fazias questão do 126 vs o 116? Assim que o 126 foi anunciado foi-me proposto um 116 full set nunca usado, novo acabado de chegar a 10% off retail.
Apesar de gostar, não seria a minha primeira escolha e não quis avançar para algo tão caro. Ainda pensei em comprar como investimento, e revender mais tarde com pouco ou nenhum uso. Mas achei que também não seria o modelo mais requisitado.

Compraste fora do AD certo?

Nem pus essa questão do 116. Foi o mais recente e pronto. Aniversário... xD
Entretanto depois partilho foto do bixo. Ainda não o usei, porque também só faço anos para a semana. xD Foi para o garantir.

Comprei na David Rosas. Tiraram-no da montra.

Prefiro sem duvida ter um desses Pagani "homage" que pagar 800€ por uma réplica.
Custar-me-ia imenso saber que gastei esse valor por algo que tem apenas valor estético e que é fundamentalmente falso, cada vez que olhasse para o pulso.

ainda por cima, a grande maioria dessa pagani tem "máquina" seiko como base
e pelo preço vai colhendo boas reviews
mas confesso que tambem nao tenho nenhum

Viva,

Não havia um tópico sobre os smartwatch?
Necessito trocar um vidro e os 70€+ na Samsung não me apetecia, no entanto claro que procuro algo que dê garantias. É uma Watch 4 40mm, zona de Lisboa.

Obrigado

Edd :)

Viva,

Não havia um tópico sobre os smartwatch?
Necessito trocar um vidro e os 70€+ na Samsung não me apetecia, no entanto claro que procuro algo que dê garantias. É uma Watch 4 40mm, zona de Lisboa.

Obrigado

Edd :)

Um samsung fit 3 pelo 60-70€ não podia ser uma alternativa. Menos funções mas muito mais autonomia

Pretendo oferecer um relógio à maria brevemente, e ando um bocado indeciso.
Penso que ela gosta de um estilo simples e mais quadrado, pelo menos é os que tem visto mais.

Posto isto, gosto bastante da gama Facett da Cauni, em específico do Bicolor e do Dourado e Verde (foto de exemplo)

Alguém me pode dar umas dicas de relógios deste género aí pelos 200€?

Captura de ecrã 2024-06-11, às 19.11.44.png

Aqui está ele. Coloquei-o no pulso ontem pela primeira vez.

Não consigo acertar as horas. Será que veio com algum defeito? Ao rodar salta logo para a segunda posição. Estou preocupado :/

3bb11dd0d910c174aedefd3224a060fd.jpg

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Nos últimos anos habituei-me a andar com um tissot navigator 3000 e sinceramente está a ser difícil largá-lo. Incrível o estado em que se encontra mesmo com praticamente 20 anos, sendo que o uso todos os dias e não sou propriamente cuidadoso. Bracelete ainda original e em bom estado, mostrador sem qualquer risco e com o touch 100% funcional.

Estava a pensar em comprar um automático, a tissot tem este em link que até acho engraçado, será que presta para alguma coisa?

https://www.tissotwatches.com/pt-pt/t1204071105100.html

Voltar
Superior