Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

O problema é a falta de inteligência, perceber que o que se passa por ex. em França será aqui replicado.

Já nem falo que esta avalanche de gente que entrou nos últimos 3-5 anos tornou Portugal pior e a vida dos seus contribuintes.

Sim pior. Mas não por criminalidade, foi por outros motivos .

eu quero lá saber do Chega ou de quando é que começou [:D]

há ou não uma distribuição maior de crimes entre imigrantes ou não? Como é que se resolve? É a deixar entrar mais imigrantes à balda? A estatística diz que não. A meu ver resolve-se através de: (1) critérios mais apertados de entrada (até pode entrar o mesmo número, a questão não é a quantidade mas a qualidade); (2) tolerância zero em relação à criminalidade e deportação imediata.

além disso, gostava também de ver o número de crimes cometidos por quem adquiriu a nacionalidade nos últimos 10 anos.
Querias algo assim, neste formato?

Desculpa mas parece-me improvável.
Primeiro pq "alguém" não quer que estes dados sejam públicos.
Segundo, pq dados, tabelas, gráficos é demasiado para a população em geral.

Tabelas só se for no final de um jogo do Benfica com o número de remates e faltas.

Onde é que já viu a população ter acesso a informação?
É muito melhor o povo ler e ouvir a opinião dos comentadores que dizem o que temos de saber.
Vide o ex. Que alguém colocou da CNN Portugal.
E está muito bom, alguém disse e é assim.
Não é por caso que a nossa TV está carregada de "comentadores" para tudo o que é notícia.
Alguém tem de filtrar e passar a mensagem.
Não somos a Dinamarca nem a Suécia, somos mais atrasadinhos precisamos de ajuda a interpretar.
537db8b5f7552c4eb19203cd8023570c.jpg
0a19f230cc6c3737110523d8cd76b27f.jpg

Last edited:
estrangeiros? Eu quero é por etnias.

e mesmo em relação aos estrangeiros se são 30% dos que cometem crimes e os estrangeiros não são 30% da população, então há MUITOS mais crimes cometidos por estrangeiros do que por nacionais.

se há 600.000 estrangeiros em PT, então são 6% da população, se cometem 30% dos crimes, significa que cometem 5x mais crimes do que a sua distribuição normal na população.

há que discutir os números com clareza e sem medos. Se há comunidades, etnias e nacionalidades com mais crimes que as outras, há que investigar porquê e procurar maneiras de os ajudar.

A situação actual é um descalabro.

O semanário "Expresso" deu conta da saída de 100 funcionários da AIMA. Em declarações aos jornalistas, no centro para as migrações do Fundão, a cabeça de lista do PS para as Europeias relativiza o revés e diz que o exemplo de acolhimento do centro que visitou esta sexta-feira poderia ser replicado pelo país.

"Há dores de crescimento, mas é isto que nós precisamos de fazer. E este exemplo, e até a circunstância de duas candidaturas - não sei se virão mais, mas certamente que acompanhariam o caráter exemplar desta experiência de ser aquilo que nos deve nortear e deve ser isso que nós temos em vista quando falamos de migrações e quando falamos de integração", sublinha.

Marta Temido. Saída de funcionários da AIMA é "dor de crescimento"
:sh)

e chamar as pessoas de racistas porque levantam estas questões é ridículo. Isso é o que realmente faz partidos como o Chega crescer. Eu não tenho nada contra imigrantes, eu próprio sou imigrante! Eu trabalho diariamente com pessoas de todas as nacionalidades. Há tantos irlandeses nas minhas equipas como outras nacionalidades, e não trabalho só com europeus, trabalho também com latinos, asiáticos, africanos, etc, e é só assim que se constroem equipas muito fortes, com toda esta diversidade.

agora o que é óbvio também é que quem comete os crimes não são os ingleses ou suecos ricos que vêm morar para Portugal. Ou os reformados escandinavos. Ninguém é contra esses virem para PT (excepto o BE mas isso é por inveja). Ou os profissionais qualificados que chegam para cargos superiores.

o problema é esta política de imigração perna aberta (a nível europeu também, mas que em PT é uma autêntica rebaldaria), que recebe tudo sem qualquer filtro, sem qualquer controlo, sem qualquer critério.

os USA, a Austrália e o Canadá têm MONTES de imigrantes. E recebem-nos muito bem. Mas também têm políticas muito restritivas em relação a quotas globais de imigração, quotas por nacionalidade, quotas por área de formação, além de um batalhão de background checks muito exaustivas.

metam na cabeça - as pessoas não tem nada contra os imigrantes! Têm é contra a bandidagem e contra os indolentes! E claro que também há bastante bandidagem tuga, mas quanto esses já não há muito a fazer, agora é preciso ter cuidado para não se andar a receber mais.

Last edited:
Jimbo, parece tão simples não é?
Porque é que achas que é tão difícil para o português comum entender?

Não é por acaso que andamos há 40 anos a receber ajuda europeu e nunca iremos sair da cepa torta, atrasados e pobres.

Era bom que os tais Suecos e Irlandeses em idade produtiva viessem para PT para ajudar a inverter esta tristeza, mas por alguma razão não esses que recebemos.

Querias algo assim, neste formato?

Desculpa mas parece-me improvável.
Primeiro pq "alguém" não quer que estes dados sejam públicos.
Segundo, pq dados, tabelas, gráficos é demasiado para a população em geral.

Tabelas só se for no final de um jogo do Benfica com o número de remates e faltas.

Onde é que já viu a população ter acesso a informação?
É muito melhor o povo ler e ouvir a opinião dos comentadores que dizem o que temos de saber.
Vide o ex. Que alguém colocou da CNN Portugal.
E está muito bom, alguém disse e é assim.
Não é por caso que a nossa TV está carregada de "comentadores" para tudo o que é notícia.
Alguém tem de filtrar e passar a mensagem.
Não somos a Dinamarca nem a Suécia, somos mais atrasadinhos precisamos de ajuda a interpretar.
537db8b5f7552c4eb19203cd8023570c.jpg
0a19f230cc6c3737110523d8cd76b27f.jpg

Malandros do Dinamarqueses e Noruegueses, que são racistas e xenófobos porque permitem ao seu povo acesso a informação sem censura! :sh)

Porque não vais à procura?
Estás à espera que algum comentador explique tudo num qualquer canal de televisão?

Podes começar a procurar a actual política de emigração da Suécia e Finlândia, vais ficar de baixa aberta.

Nada a ver com o que dizem na TV portuguesa, relação a nossa (falta) de política de emigração.

( Bolas, somos mesmo preguiçosos. Será do calor que finalmente chegou?)

Estás à espera que algum comentador explique tudo num qualquer canal de televisão?

Podes começar a procurar a actual política de emigração da Suécia e Finlândia, vais ficar de baixa aberta.

Nada a ver com o que dizem na TV portuguesa, relação a nossa (falta) de política de emigração.

Infelizmente muitos ainda não perceberam que Portugal está em contraciclo com os países nórdicos que já vivenciaram os efeitos da imigração em número excessivo. Estes países estão a criar politicas para restringir ou limitar a imigração. Enttetanto Portugal está de porta escancaradas para receber todos os que quiserem vir.

Há muitos tugas que não conseguem através dos exemplos de outros países, perceber o que está para vir. Parece que ignoram os aviso do muro em frente, e só se aperceberão delo quendo lá baterem com a tola.

Num país como o nosso, cheio de deficiências e ineficiências nos serviços públicos, diria que nem metade dessa multidão de emigrantes que vemos nos twitters desta vida serão controlados/registados/acompanhados. O caos deve ser assustador e coitados daqueles que procuram uma melhor vida e são gente de bem.
O X está cheio de vídeos e imagens de acontecimentos em França e noutros países que são de arrepiar. Ainda ontem, um tipo resolve sacar da serigaita e mictar para cima de uma rapariga que estava sentada num banco de jardim. Assim, do nada, por ser rapariga. Mais uns a gabarem-se de viver à custa dos franceses e que, agora, os contribuintes franceses é que eram escravos deles. Subsídio-dependentes, por vocação, e a gozar com o pagode.
Imigração, sim. Venha quem vier por bem. Mas o controlo tem de ser total e efectivo. Como diria a minha Avó: "Nosso Senhor manda-nos ser bons, mas não nos manda ser parvos..."

Sempre que há imigração massiva de um determinado local, por serem muitos criam os seus proprios grupos sociais, mantêm os mesmos costumes e não se integram no país onde estão...

Daqui a uns tempos é tudo corrido a habitação social e subsiduos dado não se conseguirem integrar na sociedade. Caso contrário causam o caus total...

Tal como acontece com os Ciganos, aliás para quem não sabe os Ciganos são originalmente... indianos... (vieram da india em grandes grupos migratórios, e não se intregaram, já há uns seculos atrás...)

Até agora vieram 1 milhão (contando apenas os legais), isto agora é muito dificil parar, agora cada um vai querer trazer os familiares e amigos... Fechar a torneira era para ontem...

Last edited:

Como levaste tão a peito o primeiro comentário não se perde nada em pedir.

Eu não estou tão interessado no tema para ir à procura eu obrigado, até porque entretanto apareceu.

Subsídios? Num país que sobrevive de subsídios europeus?

Mas vives na Suécia, ou no país mais pobre da Europa ocidental que além de viver da esmola dos europeus ainda tem reformas/pensões de 200 Euros?

Somos uns pobretanas e achamos que somos ricos, é hilariante.

Last edited:
curiosidade, faz-me bastante confusao, vê-se enormes aglomerados de pessoas a conversar sem fazer nada, o que faz esta gente toda?

vou trabalhar assim ou passam todo o dia na rua a conversar?

https://x.com/Shunyaa00/status/1796558733004378221

O mesmo que no país deles de origem. São pessoas que se governam com pouco e com padrões de vida extremamente baixos.

Portanto fazem biscates, trabalho não declarado, comércio de rua, trazem outros iguais a troco de dinheiro constroem mesquitas etc.
​​​​​​
O que vai acontecer com eles é similar ao que aconteceu com os ciganos. Não se vão integrar nunca nem daqui 100 anos. Não digo que sejam criminosos e acredito que venham procurar melhores condições de vida mas eu dispenso a companhia.

Muito recentemente, já começaram a trazer mulheres e crianças. Agora se passeares pelas ruas interiores já encontras crianças a brincar, algumas descalças . Estou convencido que houve um processo de reajuntamento familiar permitido pelo estado. Provavelmente no fim de mandato do Costa.

Não há nada a fazer excepto fechar a torneira.
​​

Back