BMW 116 Diesel , 2014

Boas

Este carro tem de efetuar alguma intervenção que fica cara aos 200mil km?

Eu tive um carro com o mesmo motor, aos 130000km teve que mudar corrente, embraiagem e bimassa.
Deve ser disto que te falaram.
É coisa para 2000€ a 2500€ e se ainda não foi mudado nesse carro que falas, acabará por ser.

Eu tive um carro com o mesmo motor, aos 130000km teve que mudar corrente, embraiagem e bimassa.
É coisa para 2000€ a 2500€ e se ainda não foi mudado nesse carro que falas, acabará por ser.
Deve ser isso....
Obg

Foi por desgaste, defeito ou uso incorreto?

Nos motores B47, como se sabe que está a ser feita uma regeneração? Tenho um F11 e nunca sei se está ou não a regenerar o FAP.

É basicamente pelo que já foi dito anteriormente: barulho do motor mais grave em torno das 1.800 rpm, alguns soluços a baixa velocidade quando se carrega levemente no acelerador. O Start and Stop continua a funcionar e o relatin não altera. Outro indicador é quando desliga o motor, a ventoinha do radiador continua a funcionar.

No caso da corrente, acredito ter sido por defeito mesmo. Alguns dos motores de 2014 tiveram um desgaste excessivamente prematuro da corrente da árvore de cames (o meu foi logo aos 48.000 km) tanto que houve uma alteração do kit por volta desse ano. Quanto à embraiagem, provavelmente muita cidade.

É basicamente pelo que já foi dito anteriormente: barulho do motor mais grave em torno das 1.800 rpm, alguns soluços a baixa velocidade quando se carrega levemente no acelerador. O Start and Stop continua a funcionar e o relatin não altera. Outro indicador é quando desliga o motor, a ventoinha do radiador continua a funcionar.

E por vezes um leve cheiro parecido a plástico queimado.

BTW, o meu G30 lá vai novamente ao concessionário trocar o radiador da EGR. :sh)

Fui lá 3-4 vezes com o F10 (embora só tivesse trocado uma, mas a 2.ª iria ser agendada) e agora com o G30.

Pelo que vou vendo à minha volta, foi feitio. Praticamente todos os que conheço com o mesmo motor passam pelo mesmo processo.
Depois de retirar o motor para trocar a corrente, faz todo o sentido trocar as restantes peças.

E por vezes um leve cheiro parecido a plástico queimado.

BTW, o meu G30 lá vai novamente ao concessionário trocar o radiador da EGR. :sh)

Fui lá 3-4 vezes com o F10 (embora só tivesse trocado uma, mas a 2.ª iria ser agendada) e agora com o G30.

O cheiro a plástico nunca apanhei num usado, só quando eram novos e regeneravam pelas primeira vezes.

Boa sorte com essa saga. O meu foi lá 2 vezes e à terceira chateei-me e lá mudaram ( mudei de concessionário e também tinha passado para estado prioritário, o que ajudou).

Back