Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Esse tipo de emails nem chegam aos utilizadores finais, é tudo retido pelos sistemas de segurança, empresas que utilizam emails genéricos gratuitos têm o que merecem :sh)

Basta ser Gmail, experimenta mandar um vírus pelo Gmail a ver o que acontece.

Já há muitos anos que não há vírus dignos desse nome, e as infeções ocorrem por engenharia social, normalmente não é sem interação do utilizador.

A malta anda nos sites pron e aparece a janela para fazer o download de um video player mesmo bom para ver o vídeo caseiro da Taylor Swift, ou nos sites de pirataria a descarregar e instalar software pirateado (a maioria deles com Trojans), e depois vêm-se queixar do antivírus do windows que é mau, e ainda por cima com a falsa sensação de segurança que se está "protegido" com o Norton ou o Kaspersky.
Só que não.

Esse tipo de emails nem chegam aos utilizadores finais, é tudo retido pelos sistemas de segurança, empresas que utilizam emails genéricos gratuitos têm o que merecem :sh)

Qualquer empresa com um domínio próprio que tenha o email configurado no cliente outlook por exemplo recebe disto às pazadas...
Qualquer utilizador informaticamente menos capacitado é muto suscetível a abrir este tipo de porcarias e estas o WD não bloqueia por exemplo

O Windows vem com um antivírus próprio desde o Windows 7 ou Vista, já não estou bem certo. Porque é que os outros haveriam de ser melhores, numa utilização comum?

Só uso kaspersky, mas assim de repnete face ao WD:

Melhor avaliação no AV test no que toca a deteção
AntiBanner (ok, o adblock também faz)
Safe Money (abre-te uma janela numa sandbox em sites bancários ou com pagamentos
Gestor de Passwords simples e eficaz
Antivirus nos clientes de email
etc etc

Claro que para usar em casa não vale muito a pena, agora quando começa a haver trabalho e informações sensíveis à mistura...
Eu cá prefiro jogar pelo seguro, mas cada um sabe de si claro

Last edited:
Mas aí está, as utilidades extra que os AV pagos têm, VPN, etc etc.

Boa parte das viroses vêm completamente disfarçadas, há muitas empresas a enviar desses e-mail para testar a malta.

Caros users,

Estou a tentar realizar o espelhamento de imagem através do meu portátil para a TV. Estou a usar o Windows 11 Home. A TV é uma Philips Google TV TA1. Consigo fazer, sem qualquer dificuldade, por exemplo, o espelhamento do smartphone Android.
Através do Windows 11, já tentei com o atalho "Tecla Windows + K", não surge a minha TV, apesar de encontrar outras tvs, que presumo sejam da vizinhança. Tentei também através de "associar dispositivos ecrãs por ancoragem" através do bluetooth, sem resultado. Procurei a opção Ligar ecrã sem fios, mas também sem resultado.
Não tenho conhecimentos para tentar mais opções, pelo que recorro à ajuda de quem me possa indicar mais algum procedimento para tentar o espelhamento.

Obrigado, desde já, por qualquer ajuda que possam prestar.​

Pessoal, preciso de uma ajuda rápida: Eu quero ter uma conta no youtube com uma pass diferente da pass do Google. É possível?

Temos aqui no trabalho um servidor com Windows Server 2003 (principalmente devido a uma base de dados Access 97 que ainda não se conseguiu migrar).

Acontece que o Windows corrompeu e quando o tento recuperar, pede uma password de administrador local que ninguém sabe [8b]

Costumo utilizar Medicat para remover a password em situações destas, mas neste caso não está a funcionar (talvez devido ao hardware bastante antigo).

Alguém sabe alguma solução? Alguma ferramenta que funcionasse em XP, por exemplo.

Temos aqui no trabalho um servidor com Windows Server 2003 (principalmente devido a uma base de dados Access 97 que ainda não se conseguiu migrar).

Acontece que o Windows corrompeu e quando o tento recuperar, pede uma password de administrador local que ninguém sabe [8b]

Costumo utilizar Medicat para remover a password em situações destas, mas neste caso não está a funcionar (talvez devido ao hardware bastante antigo).

Alguém sabe alguma solução? Alguma ferramenta que funcionasse em XP, por exemplo.

https://pogostick.net/~pnh/ntpasswd/

Tenho um Tablet Samsung Galaxy Tab 2 10" que uso há uns anos somente para ler PDF's, nos concertos, partituras, cifras, etc. Como teclista, não me dá muito jeito estar sempre a mudar de página através do touchscreen.

Há uns 2 anos mandei vir um Turner do AliExpress. Experimentei, não funcionou, associei a ser coisa do AliExpress, mas é mesmo do sistema android ser tão antigo que o Bluetooth não reconhece.

Experimentei o pedal depois com um tablet Apple, também antigo e funciona perfeitamente. Problema, é de 8". 10" ainda é aceitável, 8" é muito pequeno.

Então, sendo que o requisito é mesmo só ler PDF e ter uma bateria durável, alguém conhece algum tablet entre 10" ou superior, assim mesmo para o low cost, mas que tenha um SO mais atual? Mesmo que chinês, tendo em conta que não será para usar apps nem nada similar.

Mas o hiren's boot funciona para versões WIndows server? tinha ideia que não.

Anyway Nobel uma boa oportunidade para mostrar à administração que mais vale investir alguns euros que manter sucata, agora está aí o preço.

Não é mudar só porque sim, é mudar quando compromete a segurança e manter essa coisa de 2003 tem riscos.

pronto, sorry, sou sensivel a empresas que optam pelo minimo investimento possivel seja em carros de pneus carecas ou em servidores velhos, embora tenha noção que por vezes há sistemas antigos que funcionam impec, não conectam à rede e o risco é mt baixo.

Nem vamos mais longe, as caixas multibanco em PT usavam windows XP e só mudaram porque o hardware não aguentava com a publicidade que lá passava.

Mas o hiren's boot funciona para versões WIndows server? tinha ideia que não.

Anyway Nobel uma boa oportunidade para mostrar à administração que mais vale investir alguns euros que manter sucata, agora está aí o preço.

Não é mudar só porque sim, é mudar quando compromete a segurança e manter essa coisa de 2003 tem riscos.

pronto, sorry, sou sensivel a empresas que optam pelo minimo investimento possivel seja em carros de pneus carecas ou em servidores velhos, embora tenha noção que por vezes há sistemas antigos que funcionam impec, não conectam à rede e o risco é mt baixo.

Nem vamos mais longe, as caixas multibanco em PT usavam windows XP e só mudaram porque o hardware não aguentava com a publicidade que lá passava.

Sim, tens toda a razão.

Eu não estou cá há muito tempo, e uma das minhas primeiras prioridades foi começar a retirar serviços daquele servidor.

A administração percebeu o erro de terem mantido aquilo, mas a culpa também é de quem cá estava antes.

De qualquer forma, está resolvido e o servidor vai ser desligado amanhã. Para sempre!

Tenho um Tablet Samsung Galaxy Tab 2 10" que uso há uns anos somente para ler PDF's, nos concertos, partituras, cifras, etc. Como teclista, não me dá muito jeito estar sempre a mudar de página através do touchscreen.

Há uns 2 anos mandei vir um Turner do AliExpress. Experimentei, não funcionou, associei a ser coisa do AliExpress, mas é mesmo do sistema android ser tão antigo que o Bluetooth não reconhece.

Experimentei o pedal depois com um tablet Apple, também antigo e funciona perfeitamente. Problema, é de 8". 10" ainda é aceitável, 8" é muito pequeno.

Então, sendo que o requisito é mesmo só ler PDF e ter uma bateria durável, alguém conhece algum tablet entre 10" ou superior, assim mesmo para o low cost, mas que tenha um SO mais atual? Mesmo que chinês, tendo em conta que não será para usar apps nem nada similar.

Sem infringir os direitos do Tópico dos tablets - FÓRUM MOTORGUIA ONLINE [:cool:], e já que ninguém diz nada, vi promoções na casa dos 150€ no Lenovo M10, e parece que está a pouco mais na própria marca: Tab M10 Plus (3.ª geração) | Tablet de 10,6" (26,92 cm) para o entretenimento com ferramentas para estudantes | Lenovo Portugal

Menos do que isto só costumo ver nos Teclast do AliExpress, mas o último tablet baratucho que lá comprei é um bocado pisa-papéis ... mas sou capaz de ter exagerado, é um 8" que ficou por cerca de 50€ [:)]

Sem infringir os direitos do Tópico dos tablets - FÓRUM MOTORGUIA ONLINE [:cool:], e já que ninguém diz nada, vi promoções na casa dos 150€ no Lenovo M10, e parece que está a pouco mais na própria marca: Tab M10 Plus (3.ª geração) | Tablet de 10,6" (26,92 cm) para o entretenimento com ferramentas para estudantes | Lenovo Portugal

Menos do que isto só costumo ver nos Teclast do AliExpress, mas o último tablet baratucho que lá comprei é um bocado pisa-papéis ... mas sou capaz de ter exagerado, é um 8" que ficou por cerca de 50€ [:)]

Oh, nunca mais me lembrei que existia esse tópico. Vou deixar lá o post. Estava mesmo a pensar nalguma hipótese Aliexpress, não é preciso um desempenho famoso, mas também se for para dar chatices porque falha ou trava ou assim, nem vale a pena.
Obrigado pela sugestão, de qualquer forma.

Back