Sem dúvida, mas quando eu procura essas imagens (ou noticias), não aparece em lado nenhum
Ainda ontem estava a falar com um amigo e ele nao acreditava nisso, que a RN tinha tido mais votantes (e por boa margem).

Sem dúvida, mas quando eu procura essas imagens (ou noticias), não aparece em lado nenhum
Ainda ontem estava a falar com um amigo e ele nao acreditava nisso, que a RN tinha tido mais votantes (e por boa margem).
O estúpido da coisa é que qualquer legislação desse tipo vai apanhar as pequenas heranças, porque as grandes, essas em tempo põe-se ao fresco.
Quem segue a comunicação social portuguesa até parece que a esquerda cilindrou e teve mais votos.
A realidade é que não foi o número de votos, que decidiu as eleições a RN foi de longe o partido mais votado.![]()
Há situações que devem levar à reflexão, por exemplo: um indivíduo que herda 15 apartamentos e que os arranda. Qual é o contributo dele para a sociedade? Que mérito teve? É justo herdar 15, deveria entrega 5? Esse é um dos ângulos do debate.
Eu por mim não havia recuperação de rendimentos para ninguém enquanto não houvessem resultados.
Mostrem resultados e depois falamos de petróleo. Malandros do crlh.
![]()
Essa distorção votos/assentos tem a ver com o método de Hondt como cá? Ou é um sistema diferente?
A questão é que os salários e níveis de vida em França, fora de Paris, assemelham-se ou são mesmo inferiores hoje em dias aos da região metropolitana do Porto ou de Lisboa.
A classe média francesa está numa situação da treta e não é proprietária e tem ódio de quem seja. Portugal para lá caminha com T2 a 400k nos arrabaldes de Lisboa. Compram os "investidores" que arrendam depois.
Portanto defender a prooriedade é fácil quando se tem ( ou se obteve por herança) acesso a ela.
Para se evitarem estas propostas políticas extremistas de confisco os governantes devem ter o cuidado de facultaram aceso ao imobiliário do país de forma equilibrada e justa.
Há situações que devem levar à reflexão, por exemplo: um indivíduo que herda 15 apartamentos e que os arranda. Qual é o contributo dele para a sociedade? Que mérito teve? É justo herdar 15, deveria entrega 5? Esse é um dos ângulos do debate.
Eu por mim não havia recuperação de rendimentos para ninguém enquanto não houvessem resultados.
Mostrem resultados e depois falamos de petróleo. Malandros do crlh.
...
Portanto defender a prooriedade é fácil quando se tem ( ou se obteve por herança) acesso a ela.
Para se evitarem estas propostas políticas extremistas de confisco os governantes devem ter o cuidado de facultaram aceso ao imobiliário do país de forma equilibrada e justa.
Isso a vermelho não merece reflexão, é comunismo puro e duro.
Qualquer país que confisque propriedade privada está condenado à miséria, não haverá ninguém que trabalhe para criar riqueza e adquirir propriedade privada e depois de se distribuir a propriedade privada que existe ficarão todos reféns da miséria uns dos outros.
Só há uma maneira de baixar o preço do imobiliário, podem inventar os confiscos que quiserem! O mercado do imobiliário tem de aumentar a oferta.
Depende da tua situação material. Se tens casa e estás porreiro: é comunismo. Se não tens acesso a imobiliário é justo...
Sendo o planeta terra um sistema fechado (por enquanto) com recursos limitados, a
redistribuição de -alguma- riqueza e património é uma forma de garantir a sustentabilidade do planeta também.
Não temos que viver numa sociedade comunista para garantir acesso à habitação aos mais jovens.
Agora não é justo pedir a jovens mil euristas que vivam no limiar da pobreza atrubuindo-lhe a culpa de não ter melhores rendimentos porque, lá está, o mercado imobiliário tem que estar liberalizado porque sim. Ideologia capitalista na mesma.
Extremos não podem governar.
Boas,
Então mas essa reflexão, parece-me afinal de contas apologista do confisco...
O que é que o facto de alguém ter herdado património da sua família - propriedade privada - tem a ver com o seu contributo para a sociedade, ou o mérito em que aspecto seja ?
Ou as pessoas não têm direito a ter as suas coisas ?
Se esse património não foi obtido de forma ilícita, é da pessoa e ponto final.
Senão, no caso de pior cenário ... o fim da linha é a a anarquia e aí é o salve-se quem puder.
Eu também gostaria de viver na casa do R. Salgado em Cascais, mas se a casa não é minha, não vou lá meter o bedelho ou insinuar que tenho "direitos" porque o fulano X tem mais que o Y.