Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Quem segue a comunicação social portuguesa até parece que a esquerda cilindrou e teve mais votos.
A realidade é que não foi o número de votos, que decidiu as eleições a RN foi de longe o partido mais votado.
7e83699ed0277a6be248d94e4549e13f.jpg

Sem dúvida, mas quando eu procura essas imagens (ou noticias), não aparece em lado nenhum
Ainda ontem estava a falar com um amigo e ele nao acreditava nisso, que a RN tinha tido mais votantes (e por boa margem).

Sem dúvida, mas quando eu procura essas imagens (ou noticias), não aparece em lado nenhum
Ainda ontem estava a falar com um amigo e ele nao acreditava nisso, que a RN tinha tido mais votantes (e por boa margem).

Já para não dizer que se "esquecem" sempre de referir que foi a extrema esquerda de Melonchon que ganhou ...

images.jpg

acho que foram 10milhoes contra o segundo 7 milhoes

mas eu gosto de ver entrevistas aos esquerdistas e velhotes

Taxar a fortuna, Melanchon quer que os ricos como o Bernard paguem tributacao sobre o valor que detem, neste caso patrimonial como tambem das acoes nao realizadas. Um programa frances tentou calcular o quanto ele teria de pagar e so relativamente a 2023, esse pobre homem ia ter de pagar mais do que aquilo que recebeu/ganhou naquele ano, julgo eu que ele tinha depois de impostos diretos 7.5 milhoes ou algo do genero e o calculo de imposto sobre fortunas e patrimonio dava a pagar algo como 9 milhoes

melhor nao poderia mudar a sede para outro pais, outra lei que esse rapaz quer passar

ou melhor, quem ganha acima de 30k, a parte acima de 30k ser taxada a 90%

tudo coisas boas a caminho

O estúpido da coisa é que qualquer legislação desse tipo vai apanhar as pequenas heranças, porque as grandes, essas em tempo põe-se ao fresco.

Ou ao calor, os verdadeiramente ricos são muito mais pobres do que o francês médio. Têm é sorte que uma empresa com uma caixa postal nas ilhas Caimão os deixe usufruir de um imenso património. [:D]

Faz-me lembrar aqui, rico é quem tem um ordenado de mais de 2000€ brutos, a partir daí metade tem de deixar no estado, para essa pobre gente que nada tem, ou quando muito uma garagem em seu nome... :sh)

A questão é que os salários e níveis de vida em França, fora de Paris, assemelham-se ou são mesmo inferiores hoje em dias aos da região metropolitana do Porto ou de Lisboa.

A classe média francesa está numa situação da treta e não é proprietária e tem ódio de quem seja. Portugal para lá caminha com T2 a 400k nos arrabaldes de Lisboa. Compram os "investidores" que arrendam depois.

Portanto defender a prooriedade é fácil quando se tem ( ou se obteve por herança) acesso a ela.

Para se evitarem estas propostas políticas extremistas de confisco os governantes devem ter o cuidado de facultaram aceso ao imobiliário do país de forma equilibrada e justa.

​​​​​​Há situações que devem levar à reflexão, por exemplo: um indivíduo que herda 15 apartamentos e que os arranda. Qual é o contributo dele para a sociedade? Que mérito teve? É justo herdar 15, deveria entrega 5? Esse é um dos ângulos do debate.

Quem segue a comunicação social portuguesa até parece que a esquerda cilindrou e teve mais votos.
A realidade é que não foi o número de votos, que decidiu as eleições a RN foi de longe o partido mais votado.
7e83699ed0277a6be248d94e4549e13f.jpg

Essa distorção votos/assentos tem a ver com o método de Hondt como cá? Ou é um sistema diferente?

Quem herda, herda porque alguém quis que herdasse em vez de gastar o guito em Put@as e Vinho Verde. Por outro lado a disponibilização de apartamento para quem quiser arrendar é em si um contributo para a sociedade porque é que tem que ser o estado de forma ineficiente e corrupta a disponibilizar os apartamentos para arrendar? O que o Estado tem que fazer é sair da frente para deixar quem quiser construir em vez de criar 56 597 regulamentos impossíveis de cumprir para que o preço dos imóveis baixe (e consequentemente as rendas).

Eu por mim não havia recuperação de rendimentos para ninguém enquanto não houvessem resultados.

Mostrem resultados e depois falamos de petróleo. Malandros do crlh.

GSCNU55WMAALTvu

​​​​​​Há situações que devem levar à reflexão, por exemplo: um indivíduo que herda 15 apartamentos e que os arranda. Qual é o contributo dele para a sociedade? Que mérito teve? É justo herdar 15, deveria entrega 5? Esse é um dos ângulos do debate.

Esses apartamentos pagam impostos. Deve esse indivíduo ser penalizado porque os pais amealharam em vez de gastarem em putas e vinho, como os pais do vizinho?

Quando há confisco do bem privado e é desincentivada a criação de riqueza então qualquer país se transforma em Cuba.

Sem cenoura não há esforço nem dedicação.

Eu por mim não havia recuperação de rendimentos para ninguém enquanto não houvessem resultados.

GSCNU55WMAALTvu

e o exame era mais fácil que do ano passado, segundo disseram nas noticiais

Screenshot_20240708_193103_Chrome.jpg
Essa distorção votos/assentos tem a ver com o método de Hondt como cá? Ou é um sistema diferente?

Pelo que percebi do sistema deles, nao tem a ver com o metodo de hondt.

eles têm inumeros circulos em que concorre um candidado de cada partido.
E ou é eleito ou esses votos vao para o lixo.
( tem mais nuances... na primeira volta, se o candidato tiver mais de 50% dos votos, é logo eleito. Para a segunda volta, vao os candidatos que tiveram mais votos que 12,5% dos eleitores desse circulo).

Imagina que um partido ficava em todos os circulos em segundo. E que 3 ou 4 outros partidos repartiam entre eles os primeiros lugares. No limite, o partido mais votado a nivel nacional poderia nao eleger nenhum deputado.

imagem que copiei de um site frances, mas que nao consigo voltar a encontrar

A questão é que os salários e níveis de vida em França, fora de Paris, assemelham-se ou são mesmo inferiores hoje em dias aos da região metropolitana do Porto ou de Lisboa.

A classe média francesa está numa situação da treta e não é proprietária e tem ódio de quem seja. Portugal para lá caminha com T2 a 400k nos arrabaldes de Lisboa. Compram os "investidores" que arrendam depois.

Portanto defender a prooriedade é fácil quando se tem ( ou se obteve por herança) acesso a ela.

Para se evitarem estas propostas políticas extremistas de confisco os governantes devem ter o cuidado de facultaram aceso ao imobiliário do país de forma equilibrada e justa.

Isso a vermelho não merece reflexão, é comunismo puro e duro.
Qualquer país que confisque propriedade privada está condenado à miséria, não haverá ninguém que trabalhe para criar riqueza e adquirir propriedade privada e depois de se distribuir a propriedade privada que existe ficarão todos reféns da miséria uns dos outros.

Só há uma maneira de baixar o preço do imobiliário, podem inventar os confiscos que quiserem! O mercado do imobiliário tem de aumentar a oferta.

Sobre o exame de Português, conforme afirmei aqui, contrariando o que estavam a concluir de uma entrevista a uma professora, não só as notas não subiram exponencialmente como ainda baixaram. Escolha múltipla afinal não é um jogo de sorte ou azar.

"Provas de 9.º ano: média melhora a Matemática, mas “subida não é factual”
Já o resultado a Português apresentou uma ligeira descida: passou de uma média de 61, em 2023, para 59 pontos este ano lectivo."

https://www.publico.pt/2024/07/08/sociedade/noticia/provas-9-ano-media-melhora-matematica-subida-nao-factual-2096866

Parcialmente tens razão, mas esses resultados podem não depender só do empenho dos professores.

...

Boas,

Então mas essa reflexão, parece-me afinal de contas apologista do confisco...

O que é que o facto de alguém ter herdado património da sua família - propriedade privada - tem a ver com o seu contributo para a sociedade, ou o mérito em que aspecto seja ?
Ou as pessoas não têm direito a ter as suas coisas ?

Se esse património não foi obtido de forma ilícita, é da pessoa e ponto final.
Senão, no caso de pior cenário ... o fim da linha é a a anarquia e aí é o salve-se quem puder.

Eu também gostaria de viver na casa do R. Salgado em Cascais, mas se a casa não é minha, não vou lá meter o bedelho ou insinuar que tenho "direitos" porque o fulano X tem mais que o Y.

Isso a vermelho não merece reflexão, é comunismo puro e duro.
Qualquer país que confisque propriedade privada está condenado à miséria, não haverá ninguém que trabalhe para criar riqueza e adquirir propriedade privada e depois de se distribuir a propriedade privada que existe ficarão todos reféns da miséria uns dos outros.

Só há uma maneira de baixar o preço do imobiliário, podem inventar os confiscos que quiserem! O mercado do imobiliário tem de aumentar a oferta.

Depende da tua situação material. Se tens casa e estás porreiro: é comunismo. Se não tens acesso a imobiliário é justo...

Sendo o planeta terra um sistema fechado (por enquanto) com recursos limitados, a
redistribuição de -alguma- riqueza e património é uma forma de garantir a sustentabilidade do planeta também.

Não temos que viver numa sociedade comunista para garantir acesso à habitação aos mais jovens.

Agora não é justo pedir a jovens mil euristas que vivam no limiar da pobreza atrubuindo-lhe a culpa de não ter melhores rendimentos porque, lá está, o mercado imobiliário tem que estar liberalizado porque sim. Ideologia capitalista na mesma.

Extremos não podem governar.

IMI x 15. No mínimo dos mínimos...

IMI x 15 + 30% rendas x 15 caso pretenda arrendar.

E se os vender, ainda terá de pagar impostos sobre as mais valias.

Não chega? :confused:

Depende da tua situação material. Se tens casa e estás porreiro: é comunismo. Se não tens acesso a imobiliário é justo...

Sendo o planeta terra um sistema fechado (por enquanto) com recursos limitados, a
redistribuição de -alguma- riqueza e património é uma forma de garantir a sustentabilidade do planeta também.

Não temos que viver numa sociedade comunista para garantir acesso à habitação aos mais jovens.

Agora não é justo pedir a jovens mil euristas que vivam no limiar da pobreza atrubuindo-lhe a culpa de não ter melhores rendimentos porque, lá está, o mercado imobiliário tem que estar liberalizado porque sim. Ideologia capitalista na mesma.

Extremos não podem governar.

Uma visão muito limitada de como funciona e pode funcionar o mundo...
Os impostos são redistribuição, não é preciso ir confiscar o que as pessoas compram ou herdam (que foi comprado). É preciso é aplicar os impostos onde eles são necessários, coisa que nunca foi feita em PT, tanto pela esquerda centro como pela direita centro, depois como resultado tens os mil euristas e as casas básicas a meio milhão...
Há vários modelos de solução para o problema do imobiliário, dito de forma simplória porque é complexo, o estado tem que promover a construção de imóveis por privados (com mil e uma soluções legislativas e fiscais) e tem ele próprio de construir para o mercado. Não é preciso ser comuna e Roubar o que é dos outros.

Boas,

Então mas essa reflexão, parece-me afinal de contas apologista do confisco...

O que é que o facto de alguém ter herdado património da sua família - propriedade privada - tem a ver com o seu contributo para a sociedade, ou o mérito em que aspecto seja ?
Ou as pessoas não têm direito a ter as suas coisas ?

Se esse património não foi obtido de forma ilícita, é da pessoa e ponto final.
Senão, no caso de pior cenário ... o fim da linha é a a anarquia e aí é o salve-se quem puder.

Eu também gostaria de viver na casa do R. Salgado em Cascais, mas se a casa não é minha, não vou lá meter o bedelho ou insinuar que tenho "direitos" porque o fulano X tem mais que o Y.

Isso é porque não és da família Mortágua... senão não tenhas dúvidas que achavas que era tudo teu!

Viva o PZP... 175 anos de pobreza, mortes e destruição e ainda há quem acredite nessa fantochada...

Back