Tópico dos carros eléctricos

Vendas na China em Junho. 49.9% das vendas foram BEVs ou PHEVs. E como tinha vaticinado as vendas da Toyota, Honda e VW no mercado chinês estão a colapsar.

Changes in the Overall Brand Ranking

In June, the top three positions mirrored the 2023 full year ranking, with BYD on top followed by Volkswagen and Toyota. The dynamics are quite different, though. BYD (265,000 sales) grew 20% YoY, while Volkswagen (157,000 sales) was down by 18% and Toyota (133,000 sales) fell by 15%. So, while the first place automaker is still rising fast, the other two are losing significant ground in a fast changing market.

Confirming the domestic takeover, #4 Geely (84,000 sales) had a 2% growth rate, while #5 Honda (69,000 sales), the 4th best selling brand in 2023, crashed 39% YoY. At this rate, Honda’s future looks bleak in China….

Tesla dropped 20% YoY in June, with the best selling US brand in China selling 60,000 units. That’s a stark contrast to some Made-in-China startups, like AITO (+700% YoY), NIO (+98%), and Zeekr (+89%), which are expanding its sales quite fast.

Still, there are others worse than Tesla, and just giving some examples of famous brands, Buick was down 47% in June; Cadillac dropped by 46%; Chevrolet did even worse, cratering a worrying 82%(!); and not wanting to make of this a GM-bashing show, even the all-mighty Volkswagen Group saw its daughter brand Skoda drop significantly (-47% YoY). At this pace of falling sales, several legacy brands and OEMs will have no other solution but to leave the Chinese market in the near future.

Vai ​haver sangue nas direcções das multinacionais automóveis... E aposto que vai haver um crash nas margens de lucro para muitos deles. O dinheiro que vinha da China vai secar e vão ter que jogar á defesa nos seus mercados além de investir em EVs. Só vejo os coreanos e a BMW a aguentar bem o embate porque se prepararam.

Last edited:
De facto as coisas continuam brilhantes nos carros a combustão e especialmente nos fabricantes europeus, sem qualquer impacto dos fabricantes chineses.

https://www.razaoautomovel.com/noti...QQbit2EsMvSsfijDkg_aem_vJfyeKXTRpz4tU0L5HbBQg

De CEO do grupo stellantis a gestor de insolvência, vamos ver em quantos anos, ou meses...
"Desde então, a gestão rigorosa do executivo português, fez com que a Stellantis se tornasse num dos grupos automóveis mais lucrativos e com margens de rentabilidade entre as melhores da indústria."

Gestor de insolvência? 🤔

Quanto custava então um LR?
Engraçado que agora já interessam os km, ao bocado foste aos mais baratos colocando ICE's com o triplo dos kms. 😁
De resto, não é um, são quase 2 mãos cheias deles a <25k€ e metade LR. Se os km forem problema dás +2k e já consegues em torno dos 100kkm.
Nota-se que estás completamente alienado da realidade mas é bom sinal, é sinal que ainda não precisaste de passar mal com a retoma de um.

A vontade de ter razão é tanta que metem a versão mais despida, menos potente e mais barata de um ICE contra a mais cara é mais potente de um elétrico...
E os alienados são os outros![:D]

Desculpa, mas vendeste o teu carro?

Esses da electricmove……já vêm encomendados, vendidos. Depois perguntas e têm outro a chegar daqui a uns tempos…

Não falo de preços de anúncios. Sao de venda.

Mentira.
Aeletricmove é um stand tradicional que tem um parque cheio de carros já matriculados para vender. Tem sempre 3 ou 4 teclas em stock.
A politica da eletricmove é simples, os preços são os mais competitivos do mercado e não há descontos para ninguém. Estive lá a conversar com 1 dos donos quando andava a ver o mercado dos elétricos.
é um bom stand para se perceber o brutal (not) desvalorização dos elétricos.... e é dos mais baratos e quase exclusivamente só importados...

https://electricmove.pt/viaturas/page/2/

Last edited:
Mentira.
Aeletricmove é um stand tradicional que tem um parque cheio de carros já matriculados para vender. Tem sempre 3 ou 4 teclas em stock.
A politica da eletricmove é simples, os preços são os mais competitivos do mercado e não há descontos para ninguém. Estive lá a conversar com 1 dos donos quando andava a ver o mercado dos elétricos.
é um bom stand para se perceber o brutal (not) desvalorização dos elétricos.... e é dos mais baratos e quase exclusivamente só importados...

https://electricmove.pt/viaturas/page/2/

Sim, a eletric move funciona bem, por algum motivo comprei lá o meu carro. Têm algumas técnicas de marketing que eu não gosto, como deixarem os anúncios com melhor preço online, mesmo depois de estarem vendidos (um bocado estilo Byrd) e quando abordas acerca desse carro tentam empurrar outro, o clássico chamariz. Fora isso nada a apontar, arranjam negócios melhores e outros piores, também tinham um model 3 (pré 2021) por 23 mil que também dá para ver o outro lado da desvalorização. E o que comprei também foi com 60% de desvalorização em relação ao que custava novo, mas chega dessa conversa que não nos leva a lado nenhum.

Eu que nem gosto de tesla a defender teslas....

Então um tesla de 2019 com 210000km a 23000€ é uma desvalorização brutal!!! Mesmo depois da marca ter baixados 10000€ aos teslas novos!!!

Experimentem ir ver o preço de um premium bmw, audi, jaguar, etc, daqueles que custaram +- 50000€ e vejam o preço deles de 2019 com + de 200000km...
Exemplo - https://www.standvirtual.com/carros/anuncio/bmw-418-gran-coup-ID8PHWR3.html

Agora imaginem que as marcas tinham tirado 10000€ ao preços desses carros em novos recentemente.....

Dos zoe disseram-me entretanto que houve uma polémica/problema grande com as baterias e que não se sabe bem se os carros baratos vêm com baterias próprias ou de aluguer....

Sim, a eletric move funciona bem, por algum motivo comprei lá o meu carro. Têm algumas técnicas de marketing que eu não gosto, como deixarem os anúncios com melhor preço online, mesmo depois de estarem vendidos (um bocado estilo Byrd) e quando abordas acerca desse carro tentam empurrar outro, o clássico chamariz. Fora isso nada a apontar, arranjam negócios melhores e outros piores, também tinham um model 3 (pré 2021) por 23 mil que também dá para ver o outro lado da desvalorização. E o que comprei também foi com 60% de desvalorização em relação ao que custava novo, mas chega dessa conversa que não nos leva a lado nenhum.

Tem 3 kias niro no stand neste momento, não vejo nenhum com uma brutal desvalorização! Todos eles se arranja mais barato na versão híbrida
não plug in... E não esquecer que é tudo carros importados.

(és tu que tens um eniro?)

Era isto que pretendia dizer. obrigado pela correcção.

Quanto a funcionarem bem, e pelo que percebo, são carros importados, certo?

"Desde então, a gestão rigorosa do executivo português, fez com que a Stellantis se tornasse num dos grupos automóveis mais lucrativos e com margens de rentabilidade entre as melhores da indústria."

Gestor de insolvência? 🤔

É incrível como é que estes iluminados que trabalham tanto na indústria nem sequer sabem gerir a renovação da gama de uma marca. Como é que esperam que a Maserati dê lucro quando mataram o Ghibli, Quatropporte e Levante sem lançarem sucessores??? É mais que evidente que ia dar bronca!
O Grecale não chega.

Era isto que pretendia dizer. obrigado pela correcção.

Quanto a funcionarem bem, e pelo que percebo, são carros importados, certo?

Sim, todos importados, só se tiverem alguma retoma de um elétrico nacional, de resto deve vir tudo de França. Trabalham bem na parte da comunicação com o cliente, cumprem prazos, têm bons preços e no geral são profissionais.

Eu que nem gosto de tesla a defender teslas....

Então um tesla de 2019 com 210000km a 23000€ é uma desvalorização brutal!!! Mesmo depois da marca ter baixados 10000€ aos teslas novos!!!

Experimentem ir ver o preço de um premium bmw, audi, jaguar, etc, daqueles que custaram +- 50000€ e vejam o preço deles de 2019 com + de 200000km...
Exemplo - https://www.standvirtual.com/carros/anuncio/bmw-418-gran-coup-ID8PHWR3.html

Agora imaginem que as marcas tinham tirado 10000€ ao preços desses carros em novos recentemente.....

Dos zoe disseram-me entretanto que houve uma polémica/problema grande com as baterias e que não se sabe bem se os carros baratos vêm com baterias próprias ou de aluguer....

Não sei de que carro estás a falar, eu estava a falar deste, com praticamente 100 mil por 22900 https://electricmove.pt/viatura/tesla-model-3-standard-range-plus-rwd-49/

Sim, todos importados, só se tiverem alguma retoma de um elétrico nacional, de resto deve vir tudo de França. Trabalham bem na parte da comunicação com o cliente, cumprem prazos, têm bons preços e no geral são profissionais.

Só têm um problema, que não é um verdadeiro problema, não negoceiam 1 cêntimo ao preço. A verdade é que Também têm os melhores preços do mercado.

Acho muito bem, metem o melhor preço possível, queres regatear preços vais pra feira.

Sim, como disse não é um verdadeiro problema... É algo a ter em conta para quem está comprador para melhor comparar as opções, ali já sabe que não há negociação.

Juntando as taxas, taxinhas e taxonas [:)]

O preço real do kW fica em €0,29 fora as tarifas do posto onde se vai carregar [;)]

Back