Eduardo209
Well-known member
Por algum motivo, como disse acima, a BMW ultrapassou Tesla em EV no mês passado.
Será que os compradores são todos irracionais?
Opinião fabulosa
O tamanho importa para muitos ( muito grande, para o dia a dia acaba por ser chato, nomeadamente em Lisboa ), assim como a péssima brecagem.
Vejo muitos com toques e raspados.
Oferece muito para o preço. Nisso ninguém discorda. Mas daí a ser superior à concorrência, depende dos standards de cada um![]()
"Standards de cada um".
Isso é mesmo típica conversa de vendedor. É melhor porque sim, porque é alemão!
O Model Y é melhor em todos os critérios que se podem quantificar e são o objectivos como performance, eficiência, fiabilidade, equipamento, tecnologia, baterias, carregamento, espaço, é de segmento superior e ainda é mais barato!
O Bmw será melhor em estética e imagem de marca que são coisas subjetivas. Em conforto também talvez porque é a única crítica dos donos do Y.
E porque não juntar a essa lista de 3 o R. Megane, querendo um carro citadino seria a minha escolha, mais apelativo que esses 3, tanto por dentro como por fora.
Cumps
O Model Y é melhor em todos os critérios que se podem quantificar e são o objectivos como performance, eficiência, fiabilidade, equipamento, tecnologia, baterias, carregamento, espaço, é de segmento superior e ainda é mais barato!
O Bmw será melhor em estética e imagem de marca que são coisas subjetivas. Em conforto também talvez porque é a única crítica dos donos do Y.
A Xpeng, dongfeng e outra vão ser importadas pela salvador CaetanoHoje à tarde estavam a descarregar um Dongfeng Voyah Free na Caetano Tec (BYD) do Porto.
Tive de recorrer ao Google para conseguir identificar o carro.
Ia sugerir o Kona e o Niro... Mas quem não gosta de designs extravagantes dificilmente vai gostar desses também
Edit: também tens o smart#3, vi umas imagens dum em preto e pareceu-me bastante normal, ao contrário do 1
Já eu acho que SuV eléctricos é o que há mais. Podem é não ser todos do agrado de cada um mas há oferta a rodos.
Isso é porque como disse pode não agradar a todos(no teu caso tamanho), mas quase todas as marcas oferecem pelo menos um SUV eléctrico.Talvez. Mas dentro dos térmicos conseguia escolher mais modelos sem ter de subir muito o tamanho.
Apesar de ter ter uns anos (2?!) o Model Y pelo que custa é e será melhor do que toda a concorrência por isso ainda o EV mais vendido no Mundo, o pacote é simplesmemte imbatível.Opinião fabulosa
O tamanho importa para muitos ( muito grande, para o dia a dia acaba por ser chato, nomeadamente em Lisboa ), assim como a péssima brecagem.
Vejo muitos com toques e raspados.
Oferece muito para o preço. Nisso ninguém discorda. Mas daí a ser superior à concorrência, depende dos standards de cada um![]()
Essa comparação está errada, é falsa. Estão a incluir plug ins nessa contas. Ainda tem muito que andar a Bmw e não é com plataformaos mal amanhadas como o i4 que chega lá.Por algum motivo, como disse acima, a BMW ultrapassou Tesla em EV no mês passado.
Essa comparação está errada, é falsa. Estão a incluir plug ins nessa contas. Ainda tem muito que andar a Bmw e não é com plataformaos mal amanhadas como o i4 que chega lá.

Acho que o preconceito dos carros chineses leva a melhor.
Achas mesmo? A BMW tem 4 variantes, gasolina, gasóleo, elétrico e híbrido. Só uma das variantes é que concorre contra a Tesla.A Bmw tem uma gama muito maior, é uma marca europeia logo é favorecida na Europa e tem modelos mais recentes. Qual é a surpresa? Apesar disso o Model Y é o EV mais vendido da Europa e do Mundo. Com uma gama do tamanho do da Bmw a Tesla venderia o dobro.
E muita gente não compra Tesla por causa do Musk e as suas escolhas políticas como apoiar o Trump. Nada tem a ver com os veículos.