Tópico dos carros eléctricos

Por algum motivo, como disse acima, a BMW ultrapassou Tesla em EV no mês passado.

Será que os compradores são todos irracionais?

Opinião fabulosa

O tamanho importa para muitos ( muito grande, para o dia a dia acaba por ser chato, nomeadamente em Lisboa ), assim como a péssima brecagem.

Vejo muitos com toques e raspados.

Oferece muito para o preço. Nisso ninguém discorda. Mas daí a ser superior à concorrência, depende dos standards de cada um 🤓

"Standards de cada um".

Isso é mesmo típica conversa de vendedor. É melhor porque sim, porque é alemão!

O Model Y é melhor em todos os critérios que se podem quantificar e são o objectivos como performance, eficiência, fiabilidade, equipamento, tecnologia, baterias, carregamento, espaço, é de segmento superior e ainda é mais barato!

O Bmw será melhor em estética e imagem de marca que são coisas subjetivas. Em conforto também talvez porque é a única crítica dos donos do Y.

E porque não juntar a essa lista de 3 o R. Megane, querendo um carro citadino seria a minha escolha, mais apelativo que esses 3, tanto por dentro como por fora.

Cumps

"Standards de cada um".

Isso é mesmo típica conversa de vendedor. É melhor porque sim, porque é alemão!

O Model Y é melhor em todos os critérios que se podem quantificar e são o objectivos como performance, eficiência, fiabilidade, equipamento, tecnologia, baterias, carregamento, espaço, é de segmento superior e ainda é mais barato!

O Bmw será melhor em estética e imagem de marca que são coisas subjetivas. Em conforto também talvez porque é a única crítica dos donos do Y.

Conversa de vendedor?

Haja paciência.

E porque não juntar a essa lista de 3 o R. Megane, querendo um carro citadino seria a minha escolha, mais apelativo que esses 3, tanto por dentro como por fora.

Cumps

Mas o Bmw é premium e alemão! Renô é sucata francesa![:D]

É uma piada mas acredita que a maioria das pessoas realmente pensa assim.:sh)

Tesla é um low cost com muito espaço e eficiência.

EX30 é pequeno, potente e barato.

ix1 é o melhor automóvel, e por isso mais caro e os outros.

eu ia para o EX30.. o bimmer é FEIO e o model Y é um hipopótamo com rodas

objetivamente o Y é capaz de ser o melhor, mas eu não era capaz de esturrar dinheiro nessa coisa desajeitada

Não deixas de ter alguma razão.

Mas há outros aspectos como o valor de retoma e o SPV de longo prazo.
À boa maneira americana, os carros não são feitos para durar muitos anos e eventualmente o suporte da marca será de duração inferior ao da BMW.

Estou-me a lembrar da Apple que costuma deixar os utilizadores agarrados ao fim de x anos.

Ia sugerir o Kona e o Niro... Mas quem não gosta de designs extravagantes dificilmente vai gostar desses também

Edit: também tens o smart#3, vi umas imagens dum em preto e pareceu-me bastante normal, ao contrário do 1

Não gosto muito do interior mas irei marcar um test drive.

Acho que o preconceito dos carros chineses leva a melhor.

Não fosse o EX30 também chinês.

Talvez. Mas dentro dos térmicos conseguia escolher mais modelos sem ter de subir muito o tamanho.
Isso é porque como disse pode não agradar a todos(no teu caso tamanho), mas quase todas as marcas oferecem pelo menos um SUV eléctrico.

Opinião fabulosa

O tamanho importa para muitos ( muito grande, para o dia a dia acaba por ser chato, nomeadamente em Lisboa ), assim como a péssima brecagem.

Vejo muitos com toques e raspados.

Oferece muito para o preço. Nisso ninguém discorda. Mas daí a ser superior à concorrência, depende dos standards de cada um 🤓
Apesar de ter ter uns anos (2?!) o Model Y pelo que custa é e será melhor do que toda a concorrência por isso ainda o EV mais vendido no Mundo, o pacote é simplesmemte imbatível.

Melhor em quê? Já o disseram aqui. Quanto ao tamanho não é nada de mais em termos de estacionamento ou mesmo em termos de condução em estrada. Peca sim por ter uma brecagem muito curtinha, não percebo porquê de ser assim.

Gostava que fosse mais confortável um pouco, acho a suspensão um pouco seca de mais.

Por algum motivo, como disse acima, a BMW ultrapassou Tesla em EV no mês passado.

Será que os compradores são todos irracionais?
Essa comparação está errada, é falsa. Estão a incluir plug ins nessa contas. Ainda tem muito que andar a Bmw e não é com plataformaos mal amanhadas como o i4 que chega lá.

Essa comparação está errada, é falsa. Estão a incluir plug ins nessa contas. Ainda tem muito que andar a Bmw e não é com plataformaos mal amanhadas como o i4 que chega lá.

Suponho que se estejam a referir a este press release https://www.jato.com/resources/media...ation-slowdown

image.png - Click image for larger version  Name:	image.png Size:	202.1 KB ID:	14495668

O título é enganador porque diz respeito ao crescimento percentual, e não a números absolutos.

O EX30 está a vender bem.

Last edited:
A Bmw tem uma gama muito maior, é uma marca europeia logo é favorecida na Europa e tem modelos mais recentes. Qual é a surpresa? Apesar disso o Model Y é o EV mais vendido da Europa e do Mundo. Com uma gama do tamanho do da Bmw a Tesla venderia o dobro.

E muita gente não compra Tesla por causa do Musk e as suas escolhas políticas como apoiar o Trump. Nada tem a ver com os veículos.

A Bmw tem uma gama muito maior, é uma marca europeia logo é favorecida na Europa e tem modelos mais recentes. Qual é a surpresa? Apesar disso o Model Y é o EV mais vendido da Europa e do Mundo. Com uma gama do tamanho do da Bmw a Tesla venderia o dobro.

E muita gente não compra Tesla por causa do Musk e as suas escolhas políticas como apoiar o Trump. Nada tem a ver com os veículos.
Achas mesmo? A BMW tem 4 variantes, gasolina, gasóleo, elétrico e híbrido. Só uma das variantes é que concorre contra a Tesla.

Daqui a uns anos as marcas tradicionais só vão vender elétricos e quando isso acontecer, mesmo que a Tesla duplique o seu reportório e as vendas mesmo assim vai descer posições na tabela. Para teres noção, vai ficar mais ou menos onde está se tivermos em conta o número de vendas total sem isolar apenas as vendas de elétricos

Back