Hoje eu vi ''Acidentes''!

Os Civic dessa altura, não eram propriamente seguros.

Uma prima minha, tinha um Civic coupé, aqueles de duas portas com mala, dessa geração, e adormeceu ao volante e foi chocar de frente com um Twingo Mk I.

O condutor do Twingo saiu de lá pelo próprio pé, apenas com escoriações ao nível das pernas e braços.

Ela teve se ser desencarcerada, houve necessidade de cortar o tejadilho, ficou vários dias internada e ainda hoje, tem mazelas do acidente.

Os Civic dessa altura, não eram propriamente seguros.

Uma prima minha, tinha um Civic coupé, aqueles de duas portas com mala, dessa geração, e adormeceu ao volante e foi chocar de frente com um Twingo Mk I.

O condutor do Twingo saiu de lá pelo próprio pé, apenas com escoriações ao nível das pernas e braços.

Ela teve se ser desencarcerada, houve necessidade de cortar o tejadilho, ficou vários dias internada e ainda hoje, tem mazelas do acidente.

Um facto, que os Honda dessa altura, não ficavam bem na "imagem" (tanto nos Crash test, como no mundo real)

2 meninas encartadas mas com idade mental para estar prestes a entrar na creche batem uma na outra.

Factos, vistos por quem parou na passadeira atempadamente na faixa da direita (eu e mais dois..)
A da frente ia ao telemóvel, passou por mim, travou no limite mas parou em cima da linha da passadeira.
A de trás ia tão perto que não tinha a minima hipotese de ver as luzes de travão da frente, e mesmo se visse só conseguia travar com uma maquina do tempo. Pela minha medição ultra fiável a olhometro, ia a menos de meio metro...
Bateu, arrastou o da frente, e só depois travou.
Com a pancada, a da frente parou depois da passadeira e a de trás parou em cima da passadeira.

Na passadeira estavam umas 6 pessoas, crianças e adultos. Se calha irem a caminho do shopping em vez de irem a sair, tinham lá ficado todos.

Isto foi a menos de 1km dum radar. Podemos assim viver em paz porque nunca houve situação de perigo, e é apenas chato por causa da chapa amolgada.

E depois a malta vai para o tópico dos seguros queixar-se que os prémios aumentam e as seguradoras são uma cambada de bandidos...

Ainda ontem de tarde estavam 4 enfaixados na saída da Ponte sentido Sul-Norte. Uma carrinha até tinha as rodas de trás levantadas.

Tendo em conta as campanhas, todas as certezas que temos e toda a prevenção eficaz que tem sido feita, os numeros deveriam indicar uma descida gigantesca no numero de acidentes com feridos/mortos.
Para mim, seria de esperar uma redução de mais de 50% em todas as "medições". Abaixo de 50% seria motivo para todos os responsáveis que entretanto passaram pelos vários cargos de relevo se juntassem e dissessem em unisono: "falhámos, pedimos desculpa"

Mas enfim, isso sou eu que sou do contra por pensar que um carro em sentido contrário ou passe um vermelho está a ser conduzido por um assassino, mesmo que vá devagar.

• Like
Reactions: nto

Se eles fossem tentar comparar com o ano seguinte já não podiam mandar essa.....
9lhando com olhos de ver e analisaanalisanos fatores, nomeadamente o racio de n° de viaturas vs n° de acidentes a coisa já correr mal para o cabeçalho da noticia.
não deixa de ser grave e deve ser combatido, mesmo que seja apenas 1 morto, mas .....

Tendo em conta as campanhas, todas as certezas que temos e toda a prevenção eficaz que tem sido feita, os numeros deveriam indicar uma descida gigantesca no numero de acidentes com feridos/mortos.
Para mim, seria de esperar uma redução de mais de 50% em todas as "medições". Abaixo de 50% seria motivo para todos os responsáveis que entretanto passaram pelos vários cargos de relevo se juntassem e dissessem em unisono: "falhámos, pedimos desculpa"

Mas enfim, isso sou eu que sou do contra por pensar que um carro em sentido contrário ou passe um vermelho está a ser conduzido por um assassino, mesmo que vá devagar.

Na minha analise dos relatórios da ansrmais recentes destaco o desinvestento nas acções de fiscalização por parte das forcas de segurança no terreno. No geral o racio de fiscalizados/infração tem reduzido no que toca a excesso de velocidade. Por outro lado e seria de prever desde as cartas caçadas por pontos (que muitos desvalorizam) para alem das inibições tem havido aumento de cre de condução sem habilitação.

Na minha analise dos relatórios da ansrmais recentes destaco o desinvestento nas acções de fiscalização por parte das forcas de segurança no terreno. No geral o racio de fiscalizados/infração tem reduzido no que toca a excesso de velocidade. Por outro lado e seria de prever desde as cartas caçadas por pontos (que muitos desvalorizam) para alem das inibições tem havido aumento de cre de condução sem habilitação.

Infelizmente, o conduzir apesar da carta apreendido, tem sido por demais... e depois em tribunal, é sempre os ver a dar a desculpa a quem os patrocina, que era só para ir à farmácia...

Back