Vinha perguntar se esse Honda substituiu a Astra, mas parece que não.
Não não. A minha filha mais velha não quer que me desfaça da Astra. [
Vinha perguntar se esse Honda substituiu a Astra, mas parece que não.
Condução pacata. Mas o principal é serem percursos onde a velocidade praticada não é elevada.
Se for só cidade pura gasta menos.
Na AE não é eficiente.
Bem bom para o veículo que é.Há muito que não vinha aqui por neste tempo todo também não tenho feito depósitos completos e sem valores mais aproximados dos valores reais de consumo, não gosto de apresentar.
O último depósito completo foi feito a 01 de Agosto. Desde então fiz 3 depósitos parciais e ontem um depósito completo, totalizado 151,25 litros de gasóleo consumidos para uma distância de 2.311 quilómetros.
Fazendo as contas à mão, dá uma média de 6,54 litros de gasóleo por cada 100 Km percorridos.
Muita viagem com o PanzerBus carregado a 7 e malas, muita AE e mais de metade dos distritos de Portugal continental visitados. Eis o resultado das férias de Verão e algumas escapadinhas aqui e ali. E não esquecer o uso do AC ou mesmo do tecto de abrir, mesmo em viagem.
Uma das memórias do computador de bordo a indicar 6,2 desde que comprei o carro.
Média geral nos 6,49 l/100 em 7.421 quilómetros.
VW Sharan 2.0 TDI 140 2013
Bem bom para o veículo que é.
Tive uma MPV com motor 2.0TDI 140 PD e consumos abaixo de 6L eram uma miragem, mesmo em modo relaxado. E mesmo o atual A3 2.0 150cv fazer consumos abaixo dos 5L só mesmo em nacionais no modo pachorrento. Acredito que com vontade conseguia baixar os consumos mas para isso teria que fazer uma condução propositada para alcançar esse objectivo, nao ha e paciência para o fazer.
Muito estranho que esse motor até é considerado económico, para a cilindrada.
É manual ou DSG?
Manual.
Estranho nao e. As pessoas e que fazem conducao para mostrar consumos e depois distorcem a realidade do que e um consumo normal numa conducao normal.
Se quiser fazer consumos abaixo de 4 tb consigo, vou para uma nacional plana, fecho os vidros todos, desligo o AC e nao passo dos 80...
Eu em 1460 KG num 2.0 HDI da velha guarda fazia 5.2 a 5.5 em EN dentro dos limites e já achava excelente, carros mais modernos, silenciosos e potentes fazerem abaixo de 5 eu diria que é impecável.
Isto no mundo real e não na condução que até os camiões querem empurrar os monos.
Como é normal esse consumo está completamente desatualizado, afinal já são uns 23 anos que esse carro saiu.
Agora a 90 faz-se 4, 4 e pouco.
Tive uma MPV com motor 2.0TDI 140 PD e consumos abaixo de 6L eram uma miragem, mesmo em modo relaxado. E mesmo o atual A3 2.0 150cv fazer consumos abaixo dos 5L só mesmo em nacionais no modo pachorrento. Acredito que com vontade conseguia baixar os consumos mas para isso teria que fazer uma condução propositada para alcançar esse objectivo, nao ha e paciência para o fazer.
E eventualmente as relações de caixa são diferentes, com vantagem para o CC.