Peugeot 3008 II (2016), e restyling (2020)

Em relação às caixas automáticas EAT8 já alguém mudou o óleo?

Em quanto fica essa intervenção?

Já circula alguma informação que é melhor prevenir futuros problemas e tal...

https://www.youtube.com/watch?v=voeGjZMB0BM

Depende da marca do veiculo. tenho ideia que alguns modelos da BMW o kit de cárter + junta + filtro + óleo ultrapassa os 600€ só em material.
No Mercedes do meu pai de 2004 fica em +-300€.
O meu Lexus (AISIN de 8) devo mudar este ano (Lexus diz que é vitalício) e ainda não verifiquei preços.

Depende da marca do veiculo. tenho ideia que alguns modelos da BMW o kit de cárter + junta + filtro + óleo ultrapassa os 600€ só em material.
No Mercedes do meu pai de 2004 fica em +-300€.
O meu Lexus (AISIN de 8) devo mudar este ano (Lexus diz que é vitalício) e ainda não verifiquei preços.

Dizem que é vitalício porque preveem que o carro dure 15 anos ou 250.000 km lol

Convém-lhes ver o parque auto a mexer, para circular mais €€€

Another One.

74b2ce6551652591826b4cf1e01f5d7c.jpg

Compra um Toyota japonês.
Visto que a Toyota tem produção em 26 países, com VIN "J" deverão ser cada vez menos.
Serão "J" 100% da gama T-Sport e GR. Já os restantes, who knows 😂. Até o Supra o produzem em Graz, na Áustria.

Graph-Manufacturing-100-1.webp

É normal ter la óleo pelo meio ?

Comprei o carro a pouco mais de 2 semanas . E foi feita a revisão pelo stand antes de me o entregar.

Tem 105 000 km
É normal mas não devia. É a habitual fuga pela sub cabeça. Aproveita e troca a distribuição.

O silicone de fábrica era fraco.

É normal mas não devia. É a habitual fuga pela sub cabeça. Aproveita e troca a distribuição.

O silicone de fábrica era fraco.

Mas posso andar normal ? Isto para agendar na marca nem datas tem este mês.

É aos quantos km que tinha que mudar a correia neste carro ?

QUber dizer que está a perder óleo é ?

Last edited:
Pegar fogo ? A sério .

Só tem ali nessa zona dos injetores.

Mas não tem que atingir uma temperatura muito alta para isso acontecer ?
Basta acumular um bocado de óleo, e o mesmo escorrer para a parte do "Catalisador/FAP" ou ir para a zona da caixa e escorrer para a linha de escape, e aí tens todos os "ingredientes" (alta temperatura +óleo) para a dar tudo certo.
Já passei por isso e o motor tinha ~90mil Km, acumulou de uma tal maneira (acumulou nas cavidades dos injetores escorreu para a zona da caixa e dps dai com o movimento de ar espalhou por baixo do carro, até o chassi por baixo estava a ser lubrificado)

Fiz reclamação e assumiram 50% colocaram silicone e distribuição nova, até ver tudo Ok.

Agenda isso o mais breve possível, se for bastante óleo vai limpando com spray limpa travões (sempre com o motor frio)

O pior é quando se mete na embraiagem e a despesa é distribuição, embraiagem e uma limpeza integral ao motor.

Basta acumular um bocado de óleo, e o mesmo escorrer para a parte do "Catalisador/FAP" ou ir para a zona da caixa e escorrer para a linha de escape, e aí tens todos os "ingredientes" (alta temperatura +óleo) para a dar tudo certo.
Já passei por isso e o motor tinha ~90mil Km, acumulou de uma tal maneira (acumulou nas cavidades dos injetores escorreu para a zona da caixa e dps dai com o movimento de ar espalhou por baixo do carro, até o chassi por baixo estava a ser lubrificado)

Fiz reclamação e assumiram 50% colocaram silicone e distribuição nova, até ver tudo Ok.

Agenda isso o mais breve possível, se for bastante óleo vai limpando com spray limpa travões (sempre com o motor frio)

Então não posso andar com carro é isso ?

Então não posso andar com carro é isso ?
Pode andar com o carro, mas verifique regularmente se o óleo não vai para a zona do coletor de escape, linha de escape e catalisador/FAP, agende a reparação e troque logo o kit de distribuição. (Para efetuar a reparação da fuga e necessário desmontar toda a distribuição, logo convém trocar por um kit novo e bomba de água nova.)

Back