Peugeot 3008 II (2016), e restyling (2020)

O pior é quando se mete na embraiagem e a despesa é distribuição, embraiagem e uma limpeza integral ao motor.
Eu por acaso não tive problemas na embraiagem, mas mal vi o óleo pela caixa, caí logo em cima deles e mandei reparar o problema, lavaram tudo. Até ver está tudo ok.

Pode andar com o carro, mas verifique regularmente se o óleo não vai para a zona do coletor de escape, linha de escape e catalisador/FAP, agende a reparação e troque logo o kit de distribuição. (Para efetuar a reparação da fuga e necessário desmontar toda a distribuição, logo convém trocar por um kit novo e bomba de água nova.)

Isso é tudo por baixo do carro ?

Pode andar com o carro, mas verifique regularmente se o óleo não vai para a zona do coletor de escape, linha de escape e catalisador/FAP, agende a reparação e troque logo o kit de distribuição. (Para efetuar a reparação da fuga e necessário desmontar toda a distribuição, logo convém trocar por um kit novo e bomba de água nova.)

Já agora antes de me entregar o carro o homem do stand( que é da minha confiança a muitos anos ) mandou trocar o kit de correia e esticador do alternador.

Com 90000kms 👀
4c6f8b23535a240b01272f1e15b93bd4.jpg

Enviei pedido de esclarecimento á AISIN Europe, relativamente á manutenção das EAT6 e a resposta foi esta: [TABLE="class: cf gJ"]
[TR]
[TD="class: gF gK"] [TABLE="class: cf ix, width: 867"]
[TR]
[TD="class: c2"]AM Sales <amsales@aisin-europe.com>[/TD]
[/TR]
[/TABLE]
[/TD]
[TD="class: gH bAk"]08:09 (há 1 hora)[/TD]
[TD="class: gH"] [/TD]
[TD="class: gH acX bAm"]
cleardot.gif
cleardot.gif
cleardot.gif
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="colspan: 3"] [TABLE="class: cf adz, width: 1120"]
[TR]
[TD="class: ady"]para mim
cleardot.gif
[/TD]
[/TR]
[/TABLE]
[/TD]
[/TR]
[/TABLE]
Dear Customer,

Oil is good for life and maintenance free under normal usage of transmission.
However, if the transmission has been used out of normal conditions than an oil change can be advised.

Regards,

Tinha ideia de ter lido algures que a AISIN recomendava a troca do óleo sempre, agora confesso que fiquei baralhado.
E o que será que consideram "fora das condições normais"?

Boas tardes caros amigos, tenho uma dúvida que talvez me possam esclarecer, tenho um 3008 de 2017 e queria adicionar mais umas funções, tipo, cruise control adaptativo, grip control, mas a minha bsi não tem todos os pré-requesitos para tal acontecer, aqui fica a minha dúvida, se calhar a resposta é obvia, mas é possível substituir a BSI que eu tenho 2010EV por outra 2010EV mas mais recente? Obrigado

Boas tardes caros amigos, tenho uma dúvida que talvez me possam esclarecer, tenho um 3008 de 2017 e queria adicionar mais umas funções, tipo, cruise control adaptativo, grip control, mas a minha bsi não tem todos os pré-requesitos para tal acontecer, aqui fica a minha dúvida, se calhar a resposta é obvia, mas é possível substituir a BSI que eu tenho 2010EV por outra 2010EV mas mais recente? Obrigado

Podes mas....... se calhar falta cabos e programação de chave......

Joga pelo seguro, 60000Kms. Se achas muito, compra uma manual [:cool:]

Pedi orçamento a uma oficina Peugeot para mudança de óleo na EAT 6 (peugeot 5008 1.6 hdi) - 5 litros óleo - 314,75 € + 104,85 € mão de obra + 14,26 € em juntas bujão/tampão - Total 433 €.
Parece-me excessivo, mas como não tenho referencia de preço para este de serviço , o que acham do preço?

O carro vai fazer 100.000 km.

Boa pessoal , para quem tem um Peugeot 3008 Bluehdi 1.6 120cv de 2018 vocês fazem a revisão ou mudança de óleo a cada quantos km ?

O meu comprei fim de agosto do ano passado com 103 000 km, agora tem quase 118 000 km.

A pouco tempo quando carreguei no botão para ver quanto faltava para a revisão indicava os 25 000 km e 12 meses lol quando na altura só faltavam 4 meses

Pedi orçamento a uma oficina Peugeot para mudança de óleo na EAT 6 (peugeot 5008 1.6 hdi) - 5 litros óleo - 314,75 € + 104,85 € mão de obra + 14,26 € em juntas bujão/tampão - Total 433 €.
Parece-me excessivo, mas como não tenho referencia de preço para este de serviço , o que acham do preço?

O carro vai fazer 100.000 km.

Numa oficina de caixas automáticas em Corroios pediram-me 250+IVA. O meu vai fazer 115.000 km e nunca fez revisão da caixa (comprei-o com 80.000).
Tendo em conta que a última vez que levei o carro à Peugeot queixei-me da correia dos acessórios a chiar, disseram que estava bem e passado duas semanas rebenta o profissionalismo deles passou a valer zero para mim.

Bem, venho fazer um update a esta situação.

Após criar o pedido de suporte no site de suporte da Stellantis obtive uma resposta positiva para me fazerem o reembolso do valor da manutenção preventiva (eu fiz a substituição da corrente antes de ter problemas).

O valor proposto é o valor total que paguei.

Da parte deles até que foi rápida a avaliação, verificação dos documentos, faturas, etc.

Vamos ver agora até chegar o dinheiro na conta.

Last edited:
Back