Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Quando subir eles reduzem o imposto, vais ver, isto é gente séria.Mas porque é que agora sempre que o combustível desce, o imposto é mexido?
Uma vez ainda se percebe, mas já é a terceira semana consecutiva.
Mas porque é que agora sempre que o combustível desce, o imposto é mexido?
Uma vez ainda se percebe, mas já é a terceira semana consecutiva.
Taxa essa que quando foi criada na época dos baixos preços do petróleo, serviu para aumentar o preço dos combustíveis de modo a manter a receita, mas na qual a mesma seria temporária.Como disse antes, a suspensão de toda a taxa ainda não aconteceu, mas está quase.
Eu diria que está relacionado com a percepção pública. Se anulassem a suspensão numa subida caía o carmo e a trindade. Já assim é o que é…no fundo vai dar ao mesmo, que é a reposição integral da taxa.
Taxa essa que quando foi criada na época dos baixos preços do petróleo, serviu para aumentar o preço dos combustíveis de modo a manter a receita, mas na qual a mesma seria temporária.
Agora passou a definitiva e ainda é visto como normal ser reposta, porque afinal de contas é vista como uma benesse, quando não é mais que um mecanismo para ou não perderem receita ou baixarem o preço dos combustíveis quando chegam a níveis estratosfericos e o Zé povo reclama.
A ideia não é reduzir consumos nem é o ambiente(querem lá eles saber do ambiente), a ideia é manter sempre manter a receita a níveis elevados da galinha dos ovos de ouro que são os combustíveis e a indústria automóvel no geral.
Se um dia não existir carros a combustão, o imposto será cobrado nos elétricos. Só gostava de saber o nome bonito que lhe vão dar. Sempre em nome de uma causa maior! Jamais em nome do lucro!
Já existe. Tem muitos nomes. O maior é TAR e tu também apagas em casa. Mais IVA.Taxa essa que quando foi criada na época dos baixos preços do petróleo, serviu para aumentar o preço dos combustíveis de modo a manter a receita, mas na qual a mesma seria temporária.
Agora passou a definitiva e ainda é visto como normal ser reposta, porque afinal de contas é vista como uma benesse, quando não é mais que um mecanismo para ou não perderem receita ou baixarem o preço dos combustíveis quando chegam a níveis estratosfericos e o Zé povo reclama.
A ideia não é reduzir consumos nem é o ambiente(querem lá eles saber do ambiente), a ideia é manter sempre manter a receita a níveis elevados da galinha dos ovos de ouro que são os combustíveis e a indústria automóvel no geral.
Se um dia não existir carros a combustão, o imposto será cobrado nos elétricos. Só gostava de saber o nome bonito que lhe vão dar. Sempre em nome de uma causa maior! Jamais em nome do lucro!
Corrigo que não me referia à taxa de carbono mas ao adicional sobre o ISP.Tens suporte bibliográfico para o teu primeiro parágrafo? É que sinceramente não me lembro de ser uma taxa temporária, nem usada quando os preços do petróleo estavam baixos. Obviamente que serviu para aumentar a receita fiscal à boleia do ambiente, isso é inegável. Pior ainda quando os impostos sobre os combustíveis são absurdamente elevados.
Só essa taxa não vai chegar para compensar o que comem nos impostos sobre os produtos petroliferos, quando e se um dia deixarem de circular suficientes carros a combustão. Além disso o nome não é bonito nem têm um fator emocional ligado ao salvamento do planeta.Já existe. Tem muitos nomes. O maior é TAR e tu também apagas em casa. Mais IVA.
Não interessa muito estar aqui a defender A nem B, mas uma coisa é certa: a suspensão da taxa de carbono foi, na sua essência, uma medida temporária, pelo que agora estar a ser reposta, não me choca nada. Um dia teria que ser...pelo artigo ali em cima, já falta muito pouco (depois da próxima mexida) para estar toda recuperada.
Também estou curioso para ver se vão mexer naquele mecanismo do ISP. Supostamente quando subia a receita do IVA, o imposto descia e vice-versa, se não estou em erro. Se assim for, estando agora o preço dos combustíveis já mais baixos que o pré-guerra, ou o mecanismo já "acabou" ou tem pouca expressão no preço final. Por acaso nem tenho olhado para as facturas de combustível para ver isso...
A somar ainda havia um ajuste no ISP correspondente a uma redução do IVA de 23 para 13%. Não sei se ainda se mantém...
BP aumenta gasolina 0,4 cêntimos, GPL 1,1 cêntimos e desce gasóleo meio cêntimo. Galp aumenta gasolina 0,3 cêntimos GPL 1,1 cêntimos e desce gasóleo meio cêntimo. Repsol aumenta gasolina 1,8 cêntimos, gasóleo 2 cêntimos e GPL 1,2 cêntimos
E o governo ainda deve ter mais um buffer para aumentar mais uma vez a taxa de carbono,já deve estar quase na taxa máximaEntão de uma descida de 2.5 no gasoleo prevista passou para uma subida de 2cent na Repsol.
Quase igual.
Pelo que li na notícia do Eco, o objetivo é que a taxa de carbono chegue aos 83€/tonelada de CO2 e com esta mexida fica nos 81€ portanto ainda falta subir um pouco.
Tenho ideia que também está em vigor um desconto no ISP, mas isto não consigo confirmar.
Segundo o Governo, houve pressões por parte da UE para descongelar este desconto. O que sei é que a diferença nos preços comparativamente com Espanha aumentou consideravelmente desde que os impostos começaram a aumentar há umas semanas. Não sei se em Espanha não existe taxa de carbono ou se a diferença no ISP/IVA entre nós e eles é de tal forma grande que gera estas diferenças.
Neste momento as bombas SBC em Tui, estão com os seguintes preços:
Gasóleo €1,199
Gasolina €1,399
:sh)