Tópico do crime

No vídeo está tudo explicado de forma simples para que toda a gente perceba. Se o vires com atenção certamente irás reconhecer que os comentários que fizeste não estão de acordo com a situação relatada pelo Ventura.

Se há alguma parte do que ele disse que não concordas, não corresponde à verdade/realidade, etc então se quiseres contribui positivamente indicando-nos qual é para que todos fiquemos melhor informados.

Para este caso e futuramente para qualquer outro convém ver/ouvir directamente dos intervenientes e não através de comentadores nas TVs, de apenas alguns segundos retirados de vários minutos, etc.

Não vi o video, tenho mais que fazer, da mesma forma que não vi as alarvidades da mortagua e restante quadrilha. Apenas li o que escreveste, inclusivamente o que colocaste a negrito: "Deveríamos condecorar este PSP por ter travado um criminoso​"

O ventura já sabe os factos todos para dizer isto? Já sabe o resultado da investigação?

• Like
Reactions: DMA
Não vi o video, tenho mais que fazer, da mesma forma que não vi as alarvidades da mortagua e restante quadrilha. Apenas li o que escreveste, inclusivamente o que colocaste a negrito: "Deveríamos condecorar este PSP por ter travado um criminoso​"

O ventura já sabe os factos todos para dizer isto? Já sabe o resultado da investigação?

Não, não sabe nada até porque a investigação ainda está em curso, portanto a neutralidade é algo que deve vigorar.

Mas venturas e mortaguas, what else.

Em relação aos tumultos, se quando cometem estes atos ficam impunes, então para a próxima em vez de dois, ardem 6 autocarros. É preciso mão pesada para lidar com esta gente. É preciso que assimilem que quando esticam a corda são punidos por isso.

Vamos lá ver. Tem de ser investigado. Essa é a versão policial.

Os policias não são nenhuns anjinhos. É deixar correr o inquérito para apuramento do que aconteceu.

Não se pode é deixar a justiça cair nas ruas, como está a acontecer.

É isto! sem tirar nem por!

Gosto é das entrevistas á malta do bairro:"Era excelente pessoa, dizia bom dia e boa tarde"
Realmente é uma boa bitola para analizar a índole de alguem, já o passado criminal do indígena não quer dizer nada.
George Floyd V2.0
Relativamente ao policia que disparou, não esquecer que isto são "miudos" recem saidos da escola de policia, 20 aninhos, se for preciso é de uma terrinha qualquer do interior, querem o quê? Super-homens?
A policia esta muito mal organizada, nas zonas piores é onde estão os maçaricos todos e toda a gente que pode foge de lá.
Eu nos meus tempos de maçarico até me custa pensar em certas situações que passei e algumas que escalei com o meu comportamento, imaturidade, medo, stress e outras emoções que não estava habituado a lidar de tão intensa forma.
Ser policia não é facil e honestamente no inicio de carreira deviam existir estagios pós formação de pelo menos um ano ou dois em zona de média ação e só depois ser lançados aos lobos, já mais maduros e mais sabios.
Pôr um miudo com 20 anos de Carrazeda de Ansiães (que nunca viu uma pessoa africana) no meio da Amadora a meio da noite e dizer-lhe que é responsabilidade dele gerir aquilo... é pedir problemas.

Last edited:

Política de ferradura ... os extremos tocam-se mais do que os fanáticos gostam de admitir.

Os policias não são nenhuns anjinhos. É deixar correr o inquérito para apuramento do que aconteceu.

Óbvio.

Mas é muito chato a polícia ter de ser bruta ou recorrer a métodos mais violentos para deter pessoas.

É uma chatice, eu sei.

Aliás, a Justiça e as Leis são uma chatice, um impedimento à total libredade de cada um. :sh)

Em relação aos tumultos, se quando cometem estes atos ficam impunes, então para a próxima em vez de dois, ardem 6 autocarros. É preciso mão pesada para lidar com esta gente. É preciso que assimilem que quando esticam a corda são punidos por isso.

Eu já digo isto há anos neste fórum: qualquer acto de violência que seja praticado em grupo (ou seja num estilo de matilha), deve ser altamente punido. Se não existe enquadramento legal para tal, devia-se estudar mudanças à lei.

E estou-me nas tintas se os actos são praticados por white trash, marcianos, chineses, claques, "braços armados" de partidos políticos, negros ou ciganos. Quem fizer mrd e desestabilizar a segurança e paz local deve pagar o preço dos seus actos.

E já se sabe que para actuar contra grupos que a coisa não vai lá só a cantar kumbaya ... isso só na cabeça de gente sem noção da realidade (utópicos) ou na cabeça de dirigentes/elementos de partidos que tentam tirar dividendos políticos da situação.

E tenho pena que estes demagogos progressistas não defendam que as pessoas carenciadas destes bairros mais complicados, e que são honestas, dignas e honradas, não tenham direito a criar os seus filhos e netos num ambiente que não seja um ambiente de violência, delinquência e degradação. Para defenderem as suas bandeiras c*g*m no resto da população dessas zonas.

Bodycams e já. Não há motivo para que não estejam já atribuidas às forças policiais, nem mesmo uma impugnação judicial sobre o concurso interposta por um dos fornecedores concorrentes, mas por alguma razão continuam sem equipar as nossas forças policiais. Para o bem e para o mal. Neste momento serviria para podermos aferir se a pessoa que foi morta foi vitima do excesso e uso indevido de força desproporcional ou se perante o ataque dessa pessoa o agente apenas agiu em sua legitima defesa. Uma coisa é evidente, façam-se os inquéritos necessários para apurar todos os factos, mas não podemos ter indivíduos a ameaçar de morte, seja na comunicação social, seja nas redes sociais e nada se faça para os identificar e levar à justiça e não podemos permitir que os desacatos das ultimas noites continuem, a sensação de insegurança de quem vive naquelas zonas deve ser aterradora. Por outro lado, não podemos ter a policia a "invadir" a casa da pessoa que morreu sem um mandato de busca.

O tipo fugiu da polícia, deve ter sido porque tinha feito uma doação na amadora. O tipo resistiu a ser detido, ameaçou os policias com uma arma branca. Depois vemos de tudo na televisão, painéis de locutores, entrevistas a moradores, como se fosse um cidadão exemplar e o polícia é que teve a culpa porque foi força excessiva. Continuamos no bom caminho.

Gosto é das entrevistas á malta do bairro:"Era excelente pessoa, dizia bom dia e boa tarde"
Realmente é uma boa bitola para analizar a índole de alguem, já o passado criminal do indígena não quer dizer nada.
George Floyd V2.0
Relativamente ao policia que disparou, não esquecer que isto são "miudos" recem saidos da escola de policia, 20 aninhos, se for preciso é de uma terrinha qualquer do interior, querem o quê? Super-homens?
A policia esta muito mal organizada, nas zonas piores é onde estão os maçaricos todos e toda a gente que pode foge de lá.
Eu nos meus tempos de maçarico até me custa pensar em certas situações que passei e algumas que escalei com o meu comportamento, imaturidade, medo, stress e outras emoções que não estava habituado a lidar de tão intensa forma.
Ser policia não é facil e honestamente no inicio de carreira deviam existir estagios pós formação de pelo menos um ano ou dois em zona de média ação e só depois ser lançados aos lobos, já mais maduros e mais sabios.
Pôr um miudo com 20 anos de Carrazeda de Ansiães (que nunca viu uma pessoa africana) no meio da Amadora a meio da noite e dizer-lhe que é responsabilidade dele gerir aquilo... é pedir problemas.

Concordo com tudo.

Mas quanto ao Floyd, acho que é um pouco diferente pois ele estava desarmado e no chão com varios policias junto dele, tanto que pelo que percebi nem o policia se estava a aperceber que o iria matar ali.

Quando temos - por exemplo - a Carmo Afonso num painel de análise, a vontade de ter um debate sério é zero. A RTP lá sabe (not !) o que anda a fazer - e qual o nível que quer ter - quando a leva a prime time em dois dias consecutivos ...

Eu mudo automaticamente de canal ... da mesma forma que mudo quando está uma Rita Matias, quando estava o "Chicão", quando está a Alexandra Leitão, a Ana Catarina Mendes, o Pacheco Pereira, o Júdice, Louçã, etc (podia colocar facilmente mais de 20 nomes).

Este pessoal é divisionista e tóxico. São a causa e o espelho da polarização, do tribalismo e do extremismo. Só vivem para o negativismo, para a divisão para o entrincheiramento. A sua capacidade de criar pontes é diálogo construtivo é zero.

Last edited:
Bodycams e já. Não há motivo para que não estejam já atribuidas às forças policiais, nem mesmo uma impugnação judicial sobre o concurso interposta por um dos fornecedores concorrentes, mas por alguma razão continuam sem equipar as nossas forças policiais. Para o bem e para o mal. Neste momento serviria para podermos aferir se a pessoa que foi morta foi vitima do excesso e uso indevido de força desproporcional ou se perante o ataque dessa pessoa o agente apenas agiu em sua legitima defesa. Uma coisa é evidente, façam-se os inquéritos necessários para apurar todos os factos, mas não podemos ter indivíduos a ameaçar de morte, seja na comunicação social, seja nas redes sociais e nada se faça para os identificar e levar à justiça e não podemos permitir que os desacatos das ultimas noites continuem, a sensação de insegurança de quem vive naquelas zonas deve ser aterradora. Por outro lado, não podemos ter a policia a "invadir" a casa da pessoa que morreu sem um mandato de busca.

Já foi feita uma investigação a isto? porque assumes como se fosse algo assente?

"O relato é de Catarina Morais, do Movimento Vida Justa, advogada que representa a família de Odair Moniz, o homem de 43 anos que morreu esta segunda-feira baleado pela PSP no bairro do Zambujal, na Amadora, depois de uma fuga às autoridades."

Sobre esse movimento, que tresanda a Bloco... (um movimento que estava sem gás desde 2023, Manifestação Vida Justa – Vida Justa​....) ganhou agora novo folego. vivem e sobrevivem disto...

"Todos os dias, vemos os lucros das petrolíferas e das grandes empresas a crescerem, e os salários de quem trabalha a desaparecerem.

O governo está mais preocupado em pagar a dívida pública, ao dobro da velocidade que a União Europeia nos quer obrigar, do que em ajudar a maioria das pessoas a resistirem a esta crise.

O estado de guerra na Europa transformou-se – com as sanções cegas que não param o massacre e a escalada dos combates na Ucrânia – numa guerra às pessoas que trabalham. Dando ainda mais dinheiro aos ricos, enquanto baixam, cada vez mais, os salários reais dos trabalhadores.

Em muitos dos bairros, as autoridades atacam e fecham os pequenos comércios que servem as comunidades, apreendendo as mercadorias e pondo em causa a sustentabilidade dos bairros e a manutenção da economia local. Há uma guerra contra as populações mais pobres que tem de parar.

Para inverter esta situação, as pessoas têm de ter o poder de exigir um caminho mais justo que distribua igualmente os custos desta crise. Não pode ser sempre o povo a pagar tudo, enquanto os mais ricos conseguem ainda ficar mais ricos."

Last edited:
Vamos lá ver. Tem de ser investigado. Essa é a versão policial.

Não se pode é deixar a justiça cair nas ruas, como está a acontecer.

Ui... opinião ponderada?

Topolino estás a evoluir.

Já foi feita uma investigação a isto? porque assumes como se fosse algo assente?

Sobre esse movimento, que tresanda a Bloco... (um movimento que estava sem gás desde 2023, Manifestação Vida Justa – Vida Justa​....) ganhou agora novo folego. vivem e sobrevivem disto...

(...)

"O estado de guerra na Europa transformou-se – com as sanções cegas que não param o massacre e a escalada dos combates na Ucrânia – numa guerra às pessoas que trabalham. Dando ainda mais dinheiro aos ricos, enquanto baixam, cada vez mais, os salários reais dos trabalhadores.

Em muitos dos bairros, as autoridades atacam e fecham os pequenos comércios que servem as comunidades, apreendendo as mercadorias e pondo em causa a sustentabilidade dos bairros e a manutenção da economia local. Há uma guerra contra as populações mais pobres que tem de parar.

Para inverter esta situação, as pessoas têm de ter o poder de exigir um caminho mais justo que distribua igualmente os custos desta crise. Não pode ser sempre o povo a pagar tudo, enquanto os mais ricos conseguem ainda ficar mais ricos."

Populismo, generalizações, divisionismo (a estimular o ódio contra outros) e fake news do bem.

Realmente há partidos e movimentos de esquerda que não vão descansar enquanto os padrões éticos/morais do "ocidente" liberal forem os mesmos que os da Rússia, Irão, China, Venezuela, Afeganistão, Líbano, etc.

O que acontece a protestos anti-regime nestes países vs o que ocorre no "Ocidente opressor, racista, classista e explorador" ? ... é que realmente nós temos muito a aprender (só que não).

Que comediantes (sem talento) ...

Last edited:
Isto fica tudo muito mal, o que vão pensar os camones que vem jogar golf e comer nos nossos michelin? Corror..

Imagens de bairros de barracas e autocarros incendiados.. , credo!

Back