Fórmula 1 2024

Brasil, quem se lembra? Hamilton não se esquece. Carrinhos de choque é mais nas alturas das festas e Max, sabendo que se Norris não pontuasse, está-se a lixar se ele próprio pontua ou não. É o tipo que faz com que se alterem as regras porque de gentleman tem zero. Só peca por ser tardia este tipo de penalizações.

É apenas uma explicação com base nas regras. São factos.

Uma coisa é lutar, e já vimos muitas lutas honestas. Outra coisa não é lutar. Para isso é que há regras.
Quem privou a luta foi o Max, principalmente pela segunda entrada a pés juntos.

Concordamos em discordar [;)]

Estes "coisos" vão matar a competição e a essência da F1. Se os carros se tocassem, e um deles ficasse no caminho, seria inquestionável a penalização, Senna ficou sem um titulo exactamente por ter colocado Prost fora da corrida ostensivamente, era um fã incondicional dele e concordei com a decisão de J.M.Balestre na altura.

Agora aplicar estas "regras" feitas por pussys e para pussys, só retira interesse e mata o espirito da competição.

Não defendo Max, defendo um racer, amanhã defenderei o Norris, o Russel, o Piastri, o Hamilton, o Alonso ou outro piloto que numa travagem, numa disputa de posição não esteja inibido por regras castradoras

Ah, não pode mudar duas vezes de trajectória na recta, ah não pode alargar a trajectória na entrada da curva, ah não pode travar o pelotão antes da partida lançada....

Really, not my cup of tea... [:p][:D]

Daqui a pouco só veremos ultrapassagens com DRS...
19 pilotos fazem ultrapassagens respeitando o regulamento e os outros e ultrapassam em curva, por dentro, por fora, em reta, com drs, sem drs... etc.
Depois há um piloto que pensa que é melhor que os outros, que as regras não se aplicam a ele, fair play? Nunca ouviu falar disso.
Para evitar ser ultrapassado não se coíbe que colidir com os outros e ir por fora e atirar os outros pra fora, isso não é "correr nos limites"... isso é ser um duchebag.
Falam ai do Schumi, Senna, Prost etc... não se podem comparar os tempos e o que era aceitavel em 1980 e 1990 e hoje em dia.
Em 1990 eu tinha um miudo africano na minha turma e o apelido dele era "nharro", hoje isso não é muito aceitável pois não?
O que se fazia no desporto nessas decadas, fosse na F1 ou noutro qualquer era enquadrado nesse tempo e hoje é inconcebível acontecer certas coisas.
Mas não duvido que na ultima corrida se o Max estiver em posição de perder o campeonato e se a hipotese de colocar o Norris fora de corrida lhe permita ganhar (tipo Ham vs Max 2021, mas o Ham é um senhor), o Max não terá pejo nenhum de acabar com a corrida dos dois... facil facil.

19 pilotos fazem ultrapassagens respeitando o regulamento e os outros e ultrapassam em curva, por dentro, por fora, em reta, com drs, sem drs... etc.
Depois há um piloto que pensa que é melhor que os outros, que as regras não se aplicam a ele, fair play? Nunca ouviu falar disso.
Para evitar ser ultrapassado não se coíbe que colidir com os outros e ir por fora e atirar os outros pra fora, isso não é "correr nos limites"... isso é ser um duchebag.
Falam ai do Schumi, Senna, Prost etc... não se podem comparar os tempos e o que era aceitavel em 1980 e 1990 e hoje em dia.
Em 1990 eu tinha um miudo africano na minha turma e o apelido dele era "nharro", hoje isso não é muito aceitável pois não?
O que se fazia no desporto nessas decadas, fosse na F1 ou noutro qualquer era enquadrado nesse tempo e hoje é inconcebível acontecer certas coisas.
Mas não duvido que na ultima corrida se o Max estiver em posição de perder o campeonato e se a hipotese de colocar o Norris fora de corrida lhe permita ganhar (tipo Ham vs Max 2021, mas o Ham é um senhor), o Max não terá pejo nenhum de acabar com a corrida dos dois... facil facil.

Percebo, mas não concordo.

Acho que a penalização era necessária, também acho 20seg foram demais, mas não reclamo disso, foi dada a penalização e ponto. No entanto essa foi a parte mais interessante e com mais espetáculo da corrida. Se as regras forem demasiado apertadas vamos deixar de ver destas coisas, que para mim é do melhor que tem este desporto, lutas, e não meras ultrapassagens em reta porque um anda mais que o outro.

Acho que a penalização era necessária, também acho 20seg foram demais, mas não reclamo disso, foi dada a penalização e ponto. No entanto essa foi a parte mais interessante e com mais espetáculo da corrida. Se as regras forem demasiado apertadas vamos deixar de ver destas coisas, que para mim é do melhor que tem este desporto, lutas, e não meras ultrapassagens em reta porque um anda mais que o outro.
Toda a gente gosta de lutas e são a alma da F1, mas tem de haver regras.
Ate podem mudar as regras e dizer que já se pode ultrapassar por fora e colidir, por mim é na boa mas tem de ser igual pra todos.
O Max ate agora jogava com umas regras diferentes dos outros e a ele eram permitidas coisas que aos outros não... ou acham que os outros tambem não sabem fazer o que ele fez?? Sabem e é a coisa mais facil do mundo, só não o fazem porque é contra as regras.
Mudem as regras e passem a permitir estas defesas, que assim todos defendem com as mesmas armas.
Ou acham que o Max é algum iluminado e que fechar a curva até ir para fora e levar o oponente é dificil? O que o Max fez qualquer um é capaz de fazer.
Eu só acho é que as regras tem de ser uniformemente aplicadas, sejam elas quais forem, nem estou a discutir se são boas regras ou se matam o desporto ou não... Isso é outra discussão, mas se elas são desta forma tem de ser aplicadas.
Se as mudarem, depois aplicam-se as novas e até concordo que deviam ser mais permissivas.

19 pilotos fazem ultrapassagens respeitando o regulamento e os outros (....)

Santa inocencia JEDI....

Se achas que só o Max o faria....

Excelente corrida do Sainz.

Perez...uma nulidade. Nem em casa faz alguma coisinha de jeito e ainda leva um false start 😂

O rapazinho mimado levou 20 segundos de penalização 😂 Não sabe fazer uma ultrapassagem limpa! Espero que os mesmo comissários estejam no GP do Brasil.

Boa luta entre os Mercedes apesar do Russell ter menos carga aerodinâmica (aero de Silverstone) o que lhe dava vantagem para se defender do DRS do Hamilton.

Ga-5EW7WAAEYM_-

.

Ga-XvbkXIAEi57f

Last edited:

É do melhor que a F1 tem um piloto que não faz a curva apenas e só com a intenção de mandar fora outro piloto?
Em Silverstone o Hamilton era assassino ( e apenas não cedeu numa curva, como o Max não cedeu noutras), agora é a essência da F1?

British média pussys being a fkg pussys! [:p][:)]

Para além disso os dois carros estavam em pista, não se tocaram, e o let them race devia ser aplicado, imho, de que sou adepto!

Assim fomos privados de uma boa luta entre dois dos melhores pilotos do grid.

Concordo para a 1ª manobra... Eu sou do tempo em que quem está no interior é dono da curva e pronto, aliás, é assim em quase todos os desportos motorizados a começar pelos karts. Agora têm estas tretas de quem estava à frente no ápex e outras invenções recentes e começamos a ver todo o tipo de manobras ridículas, temos as dive bombs de quem vem por fora e o soltar dos travões de quem vai por dentro. Se fazem a curva não interessa, só interessa chegar ao ápex na frente. Enfim... Uma bela cagada estas regras que inventam de cada vez que há uma polémica qualquer.

Agora, a segunda manobra seria sempre penalizada. Aquilo é uma paragem cerebral que não se admite, não sendo comportamento anti desportivo ao nível do que já se viu no passado com pilotos como o Senna, o Schumacher, o Hamilton ou o Vettel, em que simplesmente se mandaram contra adversário (que em alguns casos era o companheiro de equipa), mas podia ter acabado mal e não faz sentido levar a corrida 5 metros para fora de pista. A penalização é mais do que justificada.

Last edited:
Estamos alinhados no essencial, e é o que venho afirmando por aqui desde o ultimo ano.

O que tenho vindo a criticar é estas novas regras de mrd que só servem para castrar os pilotos e a disputa em pista.

Sigo e vejo desporto automóvel há mais de 40 anos, e não gosto destas regras, nunca existiram, nem em tempos onde a luta atingiu niveis de agressividade que faria corar os Max, de hoje....

Last edited:
Também concordo que se pode ser duro, mas nunca anormal. Nao importa como era no passado, as coisas evoluem e tem de haver regras, caso contrario era uma selva

Back