GT_racing
Well-known member
eu explico devagarinho para o GTRacing perceber melhor... eu não quero dar dinheiro a um desconhecido. imagina que eras tu que davas 250 ou 300€ a um tipo, aparece lá outro que até lhe dá o valor que ele quer e ele entretanto elimina o número do telemóvel depois de vender o carro. não tens matrícula, não tens número dele a funcionar, só sabes que é da zona x ou y - que no anúncio até está anunciado noutro local distante daquele - e acabas por não saber de nada mais. sempre que vires um mini sem ano e mês mas matrículas recente, uma vez que é importado, vais ficar a pensar se não será aquele...
se o tipo vender o carro assinamos uma declaração e ele fica com ela, se não quiser e só for através de sinal, ou tenho a sorte de durante 1 semana e pouco ele não vender ou então o azar de o carro se vender nesse espaço temporal e ter que procurar outro.
QVWHITE, quanto à importação e como é para vender daqui a pouco tempo, até sou a favor, mas a minha mulher diz para eu esquecer isso. consigo algo com 8 anos feitos há pouco/a caminho de 9 e com cerca de 150 mil kms. o problema é ter que conseguir que me tragam o carro até portugal sem ser aos preços de camião dos 700€ ou algo assim. se conseguisse por 400 ou 500€ no total seria ideal. vou tentar que o tipo de um stand que me anda a chatear o importe ou ver alguém aqui na zona que costume trazer carros. só conheço 1 ou 2. nem é pela questão de ter que andar mais 15 dias com carro emprestado, é mais conseguir que alguém vá lá buscar. em itália aparecem alguns mini, mas deve ser difícil lá alguém ir. na alemanha aparecem também muitos e é mais fácil. mas há quem os traga da frança. algum site francês para eu pesquisar? []
![]()
Ou ainda és novo e vais acabar por passar por algumas situações que te vão moldar ou vives escondido do mundo...
Claro que a tua palavra tem muito mais valor que o que tu imaginas, quanto mais digno fores mais boa impressão social terás, vou-te ser sincero, até já fiz negócios com ciganos e eles pagaram em dinheiro e fizeram o registo do carro no dia seguinte, tudo como combinado, aliás para comprar carrinhas velhas e coisas assim, são impecáveis, têm a maneira deles de negociar, mas é saber definir bem as coisas. E olha que se lhes apertas a mão e combinas dia X, podes crer que dia X ele está lá...
Eu qualquer coisa que venda, vendo em casa, nem que seja à porta/na garagem, oferece logo outra confiança ao negócio e isso nota-se logo, desde o carro, ao frigorífico, ao telemóvel,... A não ser que me solicitem o contrário...
Vais me lamentar mas o teu comentário foi do género, não confio dinheiro em ninguém porque podem ser pessoas como eu...
Mas ok, nada contra, são maneiras de viver.