Novo carro? - "Caso MINI" - O que aconteceu ao QQ??? Vendido!

eu explico devagarinho para o GTRacing perceber melhor... eu não quero dar dinheiro a um desconhecido. imagina que eras tu que davas 250 ou 300€ a um tipo, aparece lá outro que até lhe dá o valor que ele quer e ele entretanto elimina o número do telemóvel depois de vender o carro. não tens matrícula, não tens número dele a funcionar, só sabes que é da zona x ou y - que no anúncio até está anunciado noutro local distante daquele - e acabas por não saber de nada mais. sempre que vires um mini sem ano e mês mas matrículas recente, uma vez que é importado, vais ficar a pensar se não será aquele...

se o tipo vender o carro assinamos uma declaração e ele fica com ela, se não quiser e só for através de sinal, ou tenho a sorte de durante 1 semana e pouco ele não vender ou então o azar de o carro se vender nesse espaço temporal e ter que procurar outro.

QVWHITE, quanto à importação e como é para vender daqui a pouco tempo, até sou a favor, mas a minha mulher diz para eu esquecer isso. consigo algo com 8 anos feitos há pouco/a caminho de 9 e com cerca de 150 mil kms. o problema é ter que conseguir que me tragam o carro até portugal sem ser aos preços de camião dos 700€ ou algo assim. se conseguisse por 400 ou 500€ no total seria ideal. vou tentar que o tipo de um stand que me anda a chatear o importe ou ver alguém aqui na zona que costume trazer carros. só conheço 1 ou 2. nem é pela questão de ter que andar mais 15 dias com carro emprestado, é mais conseguir que alguém vá lá buscar. em itália aparecem alguns mini, mas deve ser difícil lá alguém ir. na alemanha aparecem também muitos e é mais fácil. mas há quem os traga da frança. algum site francês para eu pesquisar? [;)]
wAAACH5BAEKAAAALAAAAAABAAEAAAICRAEAOw==

Ou ainda és novo e vais acabar por passar por algumas situações que te vão moldar ou vives escondido do mundo...

Claro que a tua palavra tem muito mais valor que o que tu imaginas, quanto mais digno fores mais boa impressão social terás, vou-te ser sincero, até já fiz negócios com ciganos e eles pagaram em dinheiro e fizeram o registo do carro no dia seguinte, tudo como combinado, aliás para comprar carrinhas velhas e coisas assim, são impecáveis, têm a maneira deles de negociar, mas é saber definir bem as coisas. E olha que se lhes apertas a mão e combinas dia X, podes crer que dia X ele está lá...

​​​​​​Eu qualquer coisa que venda, vendo em casa, nem que seja à porta/na garagem, oferece logo outra confiança ao negócio e isso nota-se logo, desde o carro, ao frigorífico, ao telemóvel,... A não ser que me solicitem o contrário...

Vais me lamentar mas o teu comentário foi do género, não confio dinheiro em ninguém porque podem ser pessoas como eu...

Mas ok, nada contra, são maneiras de viver.
​​​​​​
​​

se o tipo vender o carro assinamos uma declaração e ele fica com ela, se não quiser e só for através de sinal, ou tenho a sorte de durante 1 semana e pouco ele não vender ou então o azar de o carro se vender nesse espaço temporal e ter que procurar outro.

Se fizeres um contrato-promessa em que houve sinal, no caso de ser o vendedor a não cumprir com o mesmo, ele terá de te dar o sinal em dobro...

Em todo o caso, se estás com tantos receios e queres "bloquear" uma viatura, nada como falar abertamente com vendedor. Mas também é certo que o mesmo se aparece alguém que lhe compre viatura por um valor que ele esteja disposto... acaba por ser preferível a vender logo, do que esperar mais uns dias por alguém que aquando da visita, se calhar também não deu garantias que até ficaria com viatura.

claro que se aparecer alguém, apenas tenho que compreender, não posso forçar nem marcar nada. é como quando vendo, posso avisar, mas se vier alguém e não estiver nada confirmado, é natural que venda. tanto de uma parte como de outra.

gt_racing, negócios com ciganos nunca fiz, embora trabalhasse convivendo com eles diariamente já há mais de 2 décadas, quando comecei a trabalhar e poucos anos depois. agora deixar dinheiro na mão de alguém que não conheço? não, obrigado. prefiro perder um negócio do que perder dinheiro. há um mesito vendi uma mota em cerca de 12h. um tipo daqui da zona deixou o dinheiro da mesma em MBWAY, eu fechei o portão e a mota ficou lá dentro enquanto ele ia arranjar um amigo para a poder levar. se eu quisesse desaparecia dali e ele não me via mais. o que vale é que foi à porta do pavilhão onde estava a mota e não à beira de um restaurante ou bomba de gasolina e eu sou sério, mas geralmente não faço negócios à porta de casa. ele também o é (sério), mas já foi enganado e voltou a confiar. eu, por outro lado, já não confiava mais... já vi e soube de muito boa gente enganada até por familiares, quanto mais pessoas estranhas que nunca vimos na vida!

claro que se aparecer alguém, apenas tenho que compreender, não posso forçar nem marcar nada. é como quando vendo, posso avisar, mas se vier alguém e não estiver nada confirmado, é natural que venda. tanto de uma parte como de outra.

Como é claro.

Mas voltamos ao mesmo. à questão, que havendo sinal... por exemplo de 300€, caso tu não cumpras, perdes esse sinal.

No caso do vendedor, caso fosse ele a não cumprir, teria de te dar 600€ (sinal em dobro).

Agora que me digas, que uma das partes não quer estar a fazer um contrato-promessa em que haja sinal isso já será outra coisa.

eu gosto é dessa situação... se o negócio não fosse avante por culpa do comprador, perder-se-ia o sinal, mas se fosse o vendedor a cancelar, quem garante que o comprador iria receber o valor em dobro? é muito bonito de boca, mas também acredito que haja muito negócio em que se o comprador desiste, devolve o dinheiro e pronto, não há cá dobros para ninguém. apalavrado é tudo bonito, mas quando acontecem as coisas as pessoas ou são sérias ou devolvem o sinal para não haver chatices e já está. acordos de palavra era quando eu era novo e mesmo nessa altura já estavam em desuso.

o que vou combinar, se gostar do carro, é "apalavrar" e caso haja algum interessado entretanto nestes próximos 15 dias, o rapaz liga-me e tratamos do negócio como homens de palavra. até posso transferir o carro para meu nome e ele fica com o carro lá (ou ele ficar com a declaração de compra e venda assinada), mas não vou dar dinheiro a desconhecidos, como disse.

eu gosto é dessa situação... se o negócio não fosse avante por culpa do comprador, perder-se-ia o sinal, mas se fosse o vendedor a cancelar, quem garante que o comprador iria receber o valor em dobro? é muito bonito de boca, mas também acredito que haja muito negócio em que se o comprador desiste, devolve o dinheiro e pronto, não há cá dobros para ninguém. apalavrado é tudo bonito, mas quando acontecem as coisas as pessoas ou são sérias ou devolvem o sinal para não haver chatices e já está. acordos de palavra era quando eu era novo e mesmo nessa altura já estavam em desuso.

o que vou combinar, se gostar do carro, é "apalavrar" e caso haja algum interessado entretanto nestes próximos 15 dias, o rapaz liga-me e tratamos do negócio como homens de palavra. até posso transferir o carro para meu nome e ele fica com o carro lá (ou ele ficar com a declaração de compra e venda assinada), mas não vou dar dinheiro a desconhecidos, como disse.

Se feito correctamente e como "manda a lei", ficam ambos acautelados.

Mas e como se sabe e muitas vezes, não é o que acontece... um pouco como acontece nas garantias que stand tem de dar nas viaturas.

Mas se não queres ir por essa via, ou vendedor não queira, nada como dizeres que estás interessado, mas que só daqui a 15 dias o poderás adquirir.
No entanto e claro está, dizeres que se aparecer alguém que esteja interessado no dito e o pretenda adquirir, que compreendes e cada um segue o seu caminho.

Last edited:
já liguei 2x para o rapaz e logo da primeira expliquei-lhe essa mesmíssima situação. quem me vai emprestar o dinheiro tem o dinheiro a render juros e só pode levantá-lo no dia 15 deste mês para não perder os juros, que ainda são umas centenas de euros. eu referi apenas que tinha um dinheiro aplicado e que não podia mexer nele até essa data e ele compreendeu e disse "sem pressas", mas também falou no sinal. entretanto irei levar uma declaração de compra e venda na mesma...

Continuo sem perceber o querer comprar mais um carro para vender pouco depois.
Já não percebi com o Mito e continuo sem perceber com o Mini.
As pessoas em vez de aplicarem o dinheiro em certos produtos financeiros, preferem brincar aos wheeler Dealers.

já liguei 2x para o rapaz e logo da primeira expliquei-lhe essa mesmíssima situação. quem me vai emprestar o dinheiro tem o dinheiro a render juros e só pode levantá-lo no dia 15 deste mês para não perder os juros, que ainda são umas centenas de euros.

Podias aprender algo com ele... [:p]

As pessoas em vez de aplicarem o dinheiro em certos produtos financeiros, preferem brincar aos wheeler Dealers.

infelizmente nao sou rico como tu para investir nalgum fundo qualquer e ficar com o dinheiro lá a render. este dinheiro serve para comprar um segundo carro, que fiquei sem o mito e tenho andado num golf ou numa berlingo diariamente, que são do meu cunhado. mas podia andar mais 15 dias ou 1 mês que não teria problemas nenhuns. agora se eu o quero vender logo ou daqui a 5 anos, é comigo (ou com cada um de nós que compra por n diferentes razões).

Podias aprender algo com ele... [:p]

não é "ele", é a minha mãe, que tem a vida resolvida e se retirar o dinheiro antes do tempo perde quase 1000€ em juros...
a mesma coisa se aplica ao Lino, que já vi que concorda contigo.

infelizmente nao sou rico como tu para investir nalgum fundo qualquer e ficar com o dinheiro lá a render. este dinheiro serve para comprar um segundo carro, que fiquei sem o mito e tenho andado num golf ou numa berlingo diariamente, que são do meu cunhado. mas podia andar mais 15 dias ou 1 mês que não teria problemas nenhuns. agora se eu o quero vender logo ou daqui a 5 anos, é comigo (ou com cada um de nós que compra por n diferentes razões).

não é "ele", é a minha mãe, que tem a vida resolvida e se retirar o dinheiro antes do tempo perde quase 1000€ em juros...
a mesma coisa se aplica ao Lino, que já vi que concorda contigo.

Já ouviste falar em empréstimos obrigacionistas a 6 e 12 meses, por exemplo?

Claro que 5% de €3.000 não é grande feito mas sempre é mais seguro e garantido do que andar a brincar ao "compra e vende carros".

É que até para se ganhar bom dinheiro com carros, se tem de gastar igualmente bem.

Andas iludido, caditonuno! E só e a tua "Maria" é que ainda não viram isso. [;)]

pelo contrário, ela até está sempre a chatear-me a dizer-me quando é que vou comprar um novo definitivo.

Já ouviste falar em empréstimos obrigacionistas a 6 e 12 meses, por exemplo?

Claro que 5% de €3.000 não é grande feito mas sempre é mais seguro e garantido do que andar a brincar ao "compra e vende carros".

É que até para se ganhar bom dinheiro com carros, se tem de gastar igualmente bem.

o dinheiro não é meu, repito. esses 3 mil não são meus, irão ser emprestados, como já indiquei atrás. acho que não percebeste. se eu tivesse 3000€ para por a render no banco ou nos ctt eu divorciava-me! [:D]

Pessoalmente não gosto muito deste tipo de "vendedores" que embora possam não ter stand fazem compra e venda de viaturas. Mais de pé atrás fico quando dizem full extras (posso estar enganado mas há por exemplo o extra de teto abrir que esse não parece ter).

Engraçado, já me tinha deparado com o anúncio.

Não é nem de perto nem de longe um full extras. Tem apenas GPS, volante desportivo multifunções e luzes ambiente (segundo o vendedor).

Extras engraçados como modos de condução, sensores de luz e chuva, espelho com anti-encandeamento auto, faróis led, ac auto bi-zona, piscas laterais transparentes, não tem. Ainda assim, pelo preço acho que está ótimo. Tem em atenção os detalhes/pontos fracos que referi se fores ver o carro.

Estava a ver alguns desses carros e deparei-me com alguns que também estão equipados com penico para o quinto passageiro. A sério .....:sh)

Por fora é engraçado, para 5 portas até é um carrito giro para a mulher. Por dentro é mini... Bem mini...

Back