Topico dos Crash-Tests ⚠️Euroncap- 10/10/2026

Sem título-1.jpg - Click image for larger version  Name:	Sem título-1.jpg Size:	36.0 KB ID:	14523086

​The new MG 3 has scored three stars in ANCAP safety testing due to its crash-avoidance technology – but how well it can protect occupants in an actual crash would barely have been enough for four stars.

Última edição:
  • Gosto
Reações: nto
Teste a um Ford Fairmont 100% eléctrico em 1980. Não sei se devido ao peso elevado, veja-se como a carroçaria se dobra toda no impacto, ao ponto de a parte traseira a seguir ao pilar C quase tocar no chão:

• Gosto
Teste a um Ford Fairmont 100% eléctrico em 1980. Não sei se devido ao peso elevado, veja-se como a carroçaria se dobra toda no impacto, ao ponto de a parte traseira a seguir ao pilar C quase tocar no chão:

Pelos vistos e caso não haja diferenças, entre a versão de 1979 e a de 1980, a segurança da versão a combustão não é boa e, com o peso adicional das baterias piora.

Verificam-sena mesma deformações nos pilares do para brisas, pilar b, portas bloqueadas, intrusao do tablier e coluna de direcao, para alem do impacto da caabeça do passageiro no tablier

Ha ainda a ressalvar o peso extra da versao carrinha
https://www.youtube.com/watch?v=DDmgYeJpbWA

• Gosto
Muito interessante, esta temática. Estava na hora de o Euro NCAP também começar a verificar isto:

Embora nesta situação, na minha opinião o que está a falhar é a barra traseira do camião, tem de ser mais baixa e robusta e não permitir que o carros entrem por baixo. A maior parte do choque está acontecer diretamente no pilar A, os carros não estão feitos para isso...

Curioso que os BYD no teste no próprio país não são grande coisa, era interessante saber se há diferenças para a versão europeia.
Medonho o NIO não dar para abrir as portas pelo exterior, nem fazer a chamada SOS por ter perdido energia em todo o carro.

​​​​​​​Gostei de ver a Volvo e Tesla a portarem-se bem em todos os testes.

Embora nesta situação, na minha opinião o que está a falhar é a barra traseira do camião, tem de ser mais baixa e robusta e não permitir que o carros entrem por baixo. A maior parte do choque está acontecer diretamente no pilar A, os carros não estão feitos para isso...

Também é verdade, e concordo, mas depois vemos que, mesmo neste teste extremo, há carros a ter bom desempenho, pelo que seria obrigação de todos conseguir o mesmo, pois ficou provado que não é impossível.

Acho que está muito relacionado com a altura do carro, um MX-5 passava por baixo e ia diretamente à roda do camião. Reparo que os camiões por cá, normalmente colocam o pneu suplemente nesse gap entre a barra e a roda, o que melhora a situação...

Acho que está muito relacionado com a altura do carro, um MX-5 passava por baixo e ia diretamente à roda do camião. Reparo que os camiões por cá, normalmente colocam o pneu suplemente nesse gap entre a barra e a roda, o que melhora a situação...

Isso também ajuda em certos casos.

Recordo-me de há uns anos fazerem crash test entre dois carros iguais, um com suspensão de origem e outro, com suspensão alterada (não pela que era possivel de alterar de origem), mas rebaixado como muito se gostava de ver em alguns casos e depois, nos testes, a viatura mais baixa deixava de ter locais de embate "ideais" e resultados eram bem diferentes da viatura com suspensão original.

Voltar
Superior