dmarques7432984
Well-known member
Eu estou é deveras curioso para ler o que alguns dos membros habitués deste tópico vão escrever quando o Trump não aceitar (encore une fois) o resultado das eleições!
Qual CS americana? Uns dizem uma coisa, outros dizem outra. Quais são os que estão "certos"?
Talvez aquela que é mais "replicada" por cá...
Olha que não noto isso. Aliás, até se mencionou aqui, uma sondagem dava 64% a favor do trump!!
E outro dizia que o trump ia "limpar" esta eleição - o que eu calculo seja ganhar por larga margem.
As casas de apostas também dão vitória esmagadora de trump.
Só falta a "sondagem" do mundo real - contar os votos! Aí é que se vai ver, e é já amanhã...
O Trump nunca ganhou uma eleição, convém recordar. Foi presidente devido as distorções do sistema eleitoral americano que favorece os estados mais pequenos e interiores.
Acho piada a certas opiniões. O Trump insulta constantemente a KH. Que é burra, que é louca, que tem baixo QI, etc. A comunicação social noticia isso e mostra as imagens com as afirmações. Os apoiantes do Trump vêm dizer que o Trump é alvo de uma campanha infame por parte da CS. O que estavam à espera?
Pode ser que o Trump ganhe as eleições. Se isso acontecer só posso dizer que os americanos vão ter o que merecem. Os trumpistas já começaram a colocar a verdade das eleições em causa o que é um sinal de que as coisas podem não estar tão folgadas.
Na primeira eleição que o Trump foi eleito os americanos ainda não sabiam bem o que lá vinha, só podiam conjecturar. Depois de ter tentado roubar as eleições, de ter inventado uma fraude que não existiu, ter-se tentado agarrar ao poder, ter tentado condicionar o VP, te-lo apelidado de traidor, com tudo o que se sabe do Projeto 25 e da ameaça à democracia que isso representa, ver tantos americanos a acreditar no Trump, a dizer que ele vão votar nele porque ele disse que ia baixar a inflação e outras idiotices no género, e de facto assustador.
Esta ideia da extrema direita de idolatrar as ditaduras e os ditadores como se tem visto nos EUA e Europa é preocupante. A história parece que não nos ensinou nada e nalguns países (Rússia) é mesmo imprevisível porque é alterada ao gosto de ditadores…
Ainda assim, continua a espantar-me tanto apoio que recebe, incluindo aqui.
Os tiques hitlerianos estão todos lá, só ignora quem quer. Ainda assim, continua a espantar-me tanto apoio que recebe, incluindo aqui. Prova, se dúvidas ainda havia, de que se caminha efectivamente para uma radicalização da sociedade a nível global, desta vez com forte pendor para a direita.
Continuam a dar no hitler
Doentio
Claro, já as ameaças violentas constantes do trump... não contam, são "fofinhas".
Ai, ai, a incoerência....
Custa me estarem sempre a dizer que ele é o hitler quando esteve lá 4 anos e não se portou como tal.
Não é doentio. Pode ser "incomodativo" para quem idolatra o trump, mas não é doentio.
Conforme o general john kelly, era o trump que constantemente trazia o tópico "hitler" para as conversas. Dizia que o hitler também tinha feito "coisas boas" e que precisava de "generais com os que hitler tinha".
Não é que isto seja de grande importância, só revela uma ignorância gritante sobre a história por parte do trump. Grande parte dos generais do hitler detestava-o e alguns até conspiraram contra ele. Se calhar o trump devia ver o filme Valkyrie, só para ter um cheirinho da realidade.
O post acima descreve bem os lunáticos pró-trump; discurso de ódio, rancoroso, estúpido e ignorante.
Feizmente não são a maioria.