Eleição presidencial americana de 2024

Talvez aquela que é mais "replicada" por cá...

Olha que não noto isso. Aliás, até se mencionou aqui, uma sondagem dava 64% a favor do trump!!

E outro dizia que o trump ia "limpar" esta eleição - o que eu calculo seja ganhar por larga margem.

As casas de apostas também dão vitória esmagadora de trump.

Só falta a "sondagem" do mundo real - contar os votos! Aí é que se vai ver, e é já amanhã...

Olha que não noto isso. Aliás, até se mencionou aqui, uma sondagem dava 64% a favor do trump!!

E outro dizia que o trump ia "limpar" esta eleição - o que eu calculo seja ganhar por larga margem.

As casas de apostas também dão vitória esmagadora de trump.

Só falta a "sondagem" do mundo real - contar os votos! Aí é que se vai ver, e é já amanhã...

Sim, a melhor "sondagem" será a de amanhã!

O Trump nunca ganhou uma eleição, convém recordar. Foi presidente devido as distorções do sistema eleitoral americano que favorece os estados mais pequenos e interiores.

Acho piada a certas opiniões. O Trump insulta constantemente a KH. Que é burra, que é louca, que tem baixo QI, etc. A comunicação social noticia isso e mostra as imagens com as afirmações. Os apoiantes do Trump vêm dizer que o Trump é alvo de uma campanha infame por parte da CS. O que estavam à espera?

Pode ser que o Trump ganhe as eleições. Se isso acontecer só posso dizer que os americanos vão ter o que merecem. Os trumpistas já começaram a colocar a verdade das eleições em causa o que é um sinal de que as coisas podem não estar tão folgadas.

Na primeira eleição que o Trump foi eleito os americanos ainda não sabiam bem o que lá vinha, só podiam conjecturar. Depois de ter tentado roubar as eleições, de ter inventado uma fraude que não existiu, ter-se tentado agarrar ao poder, ter tentado condicionar o VP, te-lo apelidado de traidor, com tudo o que se sabe do Projeto 25 e da ameaça à democracia que isso representa, ver tantos americanos a acreditar no Trump, a dizer que ele vão votar nele porque ele disse que ia baixar a inflação e outras idiotices no género, e de facto assustador.

Esta ideia da extrema direita de idolatrar as ditaduras e os ditadores como se tem visto nos EUA e Europa é preocupante. A história parece que não nos ensinou nada e nalguns países (Rússia) é mesmo imprevisível porque é alterada ao gosto de ditadores…

O problema do sistema eleitoral Americano é o "mesmo" que o método de Hondt usado por cá: não agrada a todos.

Adorava ver o Trump presidente novamente, só para ver os mérdia a espumarem da boca.

É que vencer oppinion makers é muito mais complicado que apenas vencer as eleições.

O Trump nunca ganhou uma eleição, convém recordar. Foi presidente devido as distorções do sistema eleitoral americano que favorece os estados mais pequenos e interiores.

Acho piada a certas opiniões. O Trump insulta constantemente a KH. Que é burra, que é louca, que tem baixo QI, etc. A comunicação social noticia isso e mostra as imagens com as afirmações. Os apoiantes do Trump vêm dizer que o Trump é alvo de uma campanha infame por parte da CS. O que estavam à espera?

Pode ser que o Trump ganhe as eleições. Se isso acontecer só posso dizer que os americanos vão ter o que merecem. Os trumpistas já começaram a colocar a verdade das eleições em causa o que é um sinal de que as coisas podem não estar tão folgadas.

Na primeira eleição que o Trump foi eleito os americanos ainda não sabiam bem o que lá vinha, só podiam conjecturar. Depois de ter tentado roubar as eleições, de ter inventado uma fraude que não existiu, ter-se tentado agarrar ao poder, ter tentado condicionar o VP, te-lo apelidado de traidor, com tudo o que se sabe do Projeto 25 e da ameaça à democracia que isso representa, ver tantos americanos a acreditar no Trump, a dizer que ele vão votar nele porque ele disse que ia baixar a inflação e outras idiotices no género, e de facto assustador.

Esta ideia da extrema direita de idolatrar as ditaduras e os ditadores como se tem visto nos EUA e Europa é preocupante. A história parece que não nos ensinou nada e nalguns países (Rússia) é mesmo imprevisível porque é alterada ao gosto de ditadores…

Os tiques hitlerianos estão todos lá, só ignora quem quer. Ainda assim, continua a espantar-me tanto apoio que recebe, incluindo aqui. Prova, se dúvidas ainda havia, de que se caminha efectivamente para uma radicalização da sociedade a nível global, desta vez com forte pendor para a direita.

Pois, para vencer eleições é preciso conquistar a confiança e apresentar soluções.

Quando a política se resume a; "agora está tudo mal, nunca estave tão mau como hoje, mas, se votarem em mim, vai ficar tudo fantástico", só convence quem está dentro do culto.

Os tiques hitlerianos estão todos lá, só ignora quem quer. Ainda assim, continua a espantar-me tanto apoio que recebe, incluindo aqui. Prova, se dúvidas ainda havia, de que se caminha efectivamente para uma radicalização da sociedade a nível global, desta vez com forte pendor para a direita.

Se fosse radicalizar a canhota, já não dizias isso. Como é para radicalizar a prima da canhota já é um problema social. [:D]

Não é doentio. Pode ser "incomodativo" para quem idolatra o trump, mas não é doentio.

Conforme o general john kelly, era o trump que constantemente trazia o tópico "hitler" para as conversas. Dizia que o hitler também tinha feito "coisas boas" e que precisava de "generais com os que hitler tinha".

Não é que isto seja de grande importância, só revela uma ignorância gritante sobre a história por parte do trump. Grande parte dos generais do hitler detestava-o e alguns até conspiraram contra ele. Se calhar o trump devia ver o filme Valkyrie, só para ter um cheirinho da realidade.

Que análises tão simplórias.

É assim tão difícil perceber que a economia no mandato de Trump esteve melhor do que no mandato de Biden?

E é irrelevante se foi pela governação de Trump ou por influência exterior, porque o que muitos eleitores retêm é que tinham mais dinheiro na carteira.

Continuam a dar no hitler

Doentio

"Trump derangement syndrome".

Gente influenciável, lê uns jornais, vê umas televisões, e desata a querer salvar o mundo do "orange man bad."

A tiro, se for preciso. É o objectivo da programação, toda a gente sabe que a coisa ética a fazer é assassinar tiranos :sh)

Custa me estarem sempre a dizer que ele é o hitler quando esteve lá 4 anos e não se portou como tal.

Em relação ao meu post apenas; o trump é que elogiou o hitler e os seus generais, confirmado pelo john kelly e muitos outros.

Podes é não acreditar e achar que é tudo uma conspiração.

Além disso, o trump disse que gostava de ser ditador, instituir paradas militares e acabar com eleições. Tudo a fazer lembrar alguém... (ou alguns).

Não é doentio. Pode ser "incomodativo" para quem idolatra o trump, mas não é doentio.

Conforme o general john kelly, era o trump que constantemente trazia o tópico "hitler" para as conversas. Dizia que o hitler também tinha feito "coisas boas" e que precisava de "generais com os que hitler tinha".

Não é que isto seja de grande importância, só revela uma ignorância gritante sobre a história por parte do trump. Grande parte dos generais do hitler detestava-o e alguns até conspiraram contra ele. Se calhar o trump devia ver o filme Valkyrie, só para ter um cheirinho da realidade.

O john kelly é um ressabiado porque foi despedido pelo Trump e nos 3 anos que lá andou teve episódios vergonhosos como ameaçar colegas, tentar agredir, eligiou o general Lee um defensor da escravatura, o kelly é outro john bolton escumalha que fica ressabiada porque é despedida com razão começa a inventar histórias para denegrir os seus ex colegas.

Last edited:
O post acima descreve bem os lunáticos pró-trump; discurso de ódio, rancoroso, estúpido e ignorante.

Feizmente não são a maioria.

O icterio é daquele tipo de gente que não se importa ou até gosta de ver inocentes a serem mortos porque sim desde que seja lá longe do quintal dele.

A Liz Cheney é uma belicista como o seu papá que deveria estar preso por crimes de guerra.

Nem tenho qualificação para este tipo de gente...

Trump já foi presidente. Só para recordar os fanáticos anti-Trump desse pequeno grande detalhe [:D]

Quanto à Kamala, pessoa pouco profunda, e presa aos lobbys dos media e entretenimento norte americanos. Uma marionete, pouco carismática ainda por cima.

Adicionalmente, o mandato dos democratas coincidiu com um período muito mau a nível mundial. De evitar um segundo mandato, pelo menos para já.

Back