Novo carro? - "Caso MINI" - O que aconteceu ao QQ??? Vendido!

sinal para reserva do carro enviado. já tinha alguém interessado no mini para vir ver amanhã, como entretanto hoje de tarde não disse mais nada. enviei há pouco e ele contou-me isso, até me mandou um print da conversa... daqui a 15 dias há novidades.

sinal para reserva do carro enviado. já tinha alguém interessado no mini para vir ver amanhã, como entretanto hoje de tarde não disse mais nada. enviei há pouco e ele contou-me isso, até me mandou um print da conversa... daqui a 15 dias há novidades.

Fica já com esse contacto e diz-lhe que daqui a 3 meses vendes-lhe esse Mini

eu punha-o logo no dia seguinte ou quando recebesse o DUA, mas a minha mulher quer tirar as ideias erradas da minha frente.
quer ficar com ele até abril! [:p]

o mini vermelho de que falei, com pintura recente, cerca de 150 mil kms, de 2015, mas sem gps e que estava a 8500 ou (penso que a) 9000 para legalizar já foi vendido.
durou 1 dia e pouco, o raio do anúncio! :eek:

Partilho da opinião em que duvido que estas perdas de tempo em trocas e baldrocas compensem financeiramente.

Também custa-me a crer que o consiga revender pelo mesmo valor, e já nem digo ganhar nem que seja pouco....mas o mercado é tramado.

grande balde de água fria!!! :eek:
o tipo mandou há pouco para mim e também para a minha esposa umas mensagens a pedir desculpas, que o primo deu-lhe cabo da cabeça hoje porque queria o carro para a afilhada não sei de quem e que tanto lhe deu cabo da cabeça que acabou por lhe ceder o mini pelo mesmo valor. não faço a mínima se é verdade, mentira ou assim assim. só sei que realmente ele ontem, enquanto trocávamos mensagens no whatsapp acerca do sinal enviado, disse que ia logo retirar o anúncio e enquanto conversávamos, tirou mesmo anúncio online.

devolveu o sinal, pediu mil desculpas e eu respondi-lhe que o meu erro foi não ter registado o carro ontem e que as regras do jogo ditavam que me devia devolver o sinal em dobro, mas entretanto pediu novas desculpas e a minha esposa disse que pelo menos não perdemos dinheiro e que foi minimamente correto neste aspeto.

lá voltamos nós à estaca zero. espero que nunca vos aconteça tal situação na compra de um carro... [8b] [8b] [8b]

(...)eu respondi-lhe que o meu erro foi não ter registado o carro ontem(...)

Ele entregou-te toda a documentação(DUA, Modelo 2 assinado, etc) para efectuares o registo com um sinal de 200€???

Quanto à situação, provavelmente vendeu mais caro a outro. Todas as semanas chegam "carradas" de Minis, não demora muito a encontrares outro.[;)]

não, apenas fiquei com foto do cartão de cidadão dele e morada em troca dos 200€. eu até tinha uma declaração assinada já, mas ele não quis e combinámos o sinal para o dia seguinte, segunda-feira.

este era porreiro pela cor, pelas 5 portas, pelos 3 anos e meio com que foi importado e não com uma dezena de anos ou mais em cima, com manutenção realizada em julho ou agosto, era o mais barato da net nestes moldes à exceção do preto que foi vendido no outro dia (mas que também era de 3 portas)... o tal amarelo é de 3 portas, mas a minha esposa não está muito para aí virada.

mas como indicaram, mais virão e nem estou "esganado" por encontrar um, pois ando com uma carrinha emprestada todos os dias.

Depois de receber os 200 euros eu ligava-lhe a perguntar pelos outros 200... Só mesmo para me armar em filha da coisa ... Percebes. Então você não aceitou o negócio? Aperta com ele...... Mesmo que não dê em nada dizes que vais levar a declaração à tua solicitadora, e que como ele vai perder o caso vai ter de pagar despesas de tribunal e os 200euros do sinal. Aperta..... [:cool:][kiss] deixa-o sentir a pressão vais ver se não te manda os 200paus.
​​​​​

eu disse-lhe que as regras do jogo não eram essas, que se eu desistisse ficava sem o sinal e ele se cancelasse o negócio teria que ser pago em dobro, ao que voltou a pedir mil desculpas mais uma vez. agora declaração não tenho nenhuma, só o CC dele e a morada... é caso para esquecer, infelizmente.

Mas tens print do anuncio e as provas do mbway certo?
Dizes que falaste com a solicitadora e ela encontrou evidências suficientes para ganhares em tribunal. Depois esperas que ele diga alguma coisa, e se não for o que queres ouvir rematas, então espera pela carta, você vai ser notificado.

Epa o bluff também é engraçado na vida, quem nunca?

PQ claro tens tudo do teu lado, fizeste as coisas bem, ele perde o caso facilmente.
E o gajo merece PQ deixou o anúncio online e acabou por vender ao primeiro que apareceu com notas na mão.

Deixa lá o nto vir dar uma opinião mais esclarecedora... Que eu sou muito impulsivo com estas coisas revoltantes ahahah

eu volto a repetir: paguei os 200€ ontem com o título "sinal do mini", troquei umas mensagens ao fazer o pagamento, ele desativou o anúncio - não apareceu nenhum mini igual à venda entretanto num raio de 100kms para supor que fosse o dele - e hoje ao final da tarde devolve o dinheiro e contou essa história com 1000 desculpas. disse que não foi correto, que ele desistiu do negócio e depois fiz referência que as regras do jogo não eram essas. eu perderia o sinal se fosse eu, se fosse da parte do vendedor que teria que ser restituído em dobro.

image.png

não nego que seriam 200€ fáceis, mas se a história é MESMO verdadeira - acho que lhe deram os 10500€ de alguém que queria ver o carro e não os 10 mil que eu negociei - também compreendo que só queira devolver o que não era dele. eu fiquei apenas com a morada e a foto do CC dele, o que até já é mais que suficiente para alguma coisa, além das mensagens trocadas com ele. eu entretanto mandei mais 3 mensagens há meia hora atrás, uma delas a dizer o que vão ler em baixo, mas ele viu e nem respondeu mais. esquece e siga para outro...

"Ainda não sei muito bem o que vou fazer. Já tinha pedido simulação nos seguros, iam mandar-mas esta semana. O sinal de quem cancela deve ser sempre devolvido em dobro. A culpa não é nossa, nós demos a nossa palavra. Parece que só antigamente é que a palavra valia alguma coisa."

[8b] [8b] [8b]

Um gajo quando vai para estas coisas leva o carcanhol pronto a pagar e trazer o carro. Sinal entre particulares? Nunca na vida passava 200€ para as mãos de quem não conheço, sem um contrato/comprovativo assinado. Muito menos de um particular...

É continuar.a busca, há mais marés que marinheiros.

[:D] no dia a dia não é nada assim que funciona.

Vais ver o carro, por vezes já nem vais com esperanças nenhumas e até já vais ao domingo ou ao fim do dia quando tens tempo, e logicamente combinas tratar do pagamento noutro dia, como tens coisas para tratar (limite da transferência no banco, seguro,...) as vezes até pedes mais que um dia depois de veres o carro. É perfeitamente usual um sinal de 500-1000€. Que te salvaguarda também caso apareça alguém a dar mais...

Lógico que isto é um carro barato e pelo que percebo o dinheiro está demasiado contado para entrar nestas brincadeiras e ainda ir pagar a um solicitador/advogado mais despesas para tratar disso, mas era muito bem metido, até pelos 200€.
Eu confesso que aí, não tinha pena nenhuma dele...

[:D] no dia a dia não é nada assim que funciona.

Vais ver o carro, por vezes já nem vais com esperanças nenhumas e até já vais ao domingo ou ao fim do dia quando tens tempo, e logicamente combinas tratar do pagamento noutro dia, como tens coisas para tratar (limite da transferência no banco, seguro,...) as vezes até pedes mais que um dia depois de veres o carro. É perfeitamente usual um sinal de 500-1000€. Que te salvaguarda também caso apareça alguém a dar mais...

Lógico que isto é um carro barato e pelo que percebo o dinheiro está demasiado contado para entrar nestas brincadeiras e ainda ir pagar a um solicitador/advogado mais despesas para tratar disso, mas era muito bem metido, até pelos 200€.
Eu confesso que aí, não tinha pena nenhuma dele...
Dos 14 carros que passaram cá por casa, 10 foram comprados/vendidos a particulares/profissionais. Diria que estou minimamente familiarizado com o processo. Tens aí coisas que são trabalho prévio, ou que podem ser feitas na hora.

Passar um sinal para as mãos de um particular, ainda para mais baseado num print screen de mbway, nunca na vida.

Mas já na compra do Mito houve "embrulho".

No lugar do caditonuno, eu revia a forma de fazer negócio.

Back