Novo carro? - "Caso MINI" - O que aconteceu ao QQ??? Vendido!

Deparei-me com este tópico e andei umas 6 páginas para trás para tentar entender.

Confesso que fiquei com um nó no cérebro a tentar entender a história.

Alguém me corrija se estou enganado.

- Vais comprar um carro para 3/4 meses?
- O dinheiro é emprestado e só o tens daqui a uns tempos?
- Queres algo pequeno e fácil de vender?
- Andas a ver carros importados e anúncios manhosos?

Obrigado por teres colocado uma duvida que eu não tive coragem de colocar, tive "medo" que fossem logo cair em cima " vai ver os posts das paginas anteriores " [:D]

Acompanhei o inicio do tópico, depois perdi-o, entretanto li mais umas coisas, incluindo o infortúnio do cunhado do Nuno - os meu sentimentos - mas fiquei novamente desatualizado.
Estava a tentar apanhar novamente o fio à meada, e quase a chegar ao fim, leio a observação do SilverArrow .
Abençoado FAHO, já estava com saudades destas novelas 😂
A par deste, também o Altar já me fez passar uns bons momentos de leitura 😁😉

epá, conta criada em 2004 [:D], vocês devem ser sensivelmente da mesma idade

ele vai ser sempre mais velho que eu, não te preocupes. [:)]

Vocês as vezes parecem experts em negócios, já deu para perceber que o cadito não tem muito jeito para isso, acho que não há necessidade de estar sempre a dar na cabeça.
Neste caso do mini, o problema foi a falta de palavra e honra do vendedor, infelizmente o mercado está inundado disso, salvo raras exceções.

nem é falta de jeito. pelo que me lembro, em todos os carros, carrinhas, motas que vendi quem veio ver à primeira levou-o, fossem velhos e estourados ou então mais recentes, à exceção de um deles, que foi a segunda pessoa que o veio ver - e encontrei a primeira na loja do cidadão a registar outro carro e nem me tinha dado mais cavaco.

Acompanhei o inicio do tópico, depois perdi-o, entretanto li mais umas coisas, incluindo o infortúnio do cunhado do Nuno - os meu sentimentos - mas fiquei novamente desatualizado.
Estava a tentar apanhar novamente o fio à meada, e quase a chegar ao fim, leio a observação do SilverArrow .
Abençoado FAHO, já estava com saudades destas novelas 😂
A par deste, também o Altar já me fez passar uns bons momentos de leitura 😁😉

haja alguém que vos faça rir/sorrir, embora não sejamos palhaços. [:D]

Deparei-me com este tópico e andei umas 6 páginas para trás para tentar entender.

Confesso que fiquei com um nó no cérebro a tentar entender a história.

Alguém me corrija se estou enganado.

- Vais comprar um carro para 3/4 meses? - não são 3/4 meses, são 6 meses (se não o puser logo à venda).
- O dinheiro é emprestado e só o tens daqui a uns tempos? - menos de 1/3 do valor é emprestado e o dinheiro já está disponível.
- Queres algo pequeno e fácil de vender? - relativamente pequeno porque a minha mulher vai andar muito numa ou duas cidades a ligar e desligar o carro e estacionar em vários sítios, mas ao mesmo tempo fácil de revender. sei que o de 5 portas é bem mais difícil de vender, mas seria mais prático.
- Andas a ver carros importados e anúncios manhosos? - ando a ver tudo o que aparece várias vezes por dia em vários sites, incluindo mobile, mas este último site é para umas ideias mais rebuscadas.

está respondido. estou a gostar das vossas invenções, piadas e conselhos, a sério. mas decidi que já nem vale a pena tanta explicação.
obrigado na mesma...​

ele vai ser sempre mais velho que eu, não te preocupes. [:)]

nem é falta de jeito. pelo que me lembro, em todos os carros, carrinhas, motas que vendi quem veio ver à primeira levou-o, fossem velhos e estourados ou então mais recentes, à exceção de um deles, que foi a segunda pessoa que o veio ver - e encontrei a primeira na loja do cidadão a registar outro carro e nem me tinha dado mais cavaco.

Atenção que não te estou a criticar, sei bem como funciona o mundo dos negócios, espero que consigas o negócio que procuras e desejo-te toda a sorte do mundo.

haja alguém que vos faça rir/sorrir, embora não sejamos palhaços. [:D]

Atenção que não te estou a criticar, espero que consigas encontrar o negócio que procuras.

desejo o mesmo a toda a gente, mas parece que eu é que falho os negócios todos quando a culpa nem é minha. no mito aquando da compra tinha uma penhora resolvida 2 dias antes e ainda não aparecia nada na base de dados, tendo eu ficado à espera, mesmo tendo a foto do documento do CC da senhora e cada um com uma declaração de compra e venda que fui eu que insisti, depois foi o pintor que adiou duas vezes quando foi para vender, logo após a compra e depois das férias novamente e no caso mini o tipo devolve o sinal no dia seguinte ao pagamento, nem 24h depois, quando aceitou as condições todas sem mencionar nada a não ser que tinha alguns contactos pelo carro...

entretanto a busca continua, nem que seja em amarelo... [:D]

no caso do Mito vi que havia uma penhora e a senhora até foi bastante porreira, deu-me as cópias do CC e declaração assinada e não paguei nada antecipadamente. Se fosse outro nem lhe pagava o carro quando pudesse transferir e passava-o logo para o nome de outro coitado. eu fui totalmente transparente e esperei uns dias antes de abortar o negócio. aqui fiquei com o CC dele na mesma e a morada, que depois confirmei. até quem falou em sinal foi ele. eu tenho a conversa toda gravada de domingo a terça, com NIB dele, o tal CC, o print do MBWay, o ele aceitar e indicar que o podia r buscar a 15 de novembro ou quando pudesse, que não tinha pressa, mas nunca, nunca me falou em nada, presencialmente ou por Whatsapp, de haver familiares interessados no carro. não é rever a forma de fazer negócio, é como no mito, chegar lá com o dinheiro e já está...
Afinal não estou assim tão deslembrado

"chegou a minha vez e quando era para registar, o homem indica que o registo não podia ser feito. a senhora tinha uma penhora qualquer e que não tinha sido resolvida. pelos vistos tratou de tudo na 2ª feira (daí ter-me pedido uns dias para resolver uma situação "profissional", de certeza!)".

Foste surpreendido na hora, ainda bem que não lhe tinhas já metido o dinheiro na conta.

Posto isto, os miúdos/miúdas ainda não se desenrascam num 3 portas, a entrar/sair e meter o cinto?

eu não disse nada diferente do que te lembras. na altura e registar pergunto sempre. não é infalível, mas evita muita chatice posterior. neste caso até foi logo o funcionário que o disse ainda antes de eu ter sequer a chance de perguntar. ligámos para o advogado da senhora (ou solicitador, já não me recordo) e foi como suspeitei, ainda não estava no sistema. supostamente uma dívida de um familiar num crédito automóvel, mas em que ela ficou metida ao barulho por ser fiadora. dinheiro transferido só quando registo os carros. [;)]

É esquecer isso e seguir em frente.

Quanto ao sinal, fica a ressalva como referido, que se pretendido que o mesmo tenha reais "efeitos", é fazer as coisas direitas.

Last edited:
rui, até me esqueci de responder à tua pergunta. as minhas filhas já no stilo, há uns anos, entravam e saíam do carro sozinhas, a mais pequena tinha uns 2 anos e tal e adoravam, mas o teto de abrir laminado fazia maravilhas, que elas adoravam abrir aquilo até trás. entravam sozinhas, sim. aqui não é diferente, é só mesmo por uma questão de praticidade. [;)]

VAMOS FAZER UM UPDATE:

continuo à procura de um mini. não tem aparecido grande coisa e o que aparece geralmente anda acima de 12 mil euros ou tem demasiados kms, geralmente acompanhado de preços altos também. não quero nada ali a bater nos 200 mil nem superior a essa quilometragem e tem que ser da geração F55 ou F56 COM GPS.

Depois de ter ido a stands da zona, a ligar, falar com pessoas que conhecem terceiros, etc, a ver se importam, de andar a ver anúncios em PT, espanha, frança e alemanha e mais o diabo a 7, com inúmeras horas perdidas, cheguei a duas conclusões: ou importo algo VERIFICADO NO PAÍS DE ORIGEM por quem lá esteja, nem que seja a ir buscar o carro (arranjo o mais barato por 700€, mas sem confirmação ainda dessa situação de verificar penhoras e etc) - e é uma última opção ou então arranjo algo aqui em PT, já legalizado ou não. tenho apanhado alguns que estão cá, até de stands, mas sem matrícula ainda, a ver se poupam uns cobres. [8b]

já me ofereceram um mini countryman de 2015 com 124 mil, em que eu faria a legalização, mas com motor problemático e eu não sou o pai natal, pelo que deve ser algum carro que era batido e arranjaram. entretanto cheguei a 3 possíveis negócios, que passo a apresentar num tópico seguinte, cada um com a sua especificidade e que, por um lado, atraem, por outro podem afastar-me desses negócios.

negócio menos fácil de concretizar, pois é um carro alemão, não sei nada sobre o stand, que me parece ser da beira da estrada. teria que haver lá alguém na alemanha para verificar o carro e ver se há alguma penhora ou outro tipo de situação, para não me virem bater à porta uns dias depois de ele cá chegar ou não o conseguir legalizar. tenho quem o vá buscar, mas apenas e só neste momento. é um cooper e fez agora 9 anos.

https://suchen.mobile.de/fahrzeuge/d...AL_GEAR&vc=Car

carro de stand com garantia de 18 meses. não tira nada ao preço, mesmo estando online a caminho de 3 semanas. tem muito equipamento, mas não tem matrícula portuguesa ainda e a cor é daquelas que depois para vender irá haver 30 a odiar e 2 ou 3 a adorar. tem o bónus da garantia, mas para 5 mesitos não me fará assim tanta diferença. já o vi ao vivo através da montra a um domingo, mas foi esse o único contacto, exceto uma ligação para o stand. é pena ser só o one.

https://www.standvirtual.com/carros/...-ID8PHnLw.html

neste caso também não há matrícula, mas perguntei se me cedia a original - francesa - para verificação no carvertical e a resposta foi positiva e até já ma queria enviar. esmifrei o preço, ofereci 10 mil, não aceitou e disse que se quisesse, no dia seguinte me ligasse e ligou ao final da tarde. 11 mil de mínimo, não aceitei e passados uns minutos mandou-me uma mensagem no whatsapp a oferecer 10600€. respondi que por 10500 poderia haver negócio e que eu assumiria a mudança de 2 pneus atrás e faria a revisão de óleo e filtros. legalizado e entregue então por este preço. tem o bónus de ser um cooper, é de stand, mas uma venda como se se tratasse de particular a particular. queria ver se ainda tirava mais 100 ou 200€ ao preço. fez agora 9 anos também. só não sei como fazer a compra caso aceite, depois de verificados os dados.

https://www.olx.pt/d/anuncio/mini-co...l-IDIAHO3.html

ideias e ajudas precisam-se, pois não posso andar eternamente com carrinha emprestada e não tem aparecido nada, a não ser a preços escandalosos! esta semana andei com um carro na 2ª, outro na 3ª e outro na 4ª! [s)]

Explica-me uma coisa: por que continuas com essa ideia? Como é que ainda não percebeste que estás num beco sem saída e que isto não faz sentido absolutamente nenhum? De quanto mais tempo vais precisar para entender isso e "cair na real"? (Desculpa lá usar uma expressão brasileira)!! :sh):sh)

Em relação a esses três Mini's:
- o primeiro, tem um interior com mau aspecto, comprar num stand de rua, acho muito arriscado, em geral
- o segundo, não me parece que tenha muito equipamento, e nessa cor, é para ficar difícil de vender
- o terceiro, parece porreiro, mas não refere quantos kms tem

É para ser comprado um mini para uns meses (até meio ano) e vender posteriormente, não é carro para "muitos anos", ainda para mais um clio a diesel anémico e em cinza panela! [:p] Não interessa o valor de venda futuro para o caso, é um mini que ela quer.

O mini azul tem cerca de 185 mil. Não há milagres até 10 mil euros...

Em relação a esses 3 Minis, nunca compraria um Mini da versão F sem ter faróis Led.
Se a ideia é vender o carro daqui a pouco tempo, sei por experiência própria que esse extra é muito valorizado e em termos de segurança a iluminação que dá é muito boa.
Gostei muito do Mini que tive, tinha 3 extras que eu valorizei muito: Iluminação Led, Caixa Automática e o GPS Profissional com ecrã de 8,8"
Não gostava da cor, mas em compra de usado valorizei mais o equipamento e verdade seja dita comecei a "gostar" da cor com o passado do tempo, uma saudosa foto:

IMG_2562.jpg

Attachments

• IMG_2564.jpg
    IMG_2564.jpg
    201.4 KB · Views: 0
Mas o que vais comprar daqui a 6 meses? Que carro é que a Maria quer na Primavera-Verão 2025?

Não é para ela, é para mim. Comecei há uns anos com Megane DCI 160cv, passei por focus 1.0 125cv, jeep compasso 245cv e entretanto Audi A3 244cv ou, com mais certezas, formentor igual. Uns o tempo foi passando, outros descobri que eram problemáticos. Mas em princípio será mesmo um Cupra com 2 a 3 anos da alemanha, provavelmente de remscheid. só é pena o plug in com 120kms ter saído só agora... [s)]

Back