Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

é realmente assustador ouvir os políticos tugas a falar inglês - já o Costa era a mesma coisa.

Diz-me a experiência que quem se preocupa com isso são muitos tugas que nem tuga sabem falar decentemente.

Os ingleses nativos não se preocupam minimamente com quem não é perfeitinho a falar ingês, eles têm mais que fazer.

Diz-me a experiência que quem se preocupa com isso são muitos tugas que nem tuga sabem falar decentemente.

Os ingleses nativos não se preocupam minimamente com quem não é perfeitinho a falar ingês, eles têm mais que fazer.
Diz-me tu o que é inglês perfeito? O inglês é uma língua diversa, consoante o sítio como os EUA, ilhas britânicas ou Austrália. Tem algumas diferenças.

Já propriamente no Reino Unido têm diferentes pronúncias consoante o local.

Mas pronto, assumo que te deves estar a referir à received pronunciation.

Diz-me tu o que é inglês perfeito? O inglês é uma língua diversa, consoante o sítio como os EUA, ilhas britânicas ou Austrália. Tem algumas diferenças.

Já propriamente no Reino Unido têm diferentes pronúncias consoante o local.

Mas pronto, assumo que te deves estar a referir à received pronunciation.

Mais me ajudas, se reparares.

É um não assunto para eles....

Mas num país como o nosso sem qq problema, não há nada mais preocupante que o ingles do costa , do montenegro ou o francês que falava o Mário Soares.

O sotaque com que um político fala inglês é irrelevante. O importante é que se saiba expressar com clareza e correção gramatical. Aliás, eu diria mesmo que falar inglês com sotaque do seu país pode ser uma forma de se diferenciar no estrangeiro. Os próprios nativos falantes de inglês fazem isso. Australianos e Sul-africanos, por exemplo, são bem conhecidos no meio diplomático por carregarem de propósito nos seus sotaques caseiros para afirmarem no estrangeiro a sua diferença. Dos escoceses então nem é preciso falar.
Além disso, a língua inglesa é muito rica em sotaques ela própria. Nós costumamos falar do Português Brasileiro para vincar a latitude fonética da nossa língua, mas isso comparado com o inglês é coisa pouca. Ou seja, eles já têm dentro dos próprios países de língua oficial inglesa uma variação brutal (ás vezes de uma cidade para outra). Aliás, o sotaque inglês posh padrão tem um problema grande, que é ser foneticamente pouco claro. Por isso é que, por exemplo, existe o chamado Aviation English, usado em todas as companhias aéreas do mundo. Um Inglês de vogais abertas e consoantes muito marcadas.
Em suma, nem todos podem ser Jorges Sampaios, mas isso não tem problema absolutamente nenhum desde que não dêm calinadas na gramática.

Isso que se passa em Espanha de ter de esperar anos pelo tribunal quando quaisquer parasitas ocupam uma casa é uma elementar violação de um estado de direito. Não compreendo como o povo espanhol atura isso, sem que ninguém altere a legislação.

Intelectuais ultra esquerda vão dizer assim " mas a casa apesar de comprada pelo proprietário, não é uma posse que seja fruto só dele ".

Não brinquem, há tempos ouvi uma PROF UNIVERSITARIA de filosofia qq coisa , e de esquerda ( mais extrema imagino eu ) que dizia " a pessoa que inventou a maquina a vapor não devia ser a unica a ter os proveitos do seu trabalho porque indirectamente outros também tornaram isso possivel ".

Algo assim.

No fim de contas é o que a minha avó quanto aos okupas diz " querem casa? que a construam com os c0rnos que eu também trabalhei dia e noite para ter a minha, parasitas do crl "

Voltar
Superior