Renting - Black Friday

PauloRaposo

New member
Para os adeptos do renting, a Arval está com uma promoção muito boa para esta época da Black Friday:

Ford Focus ST-Line 1.0 EcoboostMHEV (125cv), SEM entrada, por 225€/mês (IVA incluído), para um contrato de 36 meses e 10.000 kms anuais.

Para mais detalhes: Renting Ford Focus MHEV 92KW | Profissionais e Empresas | Arval​.

Depois daquela promoção fantástica da LeasePlan, que houve há uns anos atrás de um Seat Leon 1.0 TSI (115cv), muito bem equipado, por, salvo erro, 209€ (30 meses e 10.000 Kms/ano), nunca mais houve nada parecido.

Para quem procura um renting a preço imbatível, está aqui uma boa oportunidade.

Para quem ainda não tem carro (mas necessita de ter um) e não tem €€€ para dar uma entrada para comprar carro novo, mas tem um salário suficientemente confortável para poder dispor de de 225€, parece-me uma alternativa a considerar. Equivale a alugar diariamente um carro por 7.5€/dia. Com tudo incluído.

Para quem já tem carro e pensa em trocar, ao preço a que os usados andam, tb pode ser uma boa idéia: vende o carro, agora que o mercado está inflaccionado (embolsando um valor acima do que seria expectável num mercado estabilizado e evitando custos de manutenção indesejáveis que possam ocorrer no futuro), e daqui a 3/4 anos (quando o mercado estiver mais consolidado, entre carros ICE e VE) compra algo novo ou usado com poucos anos, mas a um preço mais ajustado à realidade.

Até lá, anda-se com um carro novo, sem ter que dar uma entrada inicial (pode colocar a render o produto da venda do carro atual) e sem ter mais custos associados (seguro, inspecções, pneus, manutenção, IUC, etc.).

Para algumas situações, o renting pode ser atrativo (mesmo para particulares).

Esses Rentigs são bons, para quem ''use'' o carro, apenas para estar parado à porta.:rolleyes:

Sim, claro. Para estar parado à porta, é porque não necessita de carro. Se precisa apenas esporadicamente de carro, mais vale alugar um quando surge essa necessidade .

Sim, claro. Para estar parado à porta, é porque não necessita de carro. Se precisa apenas esporadicamente de carro, mais vale alugar um quando surge essa necessidade .

10 mil km ano, dá menos de 850 km por mês.

Nem o meu carro de família, faz menos do que isso.

Cada caso é um caso!

Há pessoas que não fazem mais que 10.000 kms/ano. Muitas não fazem mais que 15.000 kms/ano (neste caso a mensaildade do renting sobe para 252€/mês (ou 8,40€/dia), ainda assim muito competitiva.

Como disse atrás, para algumas pessoas, o renting pode ser atrativo.

Há pessoas que não abdicam da comodidade de um veículo privado, ainda assim fazem poucos quilómetros por ano.

Para a minha mãe, uma solução destas era mais que suficiente.

Mas isto ia lhe soar a algo alienígena.

Mesmo para 30 mil anuais, o preço parece-me competitivo para particulares.

O valor dos 25 mil está muito próximo do que paga a minha empresa pelo Clio V em que ando.

Já pedi mais informações à Arval.
Se não for obrigatório levar com um ST Line e as suas jantes exageradas, talvez estejamos interessados...

Cada caso é um caso!

Há pessoas que não fazem mais que 10.000 kms/ano. Muitas não fazem mais que 15.000 kms/ano (neste caso a mensaildade do renting sobe para 252€/mês (ou 8,40€/dia), ainda assim muito competitiva.

Como disse atrás, para algumas pessoas, o renting pode ser atrativo.

15 mil, já será uma quilometragem razoável, agora 10...

As condições do seguro são muito vagas, referem que tem CCC, mas não falam das dos valores das franquias.

Lá só refere ecoboost, mas para mim sem sr st line já não me interessaria.

FORD FOCUS
ST-LINE 1.0 ECOBOOST MHEV 92KW (125 CV)​

ST-Line implica jantes maiores e eventualmente um acerto de suspensão mais desconfortável, carro mais baixo... Não me interessa minimamente.
Se houver ali margem, que não deve haver, até posso fazer mais umas contas.

A única coisa "aproximada" é o Arona 1.0 TSi 110 cv DSG na Ayvens (ex Leaseplan), mas já são 299 €/mês.

Eu pedi informações à Arval. O que me enviaram foi o seguinte:

image.png​Parece-me um bom negócio. Ainda estou a avaliar se avanço ou não, uma vez que o meu carro atual ( Civic 1.6 i-Dtec de 2013 ) ainda está bom, mas precisa de algumas peças de desgaste algo caras.. ( Bimassa, Embraiagem, suspensão traseira, já faz barulhos a virar, etc.. )

FORD FOCUS
ST-LINE 1.0 ECOBOOST MHEV 92KW (125 CV)​

ST-Line implica jantes maiores e eventualmente um acerto de suspensão mais desconfortável, carro mais baixo... Não me interessa minimamente.
Se houver ali margem, que não deve haver, até posso fazer mais umas contas.

A única coisa "aproximada" é o Arona 1.0 TSi 110 cv DSG na Ayvens (ex Leaseplan), mas já são 299 €/mês.

ST-Line é o atual base de gama, tem jantes 17''.

Back