Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Não te vais arrepender. [;)] Na altura, em 2015, paguei cerca de 300€. ele sempre foi super-transparente, ainda antes de o enviar, com apenas fotos que lhe enviei, tentou fazer-me uma estimativa de preços, e foi-me enviando updates e fotos do processo de restauro e quando surgiu algumas surpresas, ele pôs-me sempre a par e no final não apanhei nenhuma surpresa. Tens aí umas fotos do antes e do depois. Neste momento, após quase 10 anos do restauro, continua como quando recebi de volta. Claro que não o utilizo todos os dias, quero um dia mais tarde passa-lo para o meu filho, já que veio do meu avô, mas continua preciso, e lindissimo.

image.png

image.png

​​
image.png

image.png

Aqui depois de pronto, cerca de 2 meses depois:

image.png

image.png

Anexos

• image.png
    image.png
    888,7KB · Visualizações: 0
  • image.png
    image.png
    802,3KB · Visualizações: 0
Normalmente um movimento mecânico avalia-se pela precisão e pela reserva de marcha, e nisso há N pequenas marcas Suiças de pequenas produções a fazerem relógios muito fiáveis e resistentes, e com reservas de marcha de 36, a 48h, o que neste segmento é raro.

Até aos 1.000€ tens muito por onde escolher.

Os Miyota Série 9 e mesmo o chines Bt19 têm 42h de reserva de marcha.
A série 8 até tem 75h de reserva.
Hoje em dia já é muito mais comum teres movimentos "baratos" com reservas boas.

Aconselho o Paulo Correia:

https://www.institutoportuguesderelojoaria.pt/relojoeiros/paulo-correia,-lda.

Já lá fiz a revisão de um dos meus Cauny.

E do Porto/Braga/Norte nada? Também tenho um seamaster a precisar de muita obra e de quem soubesse mexer nele.

35311317-3nvitmakrgdss7er90e3nrbb-ExtraLarge.jpg

Não te vais arrepender. [;)] Na altura, em 2015, paguei cerca de 300€. ele sempre foi super-transparente, ainda antes de o enviar, com apenas fotos que lhe enviei, tentou fazer-me uma estimativa de preços, e foi-me enviando updates e fotos do processo de restauro e quando surgiu algumas surpresas, ele pôs-me sempre a par e no final não apanhei nenhuma surpresa. Tens aí umas fotos do antes e do depois. Neste momento, após quase 10 anos do restauro, continua como quando recebi de volta. Claro que não o utilizo todos os dias, quero um dia mais tarde passa-lo para o meu filho, já que veio do meu avô, mas continua preciso, e lindissimo.

​​

Aqui depois de pronto, cerca de 2 meses depois:

Fantástico ! Tens ideia de que ano é o relógio ?

70 anos ..... fantástico apr:)

Tenho um com 24 anos, um menino portanto [:D]

O relógio tinha tido um fim triste/caricato, julgo que ainda pelos anos 70. O meu avô, estava com amigos, e a beber cerveja, e estavam a falar do relógio. Ele, a dizer que era a prova de água e enfiou-o dentro de uma caneca de cerveja gelada. A cerveja entrou, ele parou, e o relógio ficou décadas enfiado dentro de uma gaveta. Em 2014, por mero acaso descobri o relógio perdido lá por casa. "herdei-o", e mandei restaurar.

Ele aqui no pulso do meu avô, esqueçam as calças puxadas acima! [:D]

image.png

O relógio tinha tido um fim triste/caricato, julgo que ainda pelos anos 70. O meu avô, estava com amigos, e a beber cerveja, e estavam a falar do relógio. Ele, a dizer que era a prova de água e enfiou-o dentro de uma caneca de cerveja gelada. A cerveja entrou, ele parou, e o relógio ficou décadas enfiado dentro de uma gaveta. Em 2014, por mero acaso descobri o relógio perdido lá por casa. "herdei-o", e mandei restaurar.

Ele aqui no pulso do meu avô, esqueçam as calças puxadas acima! [:D]

É um percurso fantástico e uma história também.

Há uns anos tinha um colega com um que também tinha sido do avô (Também um Seamaster). Parecido com esse.

Esse facto conjugado com outro colega meu que tinha um speedmaster já com o visual actual que tinha sobrevivido a um acidente de helicópetro e a um de moto, levou-me a achar que o relógio a ter para a vida era um Omega.

Alguém com experiência em compras pela Chrono24?

Nunca tinha pensado em comprar através deles mas após ler as regras de segurança, nomeadamente eles ficarem com o dinheiro durante 14 dias para garantir entrega do producto, estou quase a efectivar uma compra

Alguém com experiência em compras pela Chrono24?

Nunca tinha pensado em comprar através deles mas após ler as regras de segurança, nomeadamente eles ficarem com o dinheiro durante 14 dias para garantir entrega do producto, estou quase a efectivar uma compra

Sim, comprei um tag HEur, correu bem
1a compra.

mas não comprei a particular,mas sim a loja reputada.

Sim, comprei um tag HEur, correu bem
1a compra.

mas não comprei a particular,mas sim a loja reputada.

Acabei por fazer a compra logo no dia

Contacto absolutamente impecável com a loja (também comprei em comerciante com múltiplos relatos positivos e com certificado de autenticidade em parceiro da Chrono).

Até agora não tenho nada a dizer, deve chegar nos próximos dias

Precisava de sugestões...
em 2026, para 1 pessoa que quer comemorar alguns marcos históricos que vão acontecer nesse ano, procura 1 relógio swiss made
(rolex está fora de questão, tal como microbrands).
E que não seja tipo "diver" (aka chunky), mas com design moderno, elegante e diferenciador qb (nao precisa de ser silm)

Algumas sugestões fora da gama Tudor (faz também 100 anos em 26) Breitlig, Tag ou Oris ?
(que entram na corrida, mas essa gama é conhecida, e por isso, não precisam de ser sugeridas)
40-43mm

Última edição:
em 2026, para 1 pessoa que quer comemorar alguns marcos históricos que vão acontecer nesse ano, procura 1 relógio swiss made
E que não seja tipo "diver" (aka chunky), mas com design moderno, elegante e diferenciador qb (nao precisa de ser silm)

Algumas sugestões fora da gama Tudor (faz também 100 anos em 26) Breitlig, Tag ou Oris ?
(que entram na corrida, mas essa gama é conhecida, e por isso, não precisam de ser sugeridas)
40-43mm

E qual é o budget.

Um dos meus relógios favoritos (dentro daqueles que não são totalmente irrealistas) é o IWC Portuguese. É elegante, diferenciador. Mas o design não é moderno (e ainda bem!) mas também não usa números romanos [:)]

Um pouco mais comedido, talvez um Longines Spirit.

40-43mm

image.png

Btw, tenho hoje o meu SM300 colocado no pulso e é , sem duvida, um dos meus favoritos. gosto do aspecto diver, mas nem o sinto no pulso!

Algo que nao sucede com o tudor BBB, sinto bem o peso do bicho.

Voltar
Superior