Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
E depois ainda me acumula saldo para as portagens da Via verde porque um dos identificadores já está na nova modalidade "Mobilidade".

Como fazes isto?

Hoje foram 52,05 litros com 60,86€ de gasóleo simples, na BP.

Por norma ofereço os vouchers à minha mãe, mas desta vez tinha um carro a precisar... Quer dizer, ainda tinha mais 20 litros no depósito 😂

Esse tipo de vantagens de há uns tempos a esta parte só se aplicam a quem tem a nova modalidade de via verde. Os clientes mais antigos são ostracizados. [8b][:)]

Portanto, vamos lá fwzer umas continhas, usando os valores em Torres Vedras.

50 litros dr gasóleo simples no Auchan ficam a € 76,8

Os mesmos 50 litros mas colocados na BP ficam a € 86,95.

Se formos para o aditivado, no Auchan fica a € 78,95, ainda consegue ficar € 8 mais barato que na BP!

Aditivado na BP, 50 litros ficam a € 94,95!

A malta deve ter alergia a dinheiro na carteira ou na conta! [:D]​​​​​​​

Pelo o que escreveste ali no outro tópico o gasóleo nas bombas "baratas" ficou-te a uma média de 1,54€/L em 2024. Portanto a ti dá-te mais jeito/fica mais barato estas bombas.
A mim o gasóleo na bomba "mais cara" ficou-me durante 2024 a 1,20€/L em média. Portanto a mim dá-me mais "jeito" esta bomba.

Cada um mete onde quer e lhe apetece.

Tomar nota que os preços acima são os médios, os de referência da BP, Galp e Repsol podem ser maiores...

filedata/fetch?id=14549822&d=1736346438

E tomando a localidade de Torres Vedras como exemplo, alguém consegue explicar a diferença que chega a € 0,33 / litro no gasóleo aditivado entre a BP e o Intermarché ou Auchan?

Ou mesmo porque raio é "apenas" mais € 0,05 mais caro que o da Galp? E face aos € 0,13 relativamente ao da Repsol, conseguem justificar o custo superior?

Acham mesmo que os 56 quilómetros a mais por depósito que a PUB diz que o uso deste combustível faz em relação a outros, compensa esta valorização?

E o uso dos tais talões do PD? Vocês já fizeram realmente as continhas? Pois é... Não abram a pestana não. [:p]

filedata/fetch?id=14549823&d=1736346699

A grande terrinha! [:D]

Concordo com tudo exceto com os saldos PP+.
Eu não uso, mas alguém que faz habitualmente compras no PD porque gosta ou é conveniente e acaba por receber saldo PP+ só ganha em ir à BP abastecer esse saldo mais uns cêntimos e atestar o resto na bomba com PVP mais baixo mais próxima

Última edição:
A grande terrinha! [:D]

Concordo com tudo exceto com os talões.
Eu não uso, mas alguém que faz habitualmente compras no PD porque gosta ou é conveniente e acaba por receber saldo PP+ só ganha em ir à BP abastecer esse saldo mais uns cêntimos

Para teres €10 de desconto na BP com o PP, te s de ter feito €200 em compras.

Se a BP "dá" descontos com tanta facilidade, porque raio não vende logo o produto mais barato?

Para teres €10 de desconto na BP com o PP, te s de ter feito €200 em compras.

Se a BP "dá" descontos com tanta facilidade, porque raio não vende logo o produto mais barato?

Tens toda a razão com o preço ser alto, mas isso não implica que não seja benéfico usar descontos quando os mesmos não alteram os nossos hábitos rotinas e quantidade de compras.
Mas supondo que eu faço as minhas compras habituais no PD por gostar, ser cómodo ou até mais barato (não sei, eu nunca gostei do PD mas há quem goste) e recebo o saldo a fazer as compras normais, fará todo o sentido ir usar o saldo na BP apenas com o valor mínimo e atestar o resto noutra lowcost.

Desconto máximo na BP, €20! €400 de compras no PD e apenas para abastecimentos acima de €80.

A preços dos mostrados acima, €80 na BP dá 46 litros de gasóleo simples.

€80 no Auchan dão 51,98 litros.

No meu caso são quase mais 100 Km que faço, o equivalente 4,5 viagens casa-trabalho-casa.
​​​​​​

​​​​​51,98 litros de simples na BP ficam a € 90,39.

Desconto máximo na BP, €20! €400 de compras no PD e apenas para abastecimentos acima de €80.

No meu caso são quase mais 100 Km que faço, o equivalente 4,5 viagens casa-trabalho-casa.
​​​​​​

Pois, agora supõe que tens 20€ acumulados em cartão poupa mais, esses 90,39€ na BP passam a 70,39€. Sensivelmente 10€ mais barato que no auchan!

Para uma pessoa que habitualmente faz compras no PD, acumular 20e de saldo e atestar o depósito compensa na generalidade dos casos

​​​​​​

Atenção que depois vêm os vales de 20€ e baralham essas contas

Este fds foram 115€ em compras, nem uma garrafa de vinho comprei 🫣, veio o vale de 20€ mais 4€ no cartão.

Ja os vales que recebo do Continente+Galp, nunca utilizei. Demasiado complicado para o real benefício que (eu) tiro daquilo.

Pois é, fica mais barato € 10, pois fica. Mas antes gastaste € 400.

​​​​​​Mal por mal, se pagares com CC do Auchan o gasóleo do Auchan ainda recebes um vale de desconto de 2% do valor do abastecimento em compras no Auchan.

Depois há outros cartões de crédito com cashback e outras benesses como milhas, pontos, etc etc.

Mas sim, nada se compara a abastecer combustível caro a preço de saldo (ou desconto comprado, vá).

Caramba, façam-se ENi, peçam um cartão da BP e vejam lá se obtêm a mesma grandeza de descontos.

Como o Ruie34 te tentou explicar não funciona só com cada 40€ de compras -> 2€ para combustivel. Isso é o que está sempre por defeito, mas depois têm outras promoções.
Normalmente todos os meses (já têm até acontecido 2 vezes por mês), aos fins de semana (6ª, sáb e dom) para quem faça compras de 100€ ou mais dão um talão de desconto de 20€ para o combustivel e outro de 20€ para voltares às compras. E acumula na mesma os euros no cartão para a BP a cada fração de 40€.

Exemplos:
Compras de 100€: Para combustivel (20€ em talão + 4€ para o cartão). Para compras talão de 20€
Compras de 120€: Para combustivel (20€ em talão + 6€ para o cartão). Para compras talão de 20€

Como o Ruie34 te tentou explicar não funciona só com cada 40€ de compras -> 2€ para combustivel. Isso é o que está sempre por defeito, mas depois têm outras promoções.
Normalmente todos os meses (já têm até acontecido 2 vezes por mês), aos fins de semana (6ª, sáb e dom) para quem faça compras de 100€ ou mais dão um talão de desconto de 20€ para o combustivel e outro de 20€ para voltares às compras. E acumula na mesma os euros no cartão para a BP a cada fração de 40€.

Exemplos:
Compras de 100€: Para combustivel (20€ em talão + 4€ para o cartão). Para compras talão de 20€
Compras de 120€: Para combustivel (20€ em talão + 6€ para o cartão). Para compras talão de 20€

Porreiro pá!

Andas a emprestar dinheiro, sem receberes nada em troca, e ficas refém da BP e JM.

Não era melhor ficar com o dinheiro na tua carteira ou conta?

AInda por cima, esses vales têm validade temporal, obrigando-te a usufruires das promoções quando eles querem. Éa uma autêntica marioneta. Mas lá está, tens descontos brutais. [:D]

​​​​​​Mal por mal, se pagares com CC do Auchan o gasóleo do Auchan ainda recebes um vale de desconto de 2% do valor do abastecimento em compras no Auchan.

Depois há outros cartões de crédito com cashback e outras benesses como milhas, pontos, etc etc.

Mas sim, nada se compara a abastecer combustível caro a preço de saldo (ou desconto comprado, vá).

Caramba, façam-se ENi, peçam um cartão da BP e vejam lá se obtêm a mesma grandeza de descontos.

Leste o que escrevi?
Para uma pessoa que faça habitualmente as suas compras no PD por N motivos (gosto, proximidade, preço, o que for) só sai a ganhar se aproveitar o saldo PoupaMais.

Uma coisa é fazeres as tuas compras normais no PD porque já as ias fazer de qualquer forma e ires acumulando saldo, outra é ires de propósito ao PD comprar X valor com coisas desnecessárias só para acumular saldo.
Se seguires a 1ª opção, sais sempre a ganhar.

E atenção que não sou adepto destes esquemas, tanto que meto sempre em lowcost. Mas este do BP/PD para quem já faz compras no PD é vantajoso!

Porreiro pá!

Andas a emprestar dinheiro, sem receberes nada em troca, e ficas refém da BP e JM.

Não era melhor ficar com o dinheiro na tua carteira ou conta?

AInda por cima, esses vales têm validade temporal, obrigando-te a usufruires das promoções quando eles querem. Éa uma autêntica marioneta. Mas lá está, tens descontos brutais. [:D]

Mais uma vez, quem já faz compras no PD não perde nada em usar os vouchers e saldo PP+.

Desde que por aqui ando concordo contigo na questão do PVP mais baixo, não sou adepto do esquema da Galp/Continente que tem muitas condições e os saldos é tudo em cartão. Mas este sistema do PD/BP não interfere em NADA com quem já faz compras no PD!! O desconto é DIRETO e o dinheiro fica na carteira e não em cartão!!
Não percebo o "trauma", porque contas bem feitas (e já as fiz com o exemplo que deste de Torres Vedras com BP vs Auchan o depósito sai 10€ mais barato na BP com os 20€ de saldo PP+ (nem inclui os vales de 20€ porque aí a diferença ainda era maior!).

​​​​​​

Não são precisos 400€ de compra. Praticamente todas as semanas o PD tem a campanha que em 100€ de compra ganhas um talão de 20€. Depois até podes meter 21€ na BP que só pagas 1€. Além disso ainda acumulas saldo Via Verde.
Hoje em dia é muito facil gastar 100€ no supermercado e nem metade do carrinho enches.

Se eu for ao Auchan gastar os mesmos 100€ e depois for meter os mesmo 21€ de combustível, afinal ficou bem mais caro que ter ido ao PD e BP. Todos sabemos que a BP é cara, mas com estas campanhas fica bem mais barata que as lowcost, é uma questão de ser inteligente a fazer as compras e usar os vales.

Voltar
Superior