Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Não nos faças de parvos, é óbvio que uma pessoa com confiança politica (como é o caso), tem acesso directo a informação privilegiada, de múltiplos modos diferentes, a corrupção grassa :sh). é aqui se são formadas as bases dos partidos, e respectivas redes de influência de açambarcamento de voto.

Escolhe a caçarola que quiseres.

A ingenuidade. [:D]
3 juntas gastam menos que 1. O custo da junta reduzida ao ordenado do presidente! [:)]

3 x edificios sede
3 x ajustes diretos amigos e familiares
3 x subsidios associações amigos e familiares
3 x contratação amigos e familiares
3 x burocracia e despesa administrativa
3 x possibilidade de corrupção.
3 x ...

Enfim, todos sabemos que a concentração de meios fica mais caro! [:)]

E quem é que ainda vai à junta? Qauntas vezes por ano?

Última edição:
FDS! Os xuxas até a Santa Casa deixaram de tanga!

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) estima que os prejuízos tenham ultrapassado, em 2023, os 62,3 milhões de euros. Para este buraco, contribuíram os impactos negativos da revisão das contas de 2021 e 2022, que está a ser concluída, e dos investimentos na internacionalização da Santa Casa Global, em particular no Brasil.
https://www.cmjornal.pt/sociedade/d...om-buraco-de-623-milhoes-de-euros?ref=HP_OutrasNoticias3

"A raspadinha está a contribuir para a violência doméstica", afirma o responsável da OVAR, que deteta uma "dependência fortíssima" deste jogo.

"Temos uma dependência fortíssima em Portugal da raspadinha. Isso está a contribuir para a violência doméstica. Conheço reclusos que estão a cumprir penas por casos de violência doméstica originados pela falta de dinheiro no orçamento familiar, porque o vício da raspadinha retira dinheiro que faz falta para pagar a água, a luz, a prestação da casa, etc...", conta

"Andamos a promover a raspadinha, quando a raspadinha, hoje, é uma chaga social, tal como o são as chamadas de valor acrescentado dos programas televisivos”, alerta o presidente da OVAR.

"Há reclusos a cumprir pena por violência doméstica por causa da raspadinha" - Renascença (sapo.pt)

Que degredo.
😑

"(...) O presidente do CES explicou à Lusa que se apercebeu recentemente da gravidade das consequências do vício das raspadinhas porque foi alertado por profissionais do setor social e consultou alguns estudos sobre o tema.

Referiu, a propósito, que as raspadinhas representam 50% do total das receitas de lotarias e que as suas vendas têm vindo a crescer significativamente desde 2010, de acordo com um estudo realizado por Daniela Vilaverde e Pedro Morgado em março 2020.(...)"

Assis critica o Governo por procurar financiamento à custa do empobrecimento de quem é viciado

Chulice, dos pobres. Isto é imoral, cito 330i , Choldra...

O que vejo com a raspadinha, o placard e outras plataformas de apostas é simplesmente nojenta e ninguém faz nada, apenas as promovem cada vez mais.
Aos anos que digo que tudo o que é relacionado com jogo devia ser tão proibido como o tabaco, no que a publicidade se refere no mínimo, já nem quero entrar em outros campos.

Impressiona como não fazem nada.

Edd :)

Eu sou completamente contra as raspadinhas, mas essa correlação parece-me um bocado forçada.

Essas pessoas já têm que ter um "desiquilíbrio" qualquer (para não dizer outra coisa), se não fosse por causa das raspadinhas era porque o benfica perdeu ou outra mrd qualquer.

Mas repito, com isto não quero dizer que ache que as raspadinhas sejam uma boa coisa, muito pelo contrário.

Não nos faças de parvos, é óbvio que uma pessoa com confiança politica (como é o caso), tem acesso directo a informação privilegiada, de múltiplos modos diferentes, a corrupção grassa :sh). é aqui se são formadas as bases dos partidos, e respectivas redes de influência de açambarcamento de voto.

Escolhe a caçarola que quiseres.

Só delírios... candidata-te a uma junta e se ganhares depois anda cá contar qual foi a informação privilegiada que tiveste acesso. (até parece que estás a falar de agentes secretos)
Mas como disse vindo do gajo da CDu, partido que defende o regresso das 1000 e tal freguesias não espanta!

Eu sou completamente contra as raspadinhas, mas essa correlação parece-me um bocado forçada.

Essas pessoas já têm que ter um "desiquilíbrio" qualquer (para não dizer outra coisa), se não fosse por causa das raspadinhas era porque o benfica perdeu ou outra mrd qualquer.

Mas repito, com isto não quero dizer que ache que as raspadinhas sejam uma boa coisa, muito pelo contrário.

Vês os quiosques de jogo?, estrategicamente colocados nos acessos aos supermercados, interfaces de TP, cafés, são os idosos, reformados os maiores viciados neste jogo, e é estimulado que joguem :sh), ou os canais generalistas com programas matinais, a aliciarem os mesmos com publicidade discutível.

José Gomes Ferreira

A falência do hidrogénio verde (e outros negócios ruinosos em que os governantes apostam à nossa custa)

Cada vez mais projetos de hidrogénio “verde” em Portugal são abandonados pelos promotores, incluindo alguns que já tinham garantido subsídios de Bruxelas. O modelo de negócio revelou finalmente a sua insustentabilidade, mas os políticos e alguns grandes gestores ainda não desistiram dos sugadouros financeiros em que querem afundar o país.
​​...
Governo e promotores dos muitos projetos de hidrogénio verde em Portugal, incluindo os gestores das redes de transporte, chegaram agora a algumas simples conclusões, que nós já tínhamos antecipado há mais de 5 anos…
1 - Para produzir uma unidade de energia sob a forma de hidrogénio verde, é necessário gastar 1,6 unidades de outro tipo de energia, neste caso de eletricidade renovável; uma óbvia irracionalidade de destruição em vez de criação de valor económico!
2 – Um MWh de eletricidade produzido a gás natural custa 40 a 50 euros; O preço da energia equivalente em hidrogénio verde considerado justo pelos promotores é acima de cinco vezes mais!
Este sugadouro económico e financeiro foi inventado e promovido pelo governo anterior, de António Costa.
...
https://sicnoticias.pt/opiniao/2025...s-governantes-apostam-a-nossa-custa--bde121e5

Não lhe chamaria andar para trás, apenas corrigir um erro sendo que as populações não estão satisfeitas e lhes foi dada a oportunidade de corrigir esse erro.
Para os municípios não simplificou nada, as freguesias continuam a existir todas, só estão agregadas. A diferença é que havia um só presidente para as 3.
Eu não sou contra as agregações, pelo contrário, acho que fazem sentido nalguns casos, por exemplo centros urbanos, e onde as populações o queiram. (conheço várias que não se querem separar, conheço outras que andam em guerras politicas onde o presidente não quer separar e a oposição quer... isto é que não faz sentido)

Até poderiam ser mais freguesias, desde que os "eleitos" não ganhassem a ponta dum corno, como já aconteceu!

a sério que o hidrogénio verde é um embuste? [:D] Tinha por detrás uma criatura tão brilhante...... [:)]

João Galamba sobre o hidrogénio: "Muitas vezes tem que entrar assim, a martelo"

"Não tenho dúvidas nenhumas de que o hidrogénio e os seus derivados serão o maior projeto industrial em Portugal desde o 25 de Abril", afirmou o secretário de Estado do Ambiente e da Energia, João Galamba

O secretário de Estado do Ambiente e da Energia, João Galamba, reafirmou esta quinta-feira no Parlamento a sua convicção na concretização dos investimentos no hidrogénio verde em Portugal. "Quem pôs o hidrogénio na agenda foi o Governo. E muitas vezes tem que entrar assim: a martelo", declarou Galamba aos deputados.

Ouvido no Parlamento no âmbito da discussão dos planos de investimento nas redes de transporte de eletricidade e de gás natural, o secretário de Estado do Ambiente e da Energia foi categórico sobre o potencial do hidrogénio. "Disse-o há dois anos e reafirmo-o. Não tenho dúvidas nenhumas de que o hidrogénio e os seus derivados serão o maior projeto industrial em Portugal desde o 25 de Abril", afirmou.​

(...)

https://expresso.pt/economia/2022-0...vezes-tem-que-entrar-assim-a-martelo-299b4568

o problema é que não há nenhuma responsabilidade - um bardamrdas destes vem com estas ideias parvas em áreas das quais não percebe nada, estoira uma data de recursos públicos e dinheiro dos contribuintes.... e agora quando isto rebenta, já não está lá.

Voltar
Superior