[Sociedade] Tópicos dos verdadeiros apreciadores de café

Quase sempre por loja online. Já adquiri por exemplo na Feb cafés e mandei vir da Amazon. Vou dar uma olhadela nesse site. Já conheço alguns, mas podia haver atualmente um promo que a malta quisesse partilhar.

Perdi o amor aos £££ e lá experimentei um dos mais conhecidos coffee roasters aqui no UK… Só abri o n.2 e, simplesmente divinal…

Boas,

de momento tenho uma Krups automática EA80 que tem cumprido bem o seu papel ao longos de 3 anos.

gostaria de ter agora a possibilidade de ter 2 tipos de grãos, normal e descafeinado

qual seria a melhor opção para substituir a krups até um limite de 600 euros.

Boas,

de momento tenho uma Krups automática EA80 que tem cumprido bem o seu papel ao longos de 3 anos.

gostaria de ter agora a possibilidade de ter 2 tipos de grãos, normal e descafeinado

qual seria a melhor opção para substituir a krups até um limite de 600 euros.

Melitta Caffeo Barista Smart… o preço “normal” é superior mas se tiveres paciência podes encontrar uma boa promoção. Comprei a minha por 409€ na Amazon Itália.

Há algum tempo, alguém tinha perguntado acerca dos lotes "sensação" (Brasil/Colômbia/Etiópia) do Auchan...

Pois bem, finalmente decidi-me a experimentar o lote Auchan Etiópia e fiquei agradavelmente surpreendido; à parte a óptima relação qualidade/preço, não só o achei bastante bonzito e agradável ao palato, como desde já o coloco acima de alguns dos lotes "origens" da Delta e da Sical !

Isto para quem ainda acredita no mito das "grandes marcas", ou no outro do "para ser bom tem que ser caro", e para quem tem prejudício contra marcas "próprias" de supermercados. Eles sabem o que fazem, lembrem-se que as grandes superfícies fazem negócios em grande volume, à tonelagem, e com isso conseguem acordos com produtores e exportadores para trazer muita coisa boa a preços acessíveis. O café é só mais um exemplo.

Na semana passada fui provar o novo Legado, da FEB.

Tem um aroma totalmente distinto dos restantes lotes da marca. Apesar de ser intenso, é super suave, quase nem se sente acidez. Adoro o travo com um sabor semelhante à madeira. Na minha máquina, sai cremoso qb.
Gostei e já comprei 6kg 😂

Mockup.png - Click image for larger version  Name:	Mockup.png Size:	627.6 KB ID:	14545080

Estava tentado a experimentar esse. Andava a gastar o BelCafé, mas desde a última encomenda já passou de 7,50€ para 10€.
Começa a ser difícil encontrar alguma coisa de jeito abaixo dos 10€/kg. O sical, por exemplo está a 22€ no continente, um absurdo.

Encontrei este lote no Aldi, e decidi comprar para experimentar.

3653c5f9851425957c2c289a76e0c6bd.jpg

Estava tentado a experimentar esse. Andava a gastar o BelCafé, mas desde a última encomenda já passou de 7,50€ para 10€.
Começa a ser difícil encontrar alguma coisa de jeito abaixo dos 10€/kg. O sical, por exemplo está a 22€ no continente, um absurdo.

Caffier Robusto a 10€/kilo

Opinião sobre o café, vale a pena?

o café está bem caro, e eu quando estou em casa em teletrabalho bebo mais

este artigo em baixo parece interessante para ajudar a poupar, as cápsulas são mesmo muito caras apesar de cómodas

Poupe até 400 euros por ano em café com esta solução simples!

Por aqui nunca consegui perceber a vantagem das cápsulas.

Pelo contrário, as máquinas automáticas têm sido as minhas fieis companheiras desde 2006. Comprei uma Saeco quando casei, que durou até ao inicio deste ano, agora tenho uma Phillips, e para já nada a dizer. Faço uma limpeza geral mais ou menos uma vez por mês, de resto é carregar no botão e sair café. Encher de café (dá para uns 20 cafés), água, (idem), e de vez em quando esvaziar as borras (ela avisa quando está cheio). As tradicionais permitem afinar melhor o café que sai, mas tb perdes mais tempo, pelo que as automáticas bastam-me.

A grande vantagem é o investimento inicial.

Se comprares cápsulas a 0.25€, e tirares 4 cafés por dia, ao fim de 1 ano são 365€
Numa máquina normal, e já um café bom, sai, no limite a 0.10€/café, ao fim de 1 ano são 146€

Se uma máquina custar 300€, em menos de um ano e meio está paga.

(a minha custou, em promoção, 243.96€), ainda daria menos tempo

Se comprares cápsulas a 0.25€, e tirares 4 cafés por dia, ao fim de 1 ano são 365€
Numa máquina normal, e já um café bom, sai, no limite a 0.10€/café, ao fim de 1 ano são 146€

Se uma máquina custar 300€, em menos de um ano e meio está paga.

(a minha custou, em promoção, 243.96€), ainda daria menos tempo
Se depois desse texto todo, não percebes a vantagem das máquinas de cápsulas, não posso fazer nada.

Back