Formulário: Que Carro Comprar?

Qual exatamente? Podias por link?
Teria que ser a gasolina e com um mínimo de 110cv.

Obrigado

Só tens uma opção hibrida para o Yaris.[;)]
https://www.toyota.pt/carros/yaris
Mas isto não quer dizer que tenha que ser novo atenção mesmo que com o orçamento dê. Carros novos de momento é um pesadelo o tempo de espera, salvo exceções tipo Dacia Sandero, o que eu aconcelharia é ver também mesmo usados 0km's.

1. Que tipo de carros gostas? SUV, não muito compridos
  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Citadino ou Pequeno familiar/SUV
  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Dacia, Citroen, Peugeot, Toyota, Nissan
  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, Filho com 4 anos.
  5. Precisarás de levar carga com frequência? frequentemente
  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Por ano devo fazeer uns 8 mil kms
  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? 80% em cidade, e 20% aos fins de semana e férias em auto estrada.
  8. Os consumos terão grande importância? Sim
  9. A potência do motor terá grande importância? sim
  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? talvez
  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? no máximo 12 mil
  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado, a partir de 2017

Olá malta!
a vossa ajuda seria bem vinda! aceito sugestões, obrigado!

Pretendo um carro com 5 portas, visto que o atual só tem 3 e andar a colocar o miúdo na cadeira, já começa a aleijar no corpo.

Boa noite,

Uma ajuda:

Que tipo de carros gostas? SUV
Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Monovolume, Jipe
Que marcas e modelos gostas e equacionas? nao tenho nenhuma marca preferida.
Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Uma familia de 6 pessoas (2 Adulto + 4 Crianças), quase sempre.
Precisarás de levar carga com frequência? Carrinhos de bébé, malas pequenas.
Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Penso que sim, faço entre 15k a 17.5K Ano.
Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? 65% Cidade,20% AE, 15%Nacionais.
Os consumos terão grande importância? Alguma
A potência do motor terá grande importância? Diria que não, prefiro os consumos à potencia.
Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 35K Máx.
Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado desde 2021 , com menos de 50k. Poderá ser importado.
Obrigado.

1. Que tipo de carros gostas? Carros mais citadinos e utilititários
  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração? Citadinos e utilitarios
  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Hyundai i20, Fiat Tipo Hatchback, acima de tudo carros citadinos mas com o maior espaço possivel interior mas tambem de bagageira
  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, com criança em cadeira auto frequentemente
  5. Precisarás de levar carga com frequência? não, mas quero ser capaz de poder ir de férias e levar 3 ou 4 malas na bagageira
  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 5000km ano, vivo mt proximo de local de trabalho e não faço muitas viagens longas por ano
  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? de vez em quando, nao diariamente
  8. Os consumos terão grande importância? QB
  9. A potência do motor terá grande importância? não preciso de um automovel muito potente, mas quero algo que me garanta pelo menos uns 12 segundos aos 100, por isso acima de 80 cavalos. tenho atualmente um Fiesta 1.0 de 80cv e queria um upgrade para algo que me desse segurança em subidas e ultrapassagens, principalmente quando carro está mais pesado
  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? não
  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? máximo 16000-17000
  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? max 70000km, a partir de 2017.

RESUMINDO:
AUTOMOVEL CITADINO, COMPACTO MAS COM ESPAÇO CONSIDERAVEL TANTO DE BAGAGEIRA COMO DE ESPAÇO NOS BANCOS DE TRAS. NÃO PRECISO DE GRANDE POTÊNCIA MAS ACIMA DE 80CV PARA ME GARANTIR SEGURANÇA EM ULTRAPASSAGENS E QUE NÃO MORRA EM ACELERAÇÕES E SUBIDAS, NÃO PRECISO DE GRANDE VELOCIDADE DE PONTA.

OBRIGADO

1. Que tipo de carros gostas?
    carros grandes, espaçosos e com design interessante
  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    C ou SUV principalmente
  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Actualmente tenho um Classe C200d de 2017 e gostaria de algo com qualidade semelhante. Ando a equacionar o Tesla Model 3 RWD por uma questão de preço e tipo de carro e equipamento.
  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Principalmente crianças
  5. Precisarás de levar carga com frequência?
    Não
  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    20/25k
  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Cidade e cerca de 15/20km de AE diariamente.
  8. Os consumos terão grande importância?
    Sim
  9. A potência do motor terá grande importância?
    Importante QB
  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Não
  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    Gostaria de não passar os 43k (valor do Model 3 RWD)
  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    À partida novo, mas um semi-novo podia ser hipótese de fosse um bom negócio.
Apenas procuro Eléctricos. Uma das ideias principais passa por baixar os custos que tenho com o Classe C.

Já andei a ver / ler um pouco sobre o Volvo EX30, o Jeep Compass, ou o BYD ATTO 3, tendo experimentado um Tesla Model 3.

Face ao preço e o que inclui, acabo sempre por ir parar ao Model 3, mas gostava de ter a certeza da minha escolha.

Last edited:
Boa tarde.

Tenho uma Peugeot 307 de 2004 (1600 110cv) de 7 lugares e quero trocar de carro sem gastar mais de 10.000,00€
    carros grandes, espaçosos e com design interessante
  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    B Monovolume SUV
    Gosto da Vw Renault Peugeot Audi, além da Mercedes
    Fim de semana
    Não
    20000kms
    Muitos mais cidade e autoestradas e nacionais apenas em passeio
    Sim
    Importante QB
  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Não
    10.000,00€
    Usado (preço)

Carro com algum espaço, economico e tecnologico.
    B
    Volkswagen, Renault, Peugeot, Opel
    Sim, todos os dias
    Sim, carrinhos de bebe...
    12000, Sim
    Nao, só citadino
    Sim
    não
    Não
    18000
    Pouco usado
Estive a fazer uma pesquisa e achei os mais interessantes...o que escolheriam...

VOLKSWAGEN Polo Confortline 1.0 80cv 2021 / 33000 km / 16900€

Seat Ibiza 1.0 80cv Style 2021 / 34000 km/ 15600€

FORD Fiesta 1.0 EcoBoost ST-Line 2021 / 38000 km / 18000€

Opel Corsa Edition 1.2 75 CV 2021/ 47000 km/ 15400€

Peugeot 208 ActivePack 1.2Puretech 75cv 2021/ 40000/ 17500€

Nao sei, se posso por links aqui...se acharem que ajudam que digam.

Obrigado​

1. Que tipo de carros gostas? Algo virado para o conforto
  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Citadino ou SUV
  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Mercedes, VW ou Audi
  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Não, talvez numa saída de fim de semana
  5. Precisarás de levar carga com frequência? Não
  6. Que quilometragem anual costumas fazer? 60.000 km Ir-se-à manter nos próximos anos? Não sei
  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Sim
  8. Os consumos terão grande importância? Não
  9. A potência do motor terá grande importância? Não
  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? no máximo 17.000€
  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado, a partir de 2014
Bom dia, caso seja possível gostaria que me dessem uma ajuda para escolher o meu próximo carro, não tenho problema nenhum em assumir que vou mudar de carro porque sinto que está na hora, tenho de momento um 6L que se porta bem e que provavelmente vai ficar na família mas quero algo mais recente, juntei umas coroas e gostava de mudar de carro.
Neste momento estou virado para 4 modelos (Audi Q2, Mercedes A180 ou A200, Audi A3 ou Audi A1).
Um bem haja a todos e obrigado pela ajuda

Boa noite a todos!
Como muitos de vocês, nos dias de hoje a escolha de um carro torna-se um pouco complicado devido à fraca qualidade que existe seja da marca que for, mas mesmo assim tenta-se encontrar o melhor possível pelo melhor preço e com a melhor qualidade e fiabilidade possível...ou pelo menos tentamos.
  1. Que tipo de carros gostas? Carros com algum pedigree 😁
  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração ( B - Utilitário, C - Pequeno Familiar)
  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?Seat Leon, Mini cooper, Vw Golf, Mercedes classe A, Toyota Corola, etc.
  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Ter 5 portas é obrigatório. Tenho duas crianças pequenas.
  5. Precisarás de levar carga com frequência? Será um carro para deslocações pequenas, mas se tiver algum espaço, melhor.
  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Vai fazer poucos quilómetros diários. E será para guardar alguns anos.
  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Poucas viagens. Temos um carro para saídas grandes.
  8. Os consumos terão grande importância? O melhor consumo possível
  9. A potência do motor terá grande importância? Motores com mínimo de 1.3 CC
  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?No máximo, 15, 16 mil.
  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado e não muito muito velho

Boa noite a todos!
Como muitos de vocês, nos dias de hoje a escolha de um carro torna-se um pouco complicado devido à fraca qualidade que existe seja da marca que for, mas mesmo assim tenta-se encontrar o melhor possível pelo melhor preço e com a melhor qualidade e fiabilidade possível...ou pelo menos tentamos.
  1. Que tipo de carros gostas? Carros com algum pedigree 😁
  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração ( B - Utilitário, C - Pequeno Familiar)
  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?Seat Leon, Mini cooper, Vw Golf, Mercedes classe A, Toyota Corola, etc.
  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Ter 5 portas é obrigatório. Tenho duas crianças pequenas.
  5. Precisarás de levar carga com frequência? Será um carro para deslocações pequenas, mas se tiver algum espaço, melhor.
  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Vai fazer poucos quilómetros diários. E será para guardar alguns anos.
  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Poucas viagens. Temos um carro para saídas grandes.
  8. Os consumos terão grande importância? O melhor consumo possível
  9. A potência do motor terá grande importância? Motores com mínimo de 1.3 CC
  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?No máximo, 15, 16 mil.
  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado e não muito muito velho

Deixo aqui uma das boas opções que podes apanhar, ainda dentro da garantia da marca.
https://www.olx.pt/d/anuncio/kia-ceed-1-0t-gdi-line-IDIiupA.html
No entanto, sugeria criares um tópico pois conseguirás mais respostas e mais atenção.

- Que tipo de carros gostas?
Carrinha familiar

- Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
Segmento C (preferencial) ou B

-Que marcas e modelos gostas e equacionas?
Temos uma Kia ceed de 2008 e a marca agrada porque nunca deu problemas

- Irás andar com passageiros atrás frequentemente?
Com que frequência?
Sempre (1 a 2)

- Precisarás de levar carga com frequência?
No dia a dia só as compras de supermercado. Uma vez por mês bagageira cheia quando vou/venho da sogra e o habitual das férias

- Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
10k e não deve mudar

- Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
Percurso urbano do dia a dia e autoestrada nas viagens maiores

- Os consumos terão grande importância?
Até 8/100 cidade não é “grave”

- A potência do motor terá grande importância?
A nossa Kia ceed na cidade funciona bem mas noto que tem pouca potência no arranque. Não dá confiança nas ultrapassagens e nas subidas é pastelona mas depois desenvolve bem

-Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
Não

- Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
5 a 12. Esticar mais só se valesse muito apena

- Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
Pouco usado idealmente. De 2010 para cima

Como referido temos uma Kia ceed sw de 2008 que teve agora um acidente e pode ter entregue a alma ao criador. A ideia seria algo nessa onda.
Apareceu a possibilidade de adquirir uma Kia sportage de 2016 1.6 gasolina.Não conheço o motor mas numa leitura rápida online parece que houve problemas.

Sugestões??

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Back