Formulário: Que Carro Comprar?

@ Pneucareca: não respondas sempre aos "inquéritos" que são aqui colocados erradamente pelos users mais novatos, mas remete para a necessidade de criação de um tópico separado deste. [;)]

@ Pneucareca: não respondas sempre aos "inquéritos" que são aqui colocados erradamente pelos users mais novatos, mas remete para a necessidade de criação de um tópico separado deste. [;)]

Eu sei, eu sei, já anteriormente o fiz! Desta feita, esqueci-me![:p]

Boa tarde!
Sim...andar com a familia num carro com essa cilindrada, alem do consumo que irá disparar, o andamento não será grande coisa na hora de querer fazer uma ultapassagem, e além disso sou de uma zona de montanha

Boa tarde!
Sim...andar com a familia num carro com essa cilindrada, alem do consumo que irá disparar, o andamento não será grande coisa na hora de querer fazer uma ultapassagem, e além disso sou de uma zona de montanha

Isso mexe mais com a potência do que com a cilindrada, aliás à partida se o carro tiver a mesma potência em cilindradas diferentes o de cilindrada mais baixa fará melhor consumos. Mas tal como o Metal disse, o melhor seria criares um tópico.

Boa tarde,

Tenho hipótese de trocar um podretech de 2016 por um Nissan Micra 1.0 IG-T N-Connecta de 2019 com 40k km, o nissan está valorizado a 15k€

O meu uso é sobretudo AE, faço 270km por semana.
Tem feedback sobre o carro e valor sugerido?

Last edited:
Boa tarde. Estou a pensar trocar de carro mas não faço ideia por onde começar. Deixo o formulário e agradeço desde já a ajuda.
Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração?
A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar
Que marcas e modelos gostas e equacionas?
Renault, Peugeot, Opel
Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
Precisarás de levar carga com frequência?
Não.
Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
20000km/ano
Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
Os consumos terão grande importância?
Sim.
A potência do motor terá grande importância?
Não.
Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
No máximo 2/3 anos.

Boa tarde. Estou a pensar trocar de carro mas não faço ideia por onde começar. Deixo o formulário e agradeço desde já a ajuda.
Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração?
A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar
Que marcas e modelos gostas e equacionas?
Renault, Peugeot, Opel
Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
Precisarás de levar carga com frequência?
Não.
Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
20000km/ano
Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
Os consumos terão grande importância?
Sim.
A potência do motor terá grande importância?
Não.
Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
No máximo 2/3 anos.

Evita Peugeot e Opel porque nessa gama vais levar com o 1.2 Puretech que dão imensos problemas (até levaram com processos em tribunal por causa desses motores). Vê Renault Clio ou Dacia Sandero. São ambos Renault. O Dacia arranjas mais barato e se comprares com o 1.6 a GPL tens uma autonomia enorme e poupas muito em combustível. Salvo erro o Clio também tem o mesmo motor disponível.

Esses só estão disponíveis como híbridos salvo erro. Em princípio devem dar menos problemas sim, mas sem esperar alguns anos é difícil de dizer.

Evita Peugeot e Opel porque nessa gama vais levar com o 1.2 Puretech que dão imensos problemas (até levaram com processos em tribunal por causa desses motores). Vê Renault Clio ou Dacia Sandero. São ambos Renault. O Dacia arranjas mais barato e se comprares com o 1.6 a GPL tens uma autonomia enorme e poupas muito em combustível. Salvo erro o Clio também tem o mesmo motor disponível.

Estava muito inclinada para o Peugeot 308. Esses problemas também acontecem nos modelos recentes (últimos 2/3 anos)? Obrigada

Estava muito inclinada para o Peugeot 308. Esses problemas também acontecem nos modelos recentes (últimos 2/3 anos)? Obrigada

Acontecem em qualquer modelo com o motor 1.2 Puretech excepto os modelos mais recentes con a versão híbrida do motor como o novo 3008.

Viva,

Tenho um destroço com 30 anos e quero aproveitar o programa de incentivo ao abate, assim que abra novamente. Pretendo um SUV que ajude as minhas costas e que tenha a maior bateria possível. Como sabem o valor máximo são 38500.
  1. Que tipo de carros gostas?
    Não é gostar, é ter de ser - Elétricos
  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração. Suv
  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Nissan Arya, Byd Atto 3, etc
  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    sim, frequentemente
  5. Precisarás de levar carga com frequência?
    Não
  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    15000 a 20000 anuais. Sim
  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Sim
  8. Os consumos terão grande importância?
  9. Sim
  10. A potência do motor terá grande importância?
    sim
  11. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Não
  12. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    38500
  13. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo
​Obrigado.

Conselhos.
Preciso carro novo, família de 5 , preciso mala grande (anda sempre cheia)

SUV médio /grande

Orçamento 70/80k

Híbrido?

Obrigado

Back