Formulário: Que Carro Comprar?

Boa tarde Pessoal , precisava das vossas opiniões para me ajudar com a minha escolha final [:D]
Pretendo comprar uma carrinha PHEV (híbrido plug-in) e já analisei praticamente todas as ofertas do mercado para o segmento C ( com um limite de 40/45mil ).
Atualmente as duas opções que me estão a deixar dividido são :
-Peugeot 508SW GT Hybrid 225cv
-Cupra LEON SPORTSTOURER e-Hybrid 245cv

Claro que uma tem vantagem em relação á outra, mas antes de dizer a minha preferência , gostaria de saber o que me têm a dizer sobre uma e outra marca, a qualidade dos materiais/qualidade da assistência.
Obrigado desde já a todos
Abraço

Last edited:
ola estou bastante indeciso entre estes 2

ford focus 1.0 MHEV ST-LINE 125 cv/ 2021 ou Toyota corolla (Hatchback)1.8 e-CTV Hybrid 122cv/ 2021

pretendo usar o carro em maioritariamente em cidade
pretendo manter o carro por cerca de 8 anos
vem um bebe a caminho

estou um pouco indeciso em qual adquirir alguém que já tenha um dos 2 para dar umas luzes como esta a ser a experiencia?

Last edited:
ola estou bastante indeciso entre estes 2

ford focus 1.0 MHEV ST-LINE 125 cv/ 2021 ou Toyota corolla (Hatchback)1.8 e-CTV Hybrid 122cv/ 2021

pretendo usar o carro em maioritariamente em cidade
pretendo manter o carro por cerca de 8 anos
vem um bebe a caminho

estou um pouco indeciso em qual adquirir alguém que já tenha um dos 2 para dar umas luzes como esta a ser a experiencia?

Desses o toyota se for para um uso modesto, penso que o outro tenha um pouco mais de desportivo em termos de acelaracao.

Boas,
Bem sou um tipo gosta de tudo o que tem 4 rodas, motor e volante.
Por isso por mim gastava o tenho e que o podia arranjar em crédito para comprar.
Nos uúltimos anos comprei muitos carros despedi a toyota que herdei e foi desde um citroen C4 com desconto frotista a gasolina 1.2 130 CV. Depois achei que aquilo dos 3 cilindros e a qualidade do carro (parecia muito leve) não me satisfazia e troquei por um Volvo V40 R- Desing 1.6 120 CV, entretanto comprei para a patroa um VW Polo 1.2 TDI 75CV TENDLINE de 2012 ainda não se falava no DIESELGATE, tem agora 97.000Km comprei com 46.000 KM, já levou embraiagem e desde que foi a actualização de software que quase não se mexe, o carro não desenvolve simplesmente.
O VOLVO afinal estava martelado nos Kilometros aquilo tinha mais de 200.000 e comprei a marcar 97000KM. Grande banhada. Despachei aquilo numa semana e para azar meu comprei um SUV RENAULT KADJAR 1.5 DCI 110CV de 2018 com 16.000Km carro de serviço. Muito confortável e tal mas um barco autentico e balança em qualquer lombazinha e velocidade máx. é 165 KM.
Ou seja gostava de o trocar o KADJAR mas o carro tem 39.000KM e ainda é quase novo, queria algo diferente honestamente seria algo do género 420d, mas com estas conversas do fim da cobustão e da eletrificação nem sei bem.
Tambem queria trocar o VW pois o filtro de particulas está nas últimas o carro já tem quase 10 anos e cada vez que vai à oficina vem com conta extra de uma avaria de qualquer coisa como o tubo de respiro do motor, amortecedores ou outra peça de desgaste.
Ou seja o mais racional era trocar o VW, mas tinha de ser por um a gasolina, citadino com um bom equilibrio entre potencia, equipamento, fiabilidade e se possivel espaço, mas não é primeira condição.
Novo está caro mas dependeria das opções que existam nos usados preferenciamente de serviço mas não é condição obrigatória.
O que aconselham é tudo muito igual neste mercado.
Obrigado.

Mas afinal queres o quê, que não percebi?! [:D]

Trocar o teu e o da patroa?

A ideia era trocar um dos dois! Como tenho gasto algum dinheiro com os meus carros porque não acerto com o carro que me encha as medidas, a lógica diz que é o da patroa que deve ser trocado porque em termos de kilometragem o diesel não compensa. A questão é que é tudo motores 1000c.c, com poucos equipamentos, 3 cilindros e é qual tudo igual peugeot, opel, renault, ford.
VW é mais caro e é a mesma coisa...
O que acham entre Vw Polo e Ibiza ? queria uma coisa com alguma potencia ...

Ajuda

Ajuda

Bom dia.
Peço ajuda aos mais entendidos (não é difícil...). Vou ter comprar carro! Procuro um carro tipo SUV (estou habituado a carros altos) e tenho um orçamento entre os 25000 e 35000 euros (mais ou menos...). Tendo de ir ao Banco procuro um carro de serviço pois as condições que me dão são melhores. Prevejo fazer cerca de 100 km dia pelo que consumo e fiabilidade são importantes. Dentro do que ouço e me recomendam estou com alguns carros em mente: X1, T-ROC, Tiguan (se conseguir...), ARONA, Kuga e qashqai. Dizem-em que o X1 tem uma manutenção cara e que ao fim de algum tempo começa a dar problemas na versão 3 cilindros (verdade?). Sei que são todos diferentes mas gostava de ouvir opinião de quem possa entender mais que eu ou ter algum destes carros.

Muito obrigado

1. Que tipo de carros gostas?
    Indiferente
  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Ford
  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Para já não, mas daqui a 9 meses sim
  5. Precisarás de levar carga com frequência?
    Não
  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    3000 a 5000 anuais
  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Nacionais e Auto
  8. Os consumos terão grande importância?
    Alguma
  9. A potência do motor terá grande importância?
    Eu estou habituado a um Ford Focus, um 1600
  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Não, mas o GPS da Google pensa que sim, e quando dou por ela estou no meio do mato
  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    10-11 mil euros
  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
Pouco Usado / Usado

Neste momento estou de olho nos Focus Focus SW.
Mas aceito recomendações, só a gasolina.

Cumprimentos,
Fernando Palhaço

Last edited:
  1. Que tipo de carros gostas? vários
  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Citadino ou utilitário
  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? estou um pouco indeciso, há marcas que não gosto muito: francesas, italianas, hyundai, kia
  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? 0, nenhuma. probabilidade muito baixa de isso acontecer
  5. Precisarás de levar carga com frequência? Não
  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 2mil km. 3mil maximo
  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? 90% dentro de cidade (lisboa)
  8. Os consumos terão grande importância? Alguma
  9. A potência do motor terá grande importância? teoricamente não :D (mas o meu coração diz-me que sim)
  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 10k, idealmente 8k no maximo
  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado

Olá malta!
a vossa ajuda seria bem vinda! aceito sugestões, obrigado!

Citadino - Segmento B

Citadino - Segmento B

1. Que tipo de carros gostas? Carros pequenos, mas confortáveis e bem equipados.
  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? A - Citadino
  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Não tenho preferência de marcas, mas estou a equacionar os modelos mais recentes de segmento B: VW Polo, Skoda Fabia, SEAT Ibiza, Renault Clio, Peugout 208, Ford Fiesta, etc.
  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Muito raramente, mas quero que tenha um bom espaço.
  5. Precisarás de levar carga com frequência? Muito raramente.
  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? À partida vai manter-se abaixo de 10 mil km por ano.
  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Mais nacionais e circulares.
  8. Os consumos terão grande importância? Sim, de preferência abaixo dos 6.0L/100km.
  9. A potência do motor terá grande importância? Nem por isso, mas de preferência acima dos 75cv.
  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não.
  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Não queria ir além dos 14 000€ por um usado, mas poderei puxar um pouco mais se for um novo em boas condições de financiamento.
  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? >2018 e <75 000 km

Estou a pensar comprar carro até ao final do ano. Sei que até lá as coisas podem ser diferentes, mas quero estar a par até para poder comprar o carro no momento em que surja uma boa oportunidade entretanto.
Tenho dado uma vista de olhos pelos modelos que falei. Vejo que muita gente prefere o Fiesta ou o Ibiza pela condução que proporcionam, mas como tenho uma condução "tranquila", acabo por privilegiar mais o conforto e o equipamento, por isso estou mais tentado para o VW Polo. Visualmente gosto muito da versão do Confortline com o painel de Infoentretenimento na parte de cima. Também gostei muito do novo Fabia, mas parece-me praticamente impossível comprar um usado nos próximos meses, pelo que teria de aumentar o orçamento para ter um novo.

O que sugerem?

1. Que tipo de carros gostas? SUV
  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Familiar
  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? PEUGEOT, NISSAN ou HYUNDAI
  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, 2 filhos no dia a dia.
  5. Precisarás de levar carga com frequência? Só um carrinho de bebe.
  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Cerca de 12 mil km. Julgo que sim.
  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? 20% IC19 e 80% em estradas municipais exceto grandes viagens 2 a 3 vezes por ano.
  8. Os consumos terão grande importância? Bastante
  9. A potência do motor terá grande importância? Deverá ter o minimo de potência para que o carro não seja pastelão.
  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?Raramente.
  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 35k no máximo dos máximos.
  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado com 3 anos no maximo.

Como vou por o meu carro antigo à retoma e um determinado concessionário me dá mais 1500 euros que os outros estou algo limitado de opções mas depois de já ter consultado todo o stock estou em duvida nos 3 carros seguintes e queria saber a vossa opinião e/ou feedback.

PEUGEOT 3008 Allure
29000 euros
53000 km
03/2019
1.5 130cv Diesel
Contra: Estou de pé atrás por ser a versão pré restyling e porque deverá sair o novo 3008 daqui a cerca dev2 anos.

Novo NISSAN Qashqai Premiere
33500 euros
3200km
10/2021
1.3 140cv Gasolina mild hybrid
Contra: Os consumos

Novo HYUNDAI Tucson Premium
35000 euros
19000 km
07/2021
1.6 116cv Diesel
Contra: Potência do motor

Aguardo feedback, desde já obrigado.

Last edited:
Ora vamos lá ver se isto ainda funciona. xD
Só para suportar o que segue abaixo, vou explicar melhor a situação.
Tenho um Qashqai a gasolina, “modo” renting de empresa que terei de entregar ao final deste ano.
Antes que isso aconteça tenho de me começar a “mexer” para ter um veículo hibrido plug-in até 34.999€ (valor sem IVA e limite da tributação a 10%) um pouco antes de entregar o meu actual.
Espaço de habitáculo e mala, são as primeiras coisas a ver na minha situação pelas razões que seguem abaixo.

1. Que tipo de carros gostas? SUV (Tenho de respeitar também os gostos da mulher…)
  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? C
  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Não é uma questão de “gosto” para já. É uma questão de respeitar o valor alvo e depois sim, escolher o consensual tendo em conta tudo o que realmente interessa no geral.
  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim. Irei ser novamente pai dentro de algum tempo e atrás (passageiros) irá ser montada mais uma cadeirinha, ou seja, a opção a escolher, terá de ter um habitáculo generoso, mas queria evitar veículos de 7 lugares porque na zona onde eu moro e trabalho não há estacionamentos em abundância.
  5. Precisarás de levar carga com frequência? Sim. Preciso de movimentar cargas entre duas lojas com frequência e com o veículo actual, ainda consigo aproveitar o segundo lugar de passageiro se precisar, mas a partir de agora, com mais uma cadeirinha, torna-se complicado, logo terá de ser um veículo à volta de 600L de bagageira, preferencialmente.
  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Este carro renting é maioritariamente utilizado entre casa-trabalho-trabalho-casa. Entre 40.000km/50.000 km. Normalmente faço contratos renting de 4 anos a 40.000/50.000 km.
  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Algumas, mas não muitas.
  8. Os consumos terão grande importância? Algum, vendo os preços actuais do combustível, não obstante o veículo ser hibrido plug-in.
  9. A potência do motor terá grande importância? Mais ou menos, a prioridade é o espaço do habitáculo e capacidade da mala.
  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não.
  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Máximo: 34.999€ (valor sem IVA)
  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Habitualmente o carro renting, pode ser ou sem quilometragem ou mesmo quilometragem reduzida.

Obrigado desde já!

1. Que tipo de carros gostas?
  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Monovolume
  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Peugeot 5008, Renault Grand Scenic, Citroen Spacetourer
  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, todos os dias
  5. Precisarás de levar carga com frequência? Não
  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 50000 km
  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Maioritariamente citadino
  8. Os consumos terão grande importância? Sim
  9. A potência do motor terá grande importância? O suficiente para se mexer sem esforço [:D]
  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado, com +/- 75-100 kKm

1. Que tipo de carros gostas? Carro familiar
  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? A e B
  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Seat, Peugeot e Renault. Quanto a modelos, espero pela vossa ajuda :)
  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, 3 pessoas.
  5. Precisarás de levar carga com frequência? Sim, malas de viagem.
  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Não sei. Será carro para durar.
  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Sim.
  8. Os consumos terão grande importância? Sim.
  9. A potência do motor terá grande importância? Sim.
  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 20.000€ até 25.000€
  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Seminovo com poucos km´s e se for do ano 2022 melhor mas se for de 2021 também aprecio. Não quero comprar com muitos anos.
O carro não será para mim mas sim para um familiar que pediu ajuda e não percebe nada de carros.

Obrigado a quem puder ajudar.

Last edited:
Back