REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

Fica o registo:

- Substituição de todos os oleos de Navara 4x4 (oleos fornecidos por mim) - inclui oleos caixa, diferenciais, motores e cx redutoras;
- Fornecimento e montagem de filtro de óleo
- fornecimento e montagem de filtro de gasóleo;

4.5Horas de mão de obra e com todas as taxas e taxinhas - 265 Eur (sem óleos)

4.5 horas e meia parece-me um pouco de mais, mas acho que estou a pagar o ter fornecido os óleos.

Já é a 2ª que me acontece uma situação algo estranha na Carens: em andamento, carrego no acelerador e o carro não obedece nada, mas se aliviar o acelerador e voltar a acelerar, ele 1º hesita e depois sente-se o encher do turbo e acelerar normalmente. Será algo no módulo do acelerador eletrónico, ou EGR obstruída?

Aposto na EGR. Já apanhei uns Kia assim. Obviamente que um diagnóstico bem feito dissipará as duvidas.

Em Abril vai À revisão e vou reportar, não sei se ficou algo no log de erros. Neste caso, só mesmo tirando a EGR e limpando? Pouca AE dá nisto...está a precisar de umas esfregas valentes >3000 rpm, é o que é.

Edit: um aditivo destes terá algum efeito prático? https://www.racinglubes.pt/valvulas-turbo-egr/2023-bardahl-valvulas-bardahl-egr-sem-desmontagem.html

Já tive problemas com uma EGR e conseguir "adiar" o problema com um spray para limpar a EGR.. a coisa ficou adiada uns meses até ser necessário substituir a EGR.

Em Abril vai À revisão e vou reportar, não sei se ficou algo no log de erros. Neste caso, só mesmo tirando a EGR e limpando? Pouca AE dá nisto...está a precisar de umas esfregas valentes >3000 rpm, é o que é.

Edit: um aditivo destes terá algum efeito prático? https://www.racinglubes.pt/valvulas-turbo-egr/2023-bardahl-valvulas-bardahl-egr-sem-desmontagem.html

Viva,

No i30 (1.6 CRDI) por 300€ limpei a EGR e admissão (fora da marca) com juntas originais todas novas (a EGR tinha fuga e acabou por ser trocada, mas isso são outros 500).
Pelo valor em questão, já com IVA não me parece que valha a pena andar a adiar.

A oficina em questão fica a 2 minutos da Asializ

Para reparar turbos que casas recomendam na AML?
Tenho pesquisado e as poucas que tenho encontrado estão a dar orçamentos a rondar os 450€ + iva para a reconstrução (o turbo está apenas com passagem de óleo. O aturador está em condições). O orçamento não envolve montagem/desmontagem porque sou eu a fazer pelo que estou a achar um bocado puxado…

Há uns anos já paguei cerca de 600€ pelo mesmo serviço, mas com montagem e desmontagem num HDi pelo Minho por isso não me parece descabido.

Ja agora, penso que também foi mudado o óleo

Tenho pesquisado e as poucas que tenho encontrado estão a dar orçamentos a rondar os 450€ + iva para a reconstrução (o turbo está apenas com passagem de óleo. O aturador está em condições). O orçamento não envolve montagem/desmontagem porque sou eu a fazer pelo que estou a achar um bocado puxado…

Só conheço a HP turbos.

Cheguei a recorrer à HPTurbos para reparar um turbo (julgo que de geometria fixa) e soldar o colector. Na altura foram 295€, tendo levado lá o turbo.

Nada a apontar no atendimento. Quanto à fiabilidade, vendi o carro uns 25 mil km depois, mas ainda fez muitos km na A1 acima dos 200 km/h.

Esta semana fui buscar o Terrano ao electricista.
- Elevador vidro traseiro esquerdo - 73€
- MO + alternador recondicionado + carregamento de AC = 363€

Agora aguardar entrada no mecânico para confirmar se o servofreio se está a despedir, e se a direcção tem mazelas do último passeio.

Esse valor inclui a troca de óleo e filtro?

Há uns anos já paguei cerca de 600€ pelo mesmo serviço, mas com montagem e desmontagem num HDi pelo Minho por isso não me parece descabido.

Ja agora, penso que também foi mudado o óleo

600€ é aceitável por todo o serviço. No meu caso, o orçamento apenas engloba a reparação do turbo ou seja, sou eu a desmanchar, a ir lá levar e a voltar a montar daí achar caro.

Cheguei a recorrer à HPTurbos para reparar um turbo (julgo que de geometria fixa) e soldar o colector. Na altura foram 295€, tendo levado lá o turbo.

Nada a apontar no atendimento. Quanto à fiabilidade, vendi o carro uns 25 mil km depois, mas ainda fez muitos km na A1 acima dos 200 km/h.
Pois… a mim contemplaram me com 450€ + iva…

Paguei 900€ num original para o i30, 1.6 CRDI + MO para montagem.
Quase metade do valor de um novo parece-me algo puxado, mas não sei que valores ronda esse serviço de reparação

Por curiosidade, quantos km tem?

PS: Por questões de garantia e para ficar o serviço bem feito, trocar óleo e F. óleo após a troca do turbo/reparação

Back