[Política] guerra na palestina

Saiu o quê, que o Hamas são uns porreiros que libertaram os "prisioneiros" de boa saúde ou que a grande maioria dos reféns está morta e os vivos foram torturados da forma mais cruel durante os últimos 15 meses?

e viste as imagens daqueles porcos terroristas nas filmagens ??

que categoria!! Com fardas e equipamento militar impecável, bem fortes e nutridos, quem diria??? Quem veja a CS woke diria que há um genocídio em curso há 15 meses e uma fome incrível no território.

afinal a fome e a tortura é só para os inocentes reféns israelitas.

1- Imensos homens armados, fardados e com fitas verdes na cabeça a entregar as reféns.

2- Aspeto físico invejável de Romi, Emily e Doron.

Não pode...é tudo encenação.. algo bem ao estilo Pallywood

476299128_10236321528440355_2431446409470249552_n.jpg

Este agora anda calado...

Aspeto físico invejável.... A lavagem ao cérebro é total. Obrigado facebook/tiktok! [8b][8b][8b]

Milhares de Palestinianos a morrer à fome e os bonecos do forum à espera que os reféns fossem alimentados a caviar e champanhe. Impressionante como a direita frouxa continua uma e outra vez a mostrar o quão repugnante consegue ser.

deixa lá que a fome acaba rapidamente quando os civis forem realojados nos países árabes vizinhos e depois se terraplanar estes terroristas sanguinários.

Aos terrorristas do hamas não falta comida...

Se calhar era melhor atacar o problema na raiz. Mas para que serve o cérebro quando vivemos na nossa bolhinha de informação? [;)]

Não é bonequinho? [:D][:D]

Aos terrorristas do hamas não falta comida...

Se calhar era melhor atacar o problema na raiz. Mas para que serve o cérebro quando vivemos na nossa bolhinha de informação? [;)]

Não é bonequinho? [:D][:D]

Dá para ver bem, libertação dos reféns, como os terroristas do hamas estão bem alimentados e gordinhos…

Milhares de Palestinianos a morrer à fome e os bonecos do forum à espera que os reféns fossem alimentados a caviar e champanhe. Impressionante como a direita frouxa continua uma e outra vez a mostrar o quão repugnante consegue ser.
Só um país muito "doente" é que gera este tipo de personagem, que faz este comentário sobre civis inocentes que foram raptados, feito prisioneiros, violados, torturados, desmembrados e grande parte assinados.

Tal como a palestina com este tipo de pessoas resta-nos a misericórdia da ajuda financeiras dos países decentes para sobreviver com o mínimo de dignidade.

Vergonha

Última edição:
Netanyahu says Israel will execute Trump's Gaza plan

Israeli Prime Minister Benjamin Netanyahu has hailed US President Donald Trump's widely criticised plan to move Palestinians out of the war-battered Gaza, saying Israel is willing to "do the job".

(...)

"I think that President Trump's proposal is the first fresh idea in years, and it has the potential to change everything in Gaza," Mr Netanyahu said, adding that it represents a "correct approach" to the future of the Palestinian territory.

​"All Trump is saying, 'I want to open the gate and give them an option to relocate temporarily while we rebuild the place physically'," Mr Netanyahu said.

Mr Trump "never said he wants American troops to do the job. Guess what? We'll do the job," Mr Netanyahu declared.

​(...)

The Israeli leader also said that relocated Palestinians would have to "disavow terrorism" to be allowed to return to Gaza.

(...)

https://www.rte.ie/news/middle-east/2025/0209/1495583-middle-east/

o que vale é que se vê finalmente um plano bastante razoável para acabar de vez com o conflito, acabar com o terrorismo e dar condições dignas ao povo palestiniano.

todos os outros planos eram ridículos, senão vejamos: enquanto houver terroristas em Gaza, não haverá paz; enquanto houver civis em Gaza não é possível combater adequadamente os terroristas; os civis não podem regressar nem viver nas ruínas actuais sem quaisquer condições de habitabilidade.

assim, realojam-se os civis em segurança e em condições dignas nos países vizinhos; neutralizam-se os terroristas todos, alaga-se e rebenta-se túneis e todas as bases e infraestrutura militar e clandestina que se construiu ao longo dos últimos 70 anos; e depois sim reconstrói-se um país novo, sem terrorismo e sem islamismo radical.

Última edição:
Só um país muito "doente" é que gera este tipo de personagem, que faz este comentário sobre civis inocentes que foram raptados, feito prisioneiros, violados, torturados, desmembrados e grande parte assinados.

Tal como a palestina com este tipo de pessoas resta-nos a misericórdia da ajuda financeiras dos países decentes para sobreviver com o mínimo de dignidade.

Vergonha

100% de acordo, só alguém lobotomizado pode ignorar ou aceitar como justificado o massacre perpetrado contra o povo Palestiniano.

e viste as imagens daqueles porcos terroristas nas filmagens ??

que categoria!! Com fardas e equipamento militar impecável, bem fortes e nutridos, quem diria??? Quem veja a CS woke diria que há um genocídio em curso há 15 meses e uma fome incrível no território.

afinal a fome e a tortura é só para os inocentes reféns israelitas.

Pagamos Nós!

Um ban directo!

Espero que a moderação veja este post

Grande arraso que o lobotomizado, canhoto, anti-americano, anti-semita do prestigiadissimo Paulo Portas acaba de dar, quer à ideia de Trump para gaza quer aos sucessivos erros de governação!

Arrasado em toda a linha!

Aspeto físico invejável.... A lavagem ao cérebro é total. Obrigado facebook/tiktok! [8b][8b][8b]

Parece claramente em melhor estado que os 3 reféns que foram assassinados pelas IDF quando estavam a fugir. Também parece claramente em melhor que os 4 reféns mortos quando as IDF começaram a terraplanar Khan Yunis.

Grande arraso que o lobotomizado, canhoto, anti-americano, anti-semita do prestigiadissimo Paulo Portas acaba de dar, quer à ideia de Trump para gaza quer aos sucessivos erros de governação!

Arrasado em toda a linha!
Eu achei que ele só deu tiros ao lado.

Nesta altura, um político e comentador ainda não entendeu o método de negociar do Trump?

Em relação a Gaza, a solução é repetir o que já foi feito no passado (sem sucesso)?

Eu achei que ele só deu tiros ao lado.

Nesta altura, um político e comentador ainda não entendeu o método de negociar do Trump?

Em relação a Gaza, a solução é repetir o que já foi feito no passado (sem sucesso)?

Em quê que ele deu tiros ao lado?
Sei lei não existe mundo.
Sem 2 Estados nunca existirá sequer uma perspetiva de paz na região. Podem dizer que mesmo com essa hipótese as coisas não correram bem, mas parece-me óbvio que sem isso a coisa só piora.
Repetir o que foi feito no passado poderá ser mesmo a solução, é preciso é que não haja terroristas radicais de um lado e do outro!! Netanyahu por exemplo nunca será solução para nada.

Fiquei curioso, qual é o método de negociar de Trump? Acho que ninguém ainda percebeu...

Em quê que ele deu tiros ao lado?
Sei lei não existe mundo.
Sem 2 Estados nunca existirá sequer uma perspetiva de paz na região. Podem dizer que mesmo com essa hipótese as coisas não correram bem, mas parece-me óbvio que sem isso a coisa só piora.
Repetir o que foi feito no passado poderá ser mesmo a solução, é preciso é que não haja terroristas radicais de um lado e do outro!! Netanyahu por exemplo nunca será solução para nada.

Fiquei curioso, qual é o método de negociar de Trump? Acho que ninguém ainda percebeu...

Trump: Vamos subir as tarifas ao México
México: não pode ser, o mercado etc etc
Trump: então coloquem 10 mil soldados na fronteira e eu recuo nas taxas
México: Ok, combinado

Missão cumprida.

Querem mais exemplos?

Trump: Vamos sair da NATO
Europa: Não pode ser, a Rússia etc etc
Trump: então invistam 2% do PIB na defesa
Europa: ok combinado (e encomenda armamento aos EUA)

Missão cumprida.

Esse é o método de Trump, cria choque, diz coisas que parecem malucas e sem contexto, as pessoas têm medo dele e acabam por ceder naquilo que ele realmente pretende, azar o nosso que somos governados por anjinhos na União Europeia.

Em relação à faixa de Gaza, é repetir o que foi bem sucedido na história pois o método não é novo.

Alemanha e Japão por exemplo.

A solução de 2 Estados já foi tentada mas nunca foi implementada devido à conflitos, desconfiança, Jerusalém etc.

Embora pareça a solução mais justa (em teoria) há vários fatores que apontam para outro conflito mais tarde, não me parece uma solução de todo.

Aliás um exemplo bem próximo, o parque das nações que era um monte de sucata, bairros, armazéns abandonados e agora é o que é.

Para mim a solução de Trump é excelente mas como saiu da boca dele (e o historial de asneiras e a forma de falar dele não ajuda) parece uma ideia estúpida, não é!

Voltar
Superior