Acho que lá atrás confundi Prelude com paulofer. Ambos começam por P e sem avatar, confunde
Mas moving on.
A qualidade de vida vai depender de vários factores que não são só monetários, e isto é que muitos aqui, supostamente conhecedores de tal realidade, teimam em não falar e até ficam meio que triggers quando se toca nesses temas, visto que desmontam o "sonho americano" que alguns aqui tentam vender através de insultos e/ou fotos do Google Photos.
Mesmo a receber o dobro que o mínimo federal, há vários factores que torna a vida Americana não muito melhor que em Portugal, coisas como já falei, saúde, reparação automóvel que é bastante cara, juntamos depois as rendas altas ou viver em zonas/cidades mais problemáticas e com maior violência, os próprios USA têm níveis de criminalidade maiores que Portugal e menos segurança, para ainda juntar mais tempos a questão social com níveis altos de polaridade de discurso, neste momento instabilidade política, questões problemáticas raciais...
Não acho que quem não viva numa classe média alta, tenha uma vida mais brilhante que em Portugal mesmo, que ganhamos o triplo.
Pegando num exemplo de como a qualidade de vida não se mede só em dinheiro, os negros são percentualmente mais prováveis de serem parados num mera operação stop que um branco, independentemente do seu estatuto, e isto cria reais problemas para a vida das pessoas. Então quando se fala de negros com um carro mais topo de gama a coisa ainda consegue piorar ou então, velho, visto que os extremos tocam-se digamos assim. Normal que mesmo com dinheiro, haja uma questão de qualidade de vida mais diminuta que um branco.
Depois há toda a questão da saúde, que não é preciso bater mais no ceguinho.
Concordo que nem tudo é dinheiro e essa das provas do GFotos não é para mim

(mas lembro-me disso sim).
Sim, mesmo 25k usd limpos por ano e mesmo em estados baratos é algo miserável para a realidade americana sem dúvida. E em coisas como acesso a saúde pode-se estar pior que em PT para pessoas no mesmo bracket de rendimentos (cada um ajustado à realidade do país note-se), mas é como disse, ganha-se numas coisas perde-se noutras. Não precisamos de andar a bater sempre no mesmo, mas rendas altas calma lá, dei-te aí um exemplo (e há mais) de cidades (até capitais de estado) com rendas mais baixas que Lisboa (sim, em valor absoluto).
Vai depender de pessoa para pessoa, mas imagina um casal que ganhe 2500e liq mensais na grande Lisboa (por exemplo) que gasta 1000 por mês em habitação. Sobra 1500 para tudo o resto.
Agora imagina um casal a viver num estado relativamente barato (em termos de rendas e afins) que ganha o equivalente aos 2500 em Lisboa por casal por lá que será algo como 9000e e gaste 2000 por mês em habitação.
Mesmo com saúde mais cara, seguros auto mais caros, reparações auto como referes* ainda sobra 7000. É quase 5 vezes que os 1500 que sobram ao primeiro casal.
Achas mesmo que o casal que vive na grande Lisboa vive melhor? E tu só referes o que é mais caro nos EUA, não referes o que é mais barato. Gasolina custa 70cent em vez de 1,80, no geral não tens portagens e se tens medo de reparações auto compras um Tesla usado que com a desvalorizaçaõ que têm sofrido mais apoios federais (sim, mesmo em usados) fica-te super barato.
Para não falar que tens tecnologia mais barata, viagens tão ou mais baratas que por cá, mais o fator ires viajar sempre com muito mais dinheiro no bolso que um tuga (mesmo um tuga de classe média alta).
Eu não digo que PT seja pior em tudo, mas não me venham com tangas quanto a questões de dia a dia, questões financeiras e afins que uma pessoa não nasceu ontem.
Tal como se seguires áreas que pagam bem há sempre muito mais oportunidades e consegues subir muito mais na vida. Mais fácil e mais rápido. Boa sorte em PT, e mesmo que consigas tens sempre o amigo IRS e amiga SS para te puxarem de novo para baixo...
*daí os americanos darem muito valor e comprarem muito japoneses como Toyotas, é um facto