CivicES5
Suspenso
My best!
Angkor Wat, Camboja. Estive aí em 2002.
My best!
Nao podia estar mais em desacordo []
Fui exactamente na semana anterior ao Natal, e vi o Pai Natal, porque é (IMO) a essência de uma ida a Rovaniem, Lapónia. Visitar a Santa Klaus Village no Natal, é o motivo que leva adultos e crianças à Lapónia.
Para ver neve e as Auroras Boreais, há várias opções para além da Finlandia
Estive lá em 2016 ou 2017.Alguém tem feedback da Ilha da Boavista (Riu Karamboa)?
Nao podia estar mais em desacordo []
Fui exactamente na semana anterior ao Natal, e vi o Pai Natal, porque é (IMO) a essência de uma ida a Rovaniem, Lapónia. Visitar a Santa Klaus Village no Natal, é o motivo que leva adultos e crianças à Lapónia.
Para ver neve e as Auroras Boreais, há várias opções para além da Finlandia
O que achaste de Rovaniem? Há bastantes actividades para fazer? Se pudesses dar um feedback mais profundo, agradecia.
Aqui em casa andamos com vontade de passar um Natal por lá com os miúdos e o final do ano no Nordkapp.
Mas ainda andamos na fase de planeamento, tempo de viagem(de carro), cuidados a ter e etc.
Rovaniem, é normalmente a base logistica para quem quer visitar a Lapónia e a Santa Klaus Village em particular.
É uma pequena cidade tipicamente finlandesa sóbria e de poucos luxos, mas acolhedora e as pessoas são o oposto do climapode fazer-se toda a pé, com muito comércio, cafés, restaurantes, hoteis e alojamentos, completamente virada para ser o ponto de partida para os passeios de trenó na floresta, de moto de neve ou com cães ou com renas, as auroras boreais, as saunas e os banhos gelados, a pesca no gelo, ou visitar as muitas quedas de água geladas.
Os dias são muito curtos, pois em dezembro tens normalmente 4 horas de luz de dia, e rendem muito pouco. Eu escolhi um Airbnb exactamente para poder ter mais liberdade de acção.
filedata/fetch?id=14552061&d=1736804319
Se vais com miudos, e só para Rovaniem, julgo que 4 a 5 dias uteis lá serão suficientes. Se incluires Helsinquia ou outros spots, aí esticas a estadia
E às vezes 2 telemóveis com a app aberta, e mesmo assim preços com pequenas diferenças (1€).Só recentemente é que descobri que ao fazer reservas no booking.com em computador, os preços são bastante mais elevados que na aplicação móvel, ou até mesmo que num browser do smartphone.
Fica aqui o aviso para os incautos: nunca façam reservas em computador.
Este ano também irei para Menorca, no ano passado fui para Maiorca, espero uma ilha parecida mas com menos confusão..tenho viajado para Menorca estes últimos anos e só posso dizer que foi sempre uma maravilha, só tenho a dizer bem
Só recentemente é que descobri que ao fazer reservas no booking.com em computador, os preços são bastante mais elevados que na aplicação móvel, ou até mesmo que num browser do smartphone.
Fica aqui o aviso para os incautos: nunca façam reservas em computador.
Este ano também irei para Menorca, no ano passado fui para Maiorca, espero uma ilha parecida mas com menos confusão..

Este ano também irei para Menorca, no ano passado fui para Maiorca, espero uma ilha parecida mas com menos confusão..
Não sei em que que zona vais ficar e em que altura vais, mas atenção que as melhores Praias têm limite de lugares de estacionamento ou mesmo restrição, pelo que tens que ir de autocarro ou deixar o carro em outra praia e ir a pé
É uma grande diferença entre Maiorca e Menorca, em Menorca tens muito mais restrições em alguma praias.
Ficam algumas fotos:
posso dar umas dicas se quiseres
eu fui lá nos últimos 3 anos porque o meu filho trabalhava lá, num Resort
agora decidiu tirar a licenciatura em Hotelaria, mas está previsto ele ir trabalhar no mesmo resort nas férias do verão
Dicas são sempre bem vindas e acabam por enriquecer o tópico.