Topico das FERIAS e FOTOS das viagens

Nao podia estar mais em desacordo [;)]

Fui exactamente na semana anterior ao Natal, e vi o Pai Natal, porque é (IMO) a essência de uma ida a Rovaniem, Lapónia. Visitar a Santa Klaus Village no Natal, é o motivo que leva adultos e crianças à Lapónia.

Para ver neve e as Auroras Boreais, há várias opções para além da Finlandia

Obviamente que o Natal, e quanto mais próximo ao dia 25, será a melhor altura para realizar esta viagem.

Só por desconhecimento ou falta de noção, se pode comparar uma figura única como o Papa a uma personagem lendária de seu nome São Nicolau, que povoa a magia de todas as crianças.

Alguém tem feedback da Ilha da Boavista (Riu Karamboa)?
Estive lá em 2016 ou 2017.
Já na altura os quartos estavam a precisar de uma renovação. Não sei se foi feita ou não.

Durante o dia há bastantes atividades, positivo se houver crianças e à noite também há animação.

Do que me lembro a comida era boa e sempre em bastante quantidade.

Piscina de adultos bastante grande e a praia é mesmo ao lado.

Há atividades que podes comprar e fazer fora do hotel.
Na altura fomos fazer o passeio de moto 4.

Voltava a Cabo Verde mas, provavelmente, iria para outro hotel.

Enviado do meu SM-A256B através do Tapatalk

Nao podia estar mais em desacordo [;)]

Fui exactamente na semana anterior ao Natal, e vi o Pai Natal, porque é (IMO) a essência de uma ida a Rovaniem, Lapónia. Visitar a Santa Klaus Village no Natal, é o motivo que leva adultos e crianças à Lapónia.

Para ver neve e as Auroras Boreais, há várias opções para além da Finlandia

O que achaste de Rovaniem? Há bastantes actividades para fazer? Se pudesses dar um feedback mais profundo, agradecia.

Aqui em casa andamos com vontade de passar um Natal por lá com os miúdos e o final do ano no Nordkapp.

Mas ainda andamos na fase de planeamento, tempo de viagem(de carro), cuidados a ter e etc.

O que achaste de Rovaniem? Há bastantes actividades para fazer? Se pudesses dar um feedback mais profundo, agradecia.

Aqui em casa andamos com vontade de passar um Natal por lá com os miúdos e o final do ano no Nordkapp.

Mas ainda andamos na fase de planeamento, tempo de viagem(de carro), cuidados a ter e etc.

Rovaniem, é normalmente a base logistica para quem quer visitar a Lapónia e a Santa Klaus Village em particular.

É uma pequena cidade tipicamente finlandesa sóbria e de poucos luxos, mas acolhedora e as pessoas são o oposto do clima :) pode fazer-se toda a pé, com muito comércio, cafés, restaurantes, hoteis e alojamentos, completamente virada para ser o ponto de partida para os passeios de trenó na floresta, de moto de neve ou com cães ou com renas, as auroras boreais, as saunas e os banhos gelados, a pesca no gelo, ou visitar as muitas quedas de água geladas.

Os dias são muito curtos, pois em dezembro tens normalmente 4 horas de luz de dia, e rendem muito pouco. Eu escolhi um Airbnb exactamente para poder ter mais liberdade de acção.

image.png - Click image for larger version  Name:	image.png Size:	352.3 KB ID:	14552061

Se vais com miudos, e só para Rovaniem, julgo que 4 a 5 dias uteis lá serão suficientes. Se incluires Helsinquia ou outros spots, aí esticas a estadia

Last edited:
Rovaniem, é normalmente a base logistica para quem quer visitar a Lapónia e a Santa Klaus Village em particular.

É uma pequena cidade tipicamente finlandesa sóbria e de poucos luxos, mas acolhedora e as pessoas são o oposto do clima :) pode fazer-se toda a pé, com muito comércio, cafés, restaurantes, hoteis e alojamentos, completamente virada para ser o ponto de partida para os passeios de trenó na floresta, de moto de neve ou com cães ou com renas, as auroras boreais, as saunas e os banhos gelados, a pesca no gelo, ou visitar as muitas quedas de água geladas.

Os dias são muito curtos, pois em dezembro tens normalmente 4 horas de luz de dia, e rendem muito pouco. Eu escolhi um Airbnb exactamente para poder ter mais liberdade de acção.

filedata/fetch?id=14552061&d=1736804319

Se vais com miudos, e só para Rovaniem, julgo que 4 a 5 dias uteis lá serão suficientes. Se incluires Helsinquia ou outros spots, aí esticas a estadia

Obrigado.

Algum feedback de Marsa Alam?
Estava a pensar de marcar para Julho mas não consigo perceber bem se as praias junto aos hotéis são de areia e se dá para tomar banho. Nalgumas fotos parece que sim, noutras parece que maioritariamente são rochas.

Enviado do meu 2211133G através do Tapatalk

Só recentemente é que descobri que ao fazer reservas no booking.com em computador, os preços são bastante mais elevados que na aplicação móvel, ou até mesmo que num browser do smartphone.

Fica aqui o aviso para os incautos: nunca façam reservas em computador.

Só recentemente é que descobri que ao fazer reservas no booking.com em computador, os preços são bastante mais elevados que na aplicação móvel, ou até mesmo que num browser do smartphone.

E às vezes 2 telemóveis com a app aberta, e mesmo assim preços com pequenas diferenças (1€).

Na primeira busca os preços são os mesmos, na segunda ele identifica-te o IP e sobe de "nivel" [;)]

É sempre assim.

tenho viajado para Menorca estes últimos anos e só posso dizer que foi sempre uma maravilha, só tenho a dizer bem
Foi em trabalho, mas as viagens entre os clientes e o aeroporto podemo demorar horas.

Ps: Achei piada à casa.

Este ano também irei para Menorca, no ano passado fui para Maiorca, espero uma ilha parecida mas com menos confusão..

Não sei em que que zona vais ficar e em que altura vais, mas atenção que as melhores Praias têm limite de lugares de estacionamento ou mesmo restrição, pelo que tens que ir de autocarro ou deixar o carro em outra praia e ir a pé

É uma grande diferença entre Maiorca e Menorca, em Menorca tens muito mais restrições em alguma praias.

Ficam algumas fotos:

IMG_20210917_095125~2.jpg
IMG_20210917_150620~2.jpg
IMG_20210919_115504 (2).jpgIMG_20210918_163559.jpg
IMG_20210919_160700.jpg
IMG_20210917_095125~2.jpg

Attachments

• IMG_20210913_163908.jpg
    IMG_20210913_163908.jpg
    120.5 KB · Views: 0
  • IMG_20210917_150620~2.jpg
    IMG_20210917_150620~2.jpg
    186.3 KB · Views: 0
  • IMG_20210918_130800 (1).jpg
    IMG_20210918_130800 (1).jpg
    173.7 KB · Views: 0
  • IMG_20210918_130800 (1).jpg
    IMG_20210918_130800 (1).jpg
    173.7 KB · Views: 0
  • IMG_20210920_095906.jpg
    IMG_20210920_095906.jpg
    215.4 KB · Views: 0
  • IMG_20210919_160700.jpg
    IMG_20210919_160700.jpg
    154.9 KB · Views: 0
Este ano também irei para Menorca, no ano passado fui para Maiorca, espero uma ilha parecida mas com menos confusão..

posso dar umas dicas se quiseres

eu fui lá nos últimos 3 anos porque o meu filho trabalhava lá, num Resort

agora decidiu tirar a licenciatura em Hotelaria, mas está previsto ele ir trabalhar no mesmo resort nas férias do verão

Não sei em que que zona vais ficar e em que altura vais, mas atenção que as melhores Praias têm limite de lugares de estacionamento ou mesmo restrição, pelo que tens que ir de autocarro ou deixar o carro em outra praia e ir a pé

É uma grande diferença entre Maiorca e Menorca, em Menorca tens muito mais restrições em alguma praias.

Ficam algumas fotos:

Vou no final de junho logo de alguma/bastante confusão não me devo safar.. vou ficar no norte da ilha, zona de Arenal de Son Saura/ Arenal de Castell, pelo que me apercebi as calas mais bonitas é no sul e também as que têm as tais restrições.

Vou ver se encontro um equilíbrio entre visitar as calas e essas grandes caminhadas/autocarro.

Já agora em Maiorca visitei Calas muito bonitas sem grandes problemas de deslocação.

posso dar umas dicas se quiseres

eu fui lá nos últimos 3 anos porque o meu filho trabalhava lá, num Resort

agora decidiu tirar a licenciatura em Hotelaria, mas está previsto ele ir trabalhar no mesmo resort nas férias do verão

Dicas são sempre bem vindas e acabam por enriquecer o tópico.

03a4a96e124ae8d9c47cecd56b72048e.jpg

Last edited:
Dicas são sempre bem vindas e acabam por enriquecer o tópico.

Arenal d'en Castell é uma excelente escolha, foi onde fiquei nestes 3 últimos anos, onde o meu filho trabalha, mais propriamente no Viva la Pepa

https://vivalapepamenorca.es/

não disse antes para não não influenciar

aquilo é uma baía, lindíssimas paisagens

um mar calmo, nem tem ondas ( excelente para crianças ).....e água quente

o hotel onde sempre fiquei é impecável, é o Palladium, em termos de qualidade / serviço é do melhor que há

pensão completa, comidas e bebidas ( cocktails, cervejas, licores, sumos, whiskeys... ) tudo incluído na pensão. Alugam carros e motas, têm transporte para o Aeroporto, têm tudo

posso colocar aqui imagens que tenho, caso tu ou outros estejam interessados

Back