Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Qual é a parte que não entendes? Não podem existir favelas em PT por pessoas que chegam cá sem nada e serem um fardo para o Estado português (AKA todos os portugueses que contribuíram para o país). A partir daí criam-se problemas de integração e criminalidade.

Se essas pessoas não tem perspetivas aqui tem de regressar ao país de origem, se não quiserem devem ser deportadas.

Como também devia ser proibido usufruir do SNS de borla sem nunca ter descontado nada. Uma vergonha.

Mas os principais culpados deste crime que estão a fazer a Portugal são os empresários e políticos corruptos. Vivem na bolha deles e pouco se interessam pela maioria.

Um dia muda...

Tudo bem existe imigrantes que não tem onde cair morto e podem vir a criar favelas em e existe imigrantes que tem curso técnico, graduação e vão trabalhar aí. Meu primo é zuca, engenheiro de informática, fala inglês com fluência, é hacker, e trabalha numa empresa de anti vírus. Não existe só pe chinelos nos nossos países. Será que vocês sabem que aqui tem rico e gente fod* também? Existe gente com capacitação nos países ***** que tambem podem vir a trabalhar em Portugal.
Você fala como se todo mundo fracassar, não encontrar nada e fazer favelas. Existe a porcentagem dos que fracassam e fazem e dos que não fazem. Meu outro primo é formado em sistema de computação e recebeu um convite da empresa dele para ir para Portugal. Ele não quis ir por causa da esposa. Ele certamente não iria fazer favelas aí.
Os países tercermundistas tem faculdades, escolas técnicas tudo o que vocês tem aí. Nada impede de sair um pupilo de um país desesperadamente pobre como a Nigéria por exemplo.

Tudo bem existe imigrantes que não tem onde cair morto e podem vir a criar favelas em e existe imigrantes que tem curso técnico, graduação e vão trabalhar aí. Meu primo é zuca, engenheiro de informática, fala inglês com fluência, é hacker, e trabalha numa empresa de anti vírus. Não existe só pe chinelos nos nossos países. Será que vocês sabem que aqui tem rico e gente fod* também? Existe gente com capacitação nos países ***** que tambem podem vir a trabalhar em Portugal.
Você fala como se todo mundo fracassar, não encontrar nada e fazer favelas. Existe a porcentagem dos que fracassam e fazem e dos que não fazem. Meu outro primo é formado em sistema de computação e recebeu um convite da empresa dele para ir para Portugal. Ele não quis ir por causa da esposa. Ele certamente não iria fazer favelas aí.
Os países tercermundistas tem faculdades, escolas técnicas tudo o que vocês tem aí. Nada impede de sair um pupilo de um país desesperadamente pobre como a Nigéria por exemplo.

Acho que estas a entender mal.

Eu pouco comento aqui mas gosto de ler os comentários e o que eu vejo é que ninguém é contra imigrantes que se integrem, trabalhem e gerem mais valia, como o teu primo.

O problema é os outros ou o excesso

Você fala muita besteira. Ocorre dificuldade de integração apenas com culturas e costumes diferentes. Você consegue entender isso? Como que cristão não vai se integrar com cristão? Como que católico não vai se integrar com católico? Como que alguém que toma banho todo dia não vai se integrar com alguém que toma banho todo dia? Quando uma pessoa vai para um lugar e não consegue serviço a única opção é ir morar na rua e aquilo vira uma bola de neve e vao surgindo favelas. Alguns imigrantes não conseguem "se integrar" em países cuja lei funciona e não os permite fazer o que da na telha. Igual fariam no deles. Apenas isso. Muitos fazem guetos porque importam uma mentalidade ridícula dos países de onde eles vem.
Um monte acha que construir uma casa na favela é um bom negócio porque pelo menos vivem na "capital". Não importa se eu moro em favela pelo menos estou em Lisboa. Algo mais ou menos assim.
Esse nicho de patetas não entendem que morar em favelas e guetos ( ou construi-los) não é vantagem porque o estado é ausente nesses lugares e eles não tem direito ao acesso básico. Favelas nada mais são que habitações irregulares construídas sem a permissão do estado. Mas é uma perda de tempo te explicar isso a esses jacus eles não escutam nem a gente.

Óbvio que as diferenças culturais são o principal fator a contribuir para as dificuldades de integração.

Sabendo isso, Portugal tem a obrigação de filtrar os imigrantes que entram no país e fazer um acompanhamento diferenciado pela origem da pessoa.
Se um brasileiro até chega e tem tendência a integrar-se minimamente bem, um indostânico nem por isso. Portanto, se calhar devemos limitar a entrar de pessoas que têm mais dificuldade de integração, e caso precisemos mesmo de algumas dessas pessoas, tem de ser feito um acompanhamento para evitar que se formem guetos que nos trarão problemas sérios mais tarde.

Qual é a parte que não entendes? Não podem existir favelas em PT por pessoas que chegam cá sem nada e serem um fardo para o Estado português (AKA todos os portugueses que contribuíram para o país). A partir daí criam-se problemas de integração e criminalidade.

Se essas pessoas não tem perspetivas aqui tem de regressar ao país de origem, se não quiserem devem ser deportadas.

Como também devia ser proibido usufruir do SNS de borla sem nunca ter descontado nada. Uma vergonha.

Mas os principais culpados deste crime que estão a fazer a Portugal são os empresários e políticos corruptos. Vivem na bolha deles e pouco se interessam pela maioria.

Um dia muda...

Sem dúvida nenhuma.

Quem entra no país e se torna um fardo tem de ir embora o mais rápido possível. Precisamos de gente para ajudar, não me atrapalhar.

Aliás, sou da opinião que, enquanto não atingires um determinado valor em contribuíções, não deverias ter acesso a nenhum serviço público de forma gratuíta. Terias de ter seguro ou pagar pelos serviços no momento da utilização.

Nos temos que perceber que os imigrantes (pelo menos os brasileiros, os outros não sei) acham que o nosso país é uma porcaria (com m) e portanto estão aqui para sacarem o que puderem e não querem, nem têm interesse, fazer qualquer tipo de integração.

A maior parte dos brasileiros com quem me cruzei a nível profissional apenas estavam em PT porque era o local mais fácil para entrar na UE e conseguir cidadania. À mínima oportunidade, arrancaram para outros países.
Daí que também não tivessem grande interesse em se integrar.

Óbvio que as diferenças culturais são o principal fator a contribuir para as dificuldades de integração.

Sabendo isso, Portugal tem a obrigação de filtrar os imigrantes que entram no país e fazer um acompanhamento diferenciado pela origem da pessoa.
Se um brasileiro até chega e tem tendência a integrar-se minimamente bem, um indostânico nem por isso. Portanto, se calhar devemos limitar a entrar de pessoas que têm mais dificuldade de integração, e caso precisemos mesmo de algumas dessas pessoas, tem de ser feito um acompanhamento para evitar que se formem guetos que nos trarão problemas sérios mais tarde.

Os únicos que vejo com dificuldade de integração na Europa são os muçulmanos oriundos de países majoritamente árabes. Eles não conseguem viver bem em países cristãos e não aceitam a cultura da maioria e começam a impor deles. Eu sei porque tive um parente muçulmano na família casado com uma zuca. As filhas dele tinham que orar de manhã igual muçulmano, a casa tinha decoração toda árabe. E elas eram católicas. Se a mulher elogiasse um homem na TV ele dava uns tapas nelas. Era nítido que a vontade dele tinha que prevalecer simplesmente ridículo. O Islão tinha que mandar na casa também. Aqui árabe já agrediu uma modelo na rua por estar espetaculosa demais.
Os sírios são cristãos e se deram super bem aqui. É só trazer muçulmanos que o problema começa.
Eles não se dão bem em lugar nenhum.

Desculpa, não consigo ler o teu português.:sh)

Desculpa, não consigo ler o teu português.:sh)

Eu compreendo. Também não suporto o sotaque do português europeu nao consigo baixar nenhum conteúdo em português europeu dublado. É sofrível de escutar. Então não me ofendo. Um monte de nos também não suporta o português europeu então estamos quites. Não me ofendi de forma alguma com o seu comentário. Se soubesse os horrores que falamos do português europeu. Tá de boa. Eu aceito sua opinião de coração.

Espera lá estarás a dizer que os cá chegam e tem dificuldades de entender o PT-PT têm problemas cognitivos? És um racista.

Quem nao percebe, pergunta [:D] Há 1 colega meu zuca que prefiro que ele fale ingles comigo [:)]

E até achamos piada, ng se zanga. Assim como n me zango com açorianos ou algarvios se n os entender.

As diferenças de palavras e sotaques faz parte na lingua PT e em muitas outras.

Há quem embirre com isso nao sei mt bem porque. Ng é obrigado a saber o que é um Boeing 7 meia 7 .

Debate Ventura "vs" PNS, opah Ventura a acertar em alguns pontos mas depois cai no espalhabrasismo desnecessário, parece estar num bar com a cerveja à frente [:D]

Gostei especialmente de quando Ventura disse " quem imigrar para PT para trabalhar e contribuir positivamente para o país, é bem vindo, quem vem só para estragar, é logo daqui pra fora " algo assim que ele disse mas com este exacto conteudo, pa acalmar a patareca de alguns extremistas de esquerda que ainda pensam que ele é nazi.

PNS tambem acertou nalgumas coisas e goste-se dele ou nao ( das suas politicas e do seu estilo ) a verdade é que herda um PS Costista com o qual ele nao raras vezes discordou...mas é uma escolha dele.

Voltar
Superior