Tópico dos carros eléctricos

Num stand da marca disseram-me que as revisões dos BYD são de 30000kms ou 2 anos .

Alguém tinha dito aqui que eram revisões anuais, mas pelos vistos parece que é como na VW.

Num stand da marca disseram-me que as revisões dos BYD são de 30000kms ou 2 anos .

Alguém tinha dito aqui que eram revisões anuais, mas pelos vistos parece que é como na VW.
Na VW não são de 30 em 30 mil, são a cada 2 anos. Até podes fazer 100mil por ano que só vai a revisão aos 200mil.

E ainda há alguns que com recurso a wallbox dedicada ao efeito servem para abastecer a casa toda(Vehicle 2 Home), esses do video são "apenas" Vehicle 2 load... E o Kia/Hyundai até costumam ter uma banal tomada 220 atrás.

O meu C-HR PHEV também tem uma tomada de 220v na mala do carro, ainda não a usei mas acredito que possa ser útil nalgumas situações

se calhar só falaram aqui, mas só vi agora. como disseram nalguns comentários, comprar carros elétricos usados pode tornar-se rapidamente em pesadelo e no caso dele não demorou sequer um dia para isso se tornar realidade!

problema mais do que conhecido nos Leaf (eu tenho um).....
Agora o vendedor já sabia o estado em que vendia, enfim..

problema mais do que conhecido nos Leaf (eu tenho um).....
Agora o vendedor já sabia o estado em que vendia, enfim..

Isso não tem nada de novo, desde que se vendiam em novos que a utilização ditava a longevidade destes carros, a falta de arrefecimento da bateria é o que é, comprar este carro no mercado de usados só mesmo com um preço muito bom, um dia destes vão valer pela possibilidade de swap da bateria.[;)]
Bem tratados tenho visto alguns a bombar impecavel com mais de 300 000 kms, o meu só vai nos 160 000kms, sem nada a declarar.

Isso não tem nada de novo, desde que se vendiam em novos que a utilização ditava a longevidade destes carros, a falta de arrefecimento da bateria é o que é, comprar este carro no mercado de usados só mesmo com um preço muito bom, um dia destes vão valer pela possibilidade de swap da bateria.[;)]
Bem tratados tenho visto alguns a bombar impecavel com mais de 300 000 kms, o meu só vai nos 160 000kms, sem nada a declarar.

o meu fez agora Cem Mil, tb nada tenho a declarar, mas tb só faz carregamentos caseiros....

E ainda há alguns que com recurso a wallbox dedicada ao efeito servem para abastecer a casa toda(Vehicle 2 Home), esses do video são "apenas" Vehicle 2 load... E o Kia/Hyundai até costumam ter uma banal tomada 220 atrás.

V2L também da para a casa toda...Desligas o quadro e ligas o carro a qualquer tomada da casa e toda a casa fica com eletricidade...Para desenrascar uma vez ou outra serve perfeitamente...

… e depois ainda vamos ver o que valem os carros em si, em termos de duração e problemas crónicos que tipicamente os construtores europeus adoram disponibilizar aos seus clientes!:sh)
Atualmente, fazendo as revisões certinhas, tens 8 anos de garantia da bateria, motor, caixa, carregador, bms, etc...Tem um preço, mas já é um descanso...

V2L também da para a casa toda...Desligas o quadro e ligas o carro a qualquer tomada da casa e toda a casa fica com eletricidade...Para desenrascar uma vez ou outra serve perfeitamente...
Normalmente não tem "potência" suficiente para tudo.

Normalmente não tem "potência" suficiente para tudo.

Os V2H também tem potencia limitada...Ambos costumam ter pelo menos 2200/2500w ( ou 3600 nos mais recentes )...televisões, luzes, frigoríficos e ate 1 ou 2 acs ou para cozinhar numa parte da placa elétrica...da perfeitamente para desenrascar...

Um CLA 180d custa a partir de 45k €, por isso 60k por um cla elétrico não me parece assim tão descabido.

Back