Tópico dos carros eléctricos

Isso é semântica, o que acontece é que a energia util que qualquer marca declara é a energia que vai desde o completamente carregado e o parar por falta de energia, só isso. Nem faz sentido o que estás a dizer, porque separas a capacidade util da que se encontra abaixo de 0? Não é util?
O que ele diz são 3 parcelas que ele refere que as marcas anunciam, eu nunca vi tal coisa.

Tu interpretaste mal aquilo que oRLTsport disse.

Ele não disse que as marcas anunciam essas três parcelas, disse sim que a capacidade bruta da bateria é distribuida dessa forma. Tanto acima dos 100% como abaixo dos 0% existe capacidade bruta. Por isso quando um Tesla indica 0% ainda tem capacidade bruta. E é essa diferença que tem de ser contabilizada. Orcontra acabou por desistir de te tentar explicar porque tu estás sempre a repetir a mesma coisa.

Se custassem todos o mesmo, sim.
Mas quanto tens o Model 3 ao mesmo preço ou até mais barato que um ID3 (por ex.), fica difícil optar pelos europeus.

Isso é uma imagem que ficou de um passado recente, mas que já lá vai.
O ID3 é mais barato que o M3, 1º preço para ambos.
Mas a discussão, era muito mais abrangente e com muitas mais variáveis que apenas o preço final. É legítimo alguém fazer uma racionalização como a que fizeste, o tesla é mais barato que a concorrência, ou um BYD ou um xpeng e portanto é este que eu compro. Mas, há toda uma nova consciência acerca de outros valores que começam a influenciar a compra de alguns consumidores, que com legitimidade, não querem tesla ou chineses por principio do que representam, do que podem representar e por não quererem fazer parte do crescimento dessas empresas.

se calhar só falaram aqui, mas só vi agora. como disseram nalguns comentários, comprar carros elétricos usados pode tornar-se rapidamente em pesadelo e no caso dele não demorou sequer um dia para isso se tornar realidade!

se calhar só falaram aqui, mas só vi agora. como disseram nalguns comentários, comprar carros elétricos usados pode tornar-se rapidamente em pesadelo e no caso dele não demorou sequer um dia para isso se tornar realidade!

Clickbait... Nem um tapadinho ia comprar um carro às escuras e quanto mais um Leaf, quanto mais um YT...

A Tesla vai cair ainda mais. Dos dados europeus já apurados em Abril a marca já vai em 8º ou 9º. Mesmo que caia apenas para 3º ou 4º já é um rombo grande. É o que dá apoiar movimentos de extrema direita, tentar comprar eleições, fazer saudações nazis e ter zero empatia para com os mais desfavorecidos no seu próprio país. Já para não falar na personalidade ego-maníaca e bi-polar de bully/cobarde. Nada disso está alinhado com os valores europeus. Uma pena porque os carros sempre foram referência.
Também não me revejo minimamente neles.

No entanto fica a pergunta: o facto do musk/Trump serem maníacos, faz com que o produto que já lançaram se transforme num péssimo carro? O facto de as vendas baixarem ou subirem influenciam também a qualidade que o carro possa ter?

Enviado do meu Pixel 7 Pro através do Tapatalk

No entanto fica a pergunta: o facto do musk/Trump serem maníacos, faz com que o produto que já lançaram se transforme num péssimo carro? O facto de as vendas baixarem ou subirem influenciam também a qualidade que o carro possa ter?

Não. O que está a influenciar isto é maioritariamente haver cada vez mais oferta de várias marcas e acima de tudo em vários segmentos e não apenas 2

Não influencia a qualidade do carro, claro que não, como disse acima os Tesla são uma referência.
Mas os EUA são neste momento um país hostil à Europa e comprar Tesla é legitimar esse comportamento. O Musk é um idiota de todo o tamanho ligado à extrema direta e que tenta comprar eleições e muitos consumidores simplesmente não estão para ser ligados à marca dele. Da mesma maneira que a budlight ou a disney foram boicotadas pela direita por apoiarem as minorias.

Os carros chineses são muito bons e também há por aqui quem os recuse considerar por razões meramente políticas.

A Tesla está em queda abrupta por causa do CEO que não haja dúvidas. Para muitos europeus e americanos a marca simplesmente deixou de existir. De outro modo as vendas estariam muito melhores mesmo que o normal fosse perder alguma quota de mercado por causa da concorrência mais forte.

A concorrência ainda apresenta problemas que pensei que já não eram assunto desde que o covid…

… e depois ainda vamos ver o que valem os carros em si, em termos de duração e problemas crónicos que tipicamente os construtores europeus adoram disponibilizar aos seus clientes!:sh)

Pelo preço que custa, 7 lugares, não vejo alternativa...

A peugeot sempre mencionou (e continua a mencionar, se não estou enganado) cerca de 1 ano de espera para este modelo específico... Parece-me mais um caso de concessionário a prometer o que não consegue cumprir.

Um colega meu encomendou um Tesla com uma pintura nova na altura (quando saiu o cinza QuickSilver e o cherry no Y), ou seja colocou a encomenda para algo que não existia em stock em nenhum parque, nem em transporte, nada… foi colocado o pedido na fábrica e foi feito um carro propositadamente para esse pedido para cumprirem com o número de carros a entregar, o tempo desde a encomenda à entrega não chegou a 3 meses! Deduzo que é esse o pior cenário para a entrega de um Tesla!

se é um bom sistema ou não… fica ao critério de quem compra… eu nem por um porsche gt3 esperava 1 ano! Um gajo pode falecer no entretanto e já o pagou e nem o viu…[:)] quanto mais carro que é preciso no dia seguinte!

Um colega meu encomendou um Tesla com uma pintura nova na altura (quando saiu o cinza QuickSilver e o cherry no Y), ou seja colocou a encomenda para algo que não existia em stock em nenhum parque, nem em transporte, nada… foi colocado o pedido na fábrica e foi feito um carro propositadamente para esse pedido para cumprirem com o número de carros a entregar, o tempo desde a encomenda à entrega não chegou a 3 meses! Deduzo que é esse o pior cenário para a entrega de um Tesla!

se é um bom sistema ou não… fica ao critério de quem compra… eu nem por um porsche gt3 esperava 1 ano! Um gajo pode falecer no entretanto e já o pagou e nem o viu…[:)] quanto mais carro que é preciso no dia seguinte!
A Tesla a cumprir prazos não é exemplo para ninguém.

Mesmo esses 3 meses de espera não são nada de fantástico, isso era o tempo que eu estaria à espera de um i4 com equipamento à escolha e tem muitas mais variáveis.

Um conteúdo interessante e diferente do habitual, face ao apagão ibérico de eletricidade.

Achei engraçada a lembrança de que há carros elétricos que tem sistema de inversão de corrente (como o caso do EV6 e do Renault 5). Em caso de falha de eletricidade, realmente pode ser útil!

A Tesla a cumprir prazos não é exemplo para ninguém.

Mesmo esses 3 meses de espera não são nada de fantástico, isso era o tempo que eu estaria à espera de um i4 com equipamento à escolha e tem muitas mais variáveis.

Nas únicas duas encomendas a fábricas que fiz, esperei 2 meses e meio e 2 anos por isso menos de um ano é bom.[:D]

Um conteúdo interessante e diferente do habitual, face ao apagão ibérico de eletricidade.

Achei engraçada a lembrança de que há carros elétricos que tem sistema de inversão de corrente (como o caso do EV6 e do Renault 5). Em caso de falha de eletricidade, realmente pode ser útil!

E ainda há alguns que com recurso a wallbox dedicada ao efeito servem para abastecer a casa toda(Vehicle 2 Home), esses do video são "apenas" Vehicle 2 load... E o Kia/Hyundai até costumam ter uma banal tomada 220 atrás.

Back