quando um carro de 60k é um sucesso tá tudo dito
Para a realidade do país não é barato.
Para a realidade da marca, é um modelo de entrada de gama.
Num mundo de adaptações de veículos ICE a EVs, valorizo a eficiência, o packaging mais bem pensado (tipo Tesla 3). E finalmente não ser um Mercedes EV ofensivo aos olhos (apesar das luzes e estrelas azeiteiras, falando com base nas fotos). E apesar do tamanho da bateria e ser aerodinâmico, não ser um carro de 5m ou ter a traseira demasiado cortada tipo ionic 6.
Acho os interiores dos EVs atuais de 55k da Mercedes uma desilusão e os carros fazem poucos kms de autoestrada (para mim os mínimos olímpicos são os ~360kms de autoestrada a 120kms/h do Tesla 3 rwd em tempo ameno).
O espaço também está mal aproveitado (por ex o EQA tem 340litros de mala).
Se estava à espera que um EV melhor com bateria maior de 85kWh fosse mais barato (que o EQA) na Mercedes? Claro que não.
O preço é parecido com o preço do CLA phev atual.
99% vão ser comprados por empresas, o que aproxima o seu preço do 180d, pelo iva.
E depois os descontos da marca são decentes para algumas empresas. Quando chegar o LFP vai sair mais barato que um A3 phev. E tira o título à BMW de eletrodoméstico de empresa a preços comparáveis com generalistas. Fica só a faltar oferecer 5anos de revisões.
Falta ver o espaço interior do CLA
antevejo que o principal defeito é capaz de ser o espaço em altura, mas vai ter versão carrinha, que pode ser melhor nesse capítulo.
chegou tarde ao mercado (para mim). E da próxima vez que estiver a ver carros em stands pode ser que já não seja tão competitivo.
Isto porque demorou tanto tempo a sair que corre o risco de ficar rapidamente desatualizado.
…não devem tardar a chegar as baterias da byd e catl a carregar muito rapidamente.