Já é o de 82kWh que está à venda desde o junho de 2024 nos outros países? Ou ainda continuam a despachar o de 77kWh para os portugueses?
O preço já anda mais interessante
edit: é o de 77kWh
Last edited:
Mesmo assim as vendas de EVs continuam a aumentar em Portugal.![]()
Já agora, no primeiro trimestre de 2025 a Tesla deixou de ser o fabricante que mais EVs vende a nível mundial. Foi ultrapassada pela BYD e a Geely está também muito próxima.
filedata/fetch?id=14593900&d=1746610539
.

este está mais interessante
Sobre as vendas de BEV em pt: nas últimas semanas tenho visto bastantes BYD e não moro no centro do Porto ou Lisboa (onde imagino que haja Ubers às paletes).
só se for dos Importados usados! Pois em Abril 2025, vendeu-se menos que fevereiro e março 2025 !
mesmo com o apoio do estado dos 4000€ do abate que esgotou em dias !
vendas BYD:
E vendeu-se menos que em Abril 2024? Para mim comparações fazem-se sempre com o mesmo mês do ano anterior.
Sim, o gráfico que partilhei refere-se especificamente a BEVs, excluindo PHEVs.
Não vendiam nada, estavam em crise e em PT ainda são os que mais carros elétricos vendem em PT, não percebo nada.sim, mesmo com os problemas em jan/fev de 2025 em que não tinha o novo Y ainda para entrega
é pena é não diferenciar a CHINA vs UE vs EUA ...
em 2024 vai se vender mais que em 2023
em 2025 vai se vender mais que em 2024
em 2026 vai se vender mais que em 2025
...
isso parece-me mais ou menos obvio, até porque várias marcas estão a abandonar a combustão e a focar-se nos phev/EV
Não vendiam nada, estavam em crise e em PT ainda são os que mais carros elétricos vendem em PT,não percebo nada.
-26,7% que no mesmo período do ano passado, isto quando muitos highland foram entregues no início do ano.
Além disso, contraria a tendência de crescimento em vendas de praticamente todos os outros fabricantes.
Não me parece nada bem, sinceramente. Vamos ver se o restyle do model y ajuda o trimestre atual.
Espero bem que sim. Para mim não é nada óbvio pois não sabemos como será o Mundo amanhã. Nos EUA querem acabar com o incentivo federal para EVs e meter taxas anuais a nível federal aos EVs que os ICE não têm que pagar, Imagino o que isso fará ás vendas nos EUA.
só com 2 com modelos à venda 3 e Y
e se 1 deles não entregam durante 3 meses - excepto modelos Y em "saldos", é normal que as vendas caiam no trimestre e homologo
para além disso, a concorrência duplicou o numero de modelos e ainda baixou o preço de muitos deles (megane/scenic, id3/id4/id5, bmw, mb, etc, etc)