Esses scenic descontados tem várias explicações
- muitos dos carros disponíveis são os que eles têm parados nos stands há prai um ano, como carros de exposição. Quem é que que quer comprar isso sem desconto?
- o Scenic está incrivelmente caro no mercado português. Há uns tempos estive a ver e era quase 10mil euros mais caro em Portugal do que em Espanha (!).
- o scenic foi renovado e a oferta comercial em França é muito diferente. A Renault Portugal tem de se livrar do stock existente de alguma maneira.
- o scenic não vende quase nada (acho que nunca vi nenhum na estrada que não fosse viatura do stand).
Contexto - estive para comprar um.
Fazias bem em seguir o que exiges aos outros. Entras logo num delírio anti-Tesla. Os chineses estão a fazer algo bem. A Tesla está a passar momentos difíceis. Quanto ao sistema de condução autónoma estão atrás, de novo, dos chineses, da Mercedes e da Waymo que está a expandir em múltiplas cidades dos EUA. Portanto nem aí estão bem, temos pena. Os números da Tesla não foram bons este último trimestre e em Abril. E para quem estava com uma liderança destacada e previa crescer em 50% ao ano, os números são maus.
Faz todo o controlo de danos que queres fazer, estes são os factos.
É normal, a custar 50% mais e oferecer 50% menos daquilo que foi anunciado, constantes problemas de construção e recalls, avaria a toda a hora, entretanto cancelaram o range extender que iria garantir a autonomia prometida, e nos últimos dias a tesla veio confirmar que afinal não vai ter o Autosteer como anunciado.
Há muito tempo que lhe começaram a tirar a pinta, neste momento, só cai na lengalenga quem for tapadinho :sh)
About four minutes in, the car was at 50%. In a little under five minutes, the BYD folks called it: 60.10%, while still maintaining a charge speed of 463 kW.
Where it would've gone after that, I do not know. But in that short time plugged in, Han L gained 262 miles (421 km) of driving range. That's quick enough that your bladder—not the car—will be your limiting factor on most road trips.
[][
][
] Acreditas mesmo no que escreves? Pergunta ao ChatGPT [
]
Eu acho que é a única marca que continua a ter carrinhos sempre novos a vir e a vender, mas pronto se acreditas no que dizes é uma opinião como outra qualquer. Tens aí um comentário de alguém que foi ver o scenic, tens outros do 3008, esses carros que até parecem bons negócios na prática devem vir a conta gotas e o preço será efetivamente bom para uma ou outra unidade.
Por enquanto vejo as ações a valorizar, a marca não me parece mal.
O model S deveria sofrer uma renovação de fundo mas o foco da marca é outro, a concorrência também ditou que os carros ficassem mais e mais baratos.
O model 3 foi 2019, tem os 8 anos normais de qualquer modelo pela frente, com restyling pelo meio, e o model Y ainda foi mais tarde e já tem o seu restyling… tudo normal, não há qualquer falta de investimento ou de dedicação ao negócio dos carros!
Provavelmente vão sair versões lowcost do model y e 3 para entreter os compradores até chegar um segmento C.
Trabalho fascinante. E como são verticalmente integrados guardam para si o know-how.Respeita as opiniões contrárias á tua pá! Agora a chamar tapadinho ao pessoal. []
A BYD na China está impressionante. Ver estes carregamentos em 5 minutos na Europa é que era... É o futuro dos EVs, se não fossem os chineses nem daqui a vinte anos víamos isto.
Alguns ainda puxam o envelope da tecnologia de EVs.
Agora fizeste-me lembrar dum restaurante de Cascais que tinha na porta da casa de banho "PUSH (não puxe, empurre)" []
Trabalho fascinante. E como são verticalmente integrados guardam para si o know-how.
E tudo isto a custar 26000€ no Han L na China. coloca-se quase ao preço da versão do Han sem carregamento a 1000kw.
Deverá continuar na Europa com preços anedóticos, a custar quase 3x mais, 72500€.
Resta saber quando é que a CATL disponibiliza a bateria que lhe faz concorrência.
este está Cool !!
É o "mesmo" carro.
A ideia é ser modular em tudo. Exterior e interior.
e outra opção foi a tomada schuko efapel a carregar a 13A, que me parece pouco e que vai derreter/ceder rapidamente dado o uso que irá ter, carregar um VE após 300km em AE. uma tomada industrial CEE de 16/32A com o encaixar e desencaixar o adaptador da tesla será boa opção?
oque oção escolhiam no meu lugar?
desde já obrigado
o carro é um Tesla Y LR Juniper
Gostava de pedir a vossa opinião sobre o que escolher numa casa de segunda habitação já antiga (1997 algarve)onde vou com regularidade e pretendo efectuar uma instalação para carregar carro elétrico. Será uma instalação independente com disjuntor, diferencial, cabo e tomada (e mais alguma coisa que me falte) com ligação direta e independente ao quadro da casa. Tenho monofásico e máximo de potência que posso contratar é 6.9 onde tenho tudo elétrico (águas quentes é com o sol caso não haja tem de ser elétrico mas isso não conta).
o eletricista informou-me que na melhor das hipoteses poderei carregar a 25A (disjuntor será de 25A), mas o melhor é carregar a 20A (instalação já antiga, monofásico com potência max 6.9). ele sugiriu que eu comprasse a wallbox da telsa e regular a potência de carregamento para os 25A/20A (para ficar na rua de portões ao trinco não me agrada a ideia de meter-me a jeito que me roubem a wallbox) e outra opção foi a tomada schuko efapel a carregar a 13A, que me parece pouco e que vai derreter/ceder rapidamente dado o uso que irá ter, carregar um VE após 300km em AE. uma tomada industrial CEE de 16/32A com o encaixar e desencaixar o adaptador da tesla será boa opção?
oque oção escolhiam no meu lugar?
desde já obrigado
o carro é um Tesla Y LR Juniper
Respeita as opiniões contrárias á tua pá! Agora a chamar tapadinho ao pessoal. []
A BYD na China está impressionante. Ver estes carregamentos em 5 minutos na Europa é que era... É o futuro dos EVs, se não fossem os chineses nem daqui a vinte anos víamos isto.