O problema é vender o antigo, o mercado está inundado e a desvalorização é alta, no meu caso será para manter una bons anos ou até incendiar.Tesla a dar tudo.[]
O problema é vender o antigo, o mercado está inundado e a desvalorização é alta, no meu caso será para manter una bons anos ou até incendiar.Tesla a dar tudo.[]
A Telsa ainda se mantém à frente das vendas em 2025 em PT por causa de janeiro e fevereiro em que entregou carros encomendados ainda em 2024. Quando em fevereiro as pessoas olharam para o comportamento do Musk e se aperceberam que ele era um ego-maníaco apoiante da extrema direita que não hesita em tentar comprar eleições, manipular meter-se na política alemã além de ter cortado financiamento aos almoços escolares, investigação contra as doenças, ajudas humanitárias e despedido milhares de trabalhadores de forma sumária, as vendas caíram imediatamente. Tanto é que em Abril a marca já só foi a 5ª mais vendida em com uma queda de 30%
E nós nem somos os piores, na Alemanha, Dinamarca, Suécia as vendas estão mais baixas 70% neste mês. As pessoas simplesmente deixaram a marca. Olhem para o mercado de usados e vejam a desvalorização.
O nosso amigo Fabuloso dizia (a propósito de um ligeiro crescimento em relação ao ano passado) que o único país europeu decente era o UK. Pois bem, em Abril a marca ficou em 17º lugar no mercado dos elétrico. Quota de 2.1%.
https://eu-evs.com/bestSellers/GB/Brands/Month/2025/4
No conjunto dos principais mercados europeus (tirando a França de que não tenho dados) a Tesla caiu em Abril para 12º, quando no ano passado era 1ª destacada. Mesmo tendo o seu modelo estrela recentemente renovado. Já está atrás da BYD, Renault, Ford, Mercedes, Audi, BMW e pouco à frente da Peugeot e Citroen.
https://eu-evs.com/bestSellers/ALL/Brands/Month/2025/4
E não é perseguição política, é consequência dos comportamentos dele e de estar aliado a um governo que quer efetivamente prejudicar a Europa e o resto do mundo. Como dizem na américa FAFO.
E não é perseguição política, é consequência dos comportamentos dele e de estar aliado a um governo que quer efetivamente prejudicar a Europa e o resto do mundo. Como dizem na américa FAFO.
Malta dos Kauai EV:
Que bateria tem o vosso: 39 ou 64?
Estão satisfeitos?
Então estás a dizer que a Tesla vai recuperar as vendas para o primeiro lugar e que esta quebra repentina e acentuada não se deve ao maluco do CEO?
Em AE a 125kms para quantos kms dará uma carga a 100%?64 aqui, satisfeito sim
autonomia varia bastante.. de 200-250 km em autoestrada acima dos limites a 450-500 km em cidade ou nacional a 70-80 km/h
posso sempre contar com 400 km se andar sem grandes pressas (o carro incita a viajar relaxadamente.. o oposto de um V8 a roncar furiosamente lol)
Para alguns fabulosos, descobrir a consequência dos seus comportamentos é perseguição política. É um padrão de comportamento e retórica habitual nas pessoas que tentam imitar o mais recente presidente dos EUA.
Contudo, um acto feito em Janeiro pode perder o seu impacto com o decorrer dos meses. Na minha opinião é preciso esperar para ver se as consequências vão se manter no tempo. De qualquer das formas a Tesla ficou para trás comparado aos concorrentes chineses em termos de tecnologia, incluindo self-driving, e comparado com os europeus oferece produtos que também já estão atrás ou vão ficar atrás dos concorrentes alemães!
O Q6 eTron é melhor que um Tesla em termos de velocidade de carregamento que um Model Y. Já nem falo da qualidade percebida do interior. E consequentemente cobra mais pelo modelo do que o Model Y.
E a Tesla querer competir pelo preço em vez de lançar novos modelos para outros segmentos de mercados vai ter péssimas consequências a médio prazo para eles. Cortes constantes de preço e versões mais baratas de Model 3 e Y apenas vão servir para diluir ainda mais o valor percebido desses dois modelos. Fazem isso vezes demais e os compradores de modelos de segmento D vão evitar esses carros pois vão passar a sofrer com a percepção de serem modelos baratos (já para não falar da associação á imagem radioactiva do personagem).
Como é que é possível levar uma empresa aos píncaros e depois destruir por completo a sua imagem e a marca que construiu? Inacreditável. Como é que se passa de um futurista campeão do ambiente para o diametralmente oposto? [8b]
A Telsa ainda se mantém à frente das vendas em 2025 em PT por causa de janeiro e fevereiro em que entregou carros encomendados ainda em 2024. Quando em fevereiro as pessoas olharam para o comportamento do Musk e se aperceberam que ele era um ego-maníaco apoiante da extrema direita que não hesita em tentar comprar eleições, manipular meter-se na política alemã além de ter cortado financiamento aos almoços escolares, investigação contra as doenças, ajudas humanitárias e despedido milhares de trabalhadores de forma sumária, as vendas caíram imediatamente. Tanto é que em Abril a marca já só foi a 5ª mais vendida em com uma queda de 30%
E nós nem somos os piores, na Alemanha, Dinamarca, Suécia as vendas estão mais baixas 70% neste mês. As pessoas simplesmente deixaram a marca. Olhem para o mercado de usados e vejam a desvalorização.
O nosso amigo Fabuloso dizia (a propósito de um ligeiro crescimento em relação ao ano passado) que o único país europeu decente era o UK. Pois bem, em Abril a marca ficou em 17º lugar no mercado dos elétricos. Quota de 2.1%.
https://eu-evs.com/bestSellers/GB/Brands/Month/2025/4
No conjunto dos principais mercados europeus (tirando a França de que não tenho dados) a Tesla caiu em Abril para 12º, quando no ano passado era 1ª destacada. Mesmo tendo o seu modelo estrela recentemente renovado. Já está atrás da BYD, Renault, Ford, Mercedes, Audi, BMW e pouco à frente da Peugeot e Citroen.
https://eu-evs.com/bestSellers/ALL/Brands/Month/2025/4
Malta dos Kauai EV:
Que bateria tem o vosso: 39 ou 64?
Estão satisfeitos?
Obrigado.
Em AE a 125kms para quantos kms dará uma carga a 100%?