Tópico dos carros eléctricos

Exageros à parte esse Slate faz-me lembrar os Trabant da RDA e os restantes alemães da ocidental.
Basta ver o que 27K nos dão nesse Slate, e o que se consegue comprar na China por menos 10K.

O conceito da Slate é giro e tal, mas a história diz-nos que conceitos modulares em carros não têm muito sucesso. Além disso há uma diferença entre ser simples e não cumprir os mais básicos parâmetros de 2025 (2026 quando supostamente chega ao mercado): Vidros manuais, écrã patético à frente do condutor, materiais que parecem feitos de cartão, sem écrã central (logo sem rádio)...

Por acaso lembrei-me de uma coisa que vi à dias e fiquei curioso, vi um Tesla num reboque e o que me deixou curioso foi que ia com as luzes acesas no reboque, algum problema e não conseguiam desligar as luzes ou então qual seria o motivo para ir com as luzes ligadas?

Por acaso lembrei-me de uma coisa que vi à dias e fiquei curioso, vi um Tesla num reboque e o que me deixou curioso foi que ia com as luzes acesas no reboque, algum problema e não conseguiam desligar as luzes ou então qual seria o motivo para ir com as luzes ligadas?

Quais luzes?
Se for as DRL, tinha uma porta aberta.
Se for mesmo os farois, estavam em manual. O carro não desliga os farois se estiver em manual.

Quais luzes?
Se for as DRL, tinha uma porta aberta.
Se for mesmo os farois, estavam em manual. O carro não desliga os farois se estiver em manual.
Todas (desculpa a qualidade da foto, à noite em movimento foi o que deu)

81d40386e08bedd25f8613b30c229ed5.jpg

Por falar em luzes, para quando um fix definitivo para o alinhamento dos faróis dos tesla? É mesmo chato estar constantemente a ser cegado.

Por falar em luzes, para quando um fix definitivo para o alinhamento dos faróis dos tesla? É mesmo chato estar constantemente a ser cegado.
Supostamente desde que activaram os matrix a coisa está melhor, eu pelo menos noto menos encadeamento, mas continua a haver malta com faróis desalinhados e isso é válido para os Tesla e todos os outros.

Dá para ajustar a altura dos farois no software do carro, já o tive que fazer pois de fábrica vem muito altos.

Já aquela função de estar sempre a desligar os leds e ligar outros de forma automática tive que desligar, não me consegui habituar e não vi grande vantagem na função em si.

O meu também veio assim, alguns carros davam me sinais de luzes, devem vir calibrados um pouco altos demais de fábrica!

Dá para ajustar a altura dos farois no software do carro, já o tive que fazer pois de fábrica vem muito altos.

Já aquela função de estar sempre a desligar os leds e ligar outros de forma automática tive que desligar, não me consegui habituar e não vi grande vantagem na função em si.
Aquela "função" dos led matrix é quanto a mim o suficiente para não querer outro carro sem aquilo. Sei que na Tesla não está tão bem implementado como no meu, mas está perto o suficiente para se fizeres muita estrada escura(nacionais por exemplo) veres bem tudo à volta dos carros que vão no teu sentido ou em sentido inverso sem provocar nada nos outros utentes da via. O facto de ver as bermas em máximos já me salvou de levar um javali de cerca de 100kg à frente.

Esse P7 terá sido utilizado pelo JM reviews não?

Enviado do meu Pixel 7 Pro através do Tapatalk
Não deve ser, os jornalistas/YT normalmente usam carros de imprensa/importador, aquele "reboque" não me parece ser grande o suficiente para trabalhar para as marcas directamente, é provavelmente de algum stand que importa VE usados de fora

Back