Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Há para concordar / discordar há.

E eu nao falei em gostar ou deixar de gostar.

Haverá sempre o equilibrio, nem os preços de venda nem os ordenados sao ciencia exacta, e por isso umas empresas tem melhores condiçoes que outras e vice versa. E uma que pague mais aos funcionarios nao significa que cobre mais caro, ou se cobrar, tambem terá mais qualidade no serviço/produto e depois há muitas outra variáveis.

Podes nao concordar, é-me indiferente, nao te ponhas é com verdades absolutas que essa conversa pra mim morre já, donos da verdade tá a internet cheia.

Ah falaste, falaste.
Vai lá reler o que escreveste.

O que referes a itálico é falso (2º parágrafo). Já participo pouco aqui no forum por causa deste tipo de coisas. Gabo a paciência a alguns que ainda vão falando da realidade.
Já te disse que votei IL e que nunca votei no Chega.
Já te perguntei em quem votaste e nada disseste. Volto a questionar-te: em quem votaste?

Espero que não sejas como um amigo que tenho, que ao falar sobre o resultado das eleições e após dar uma lição longa de moral e capacidade politica, perguntei-lhe em quem ele tinha votado, ao que me respondeu que tinha votado Pedro Nuno Santos. Fiquei apenas a olhar para ele...

É só dizer é falso! Nem um argumentosinho para mostrar que é falso! Nada!

Tu deves ter votado tanto na IL como eu no CDU... Mas adiante. Aqui o que interessa são os argumentos (ou falta deles como é o teu caso)

A tua fixação com o chega deixa antever algo mal resolvido. Tu assume-te homem!!! [:D]

Sim, a propostas do chega em matéria de economia não têm ponta por onde se lhe pegue. Mas neste caso do SMN, sabes ao menos a proposta da AD e da IL?

Chega propõe 1150 euros em 2029, com apoios até 30% ( acho eu), mediante algumas condições.
Sabes o que propõe a AD? 1100 euros em 2029. Acreditas mesmo que 50 euros fazem assim tanta diferença? E atendando às aulas que tens dado por aqui, esse aumento por decreto da AD é um perigo para a democracia e coesão social. Sem apoios, varias empresas irão à falência!!! Se não houver empresas para pagar o salario mínimo, para onde irão todos os imigrantes que defendes que devam continuar a trabalhar quase em regime de escravidão?

E a IL, viste a proposta? Também não concordo minimamente com ela. Tentarem implementar modelos de primeiro mundo em Portugal? Se nem o conceito de flat tax conseguiram passaram, imagina aplicar a ideia deles do SMN em Portugal[:)]

Já colei aqui a proposta de todos os partidos sobre o aumento do salário mínimo (entre outras propostas). Se fosses um pouco perspicaz percebias que tenho estado a relembrar aqui aos camaradas do chega o que eles já sabiam antes de serem camaradas do chega. O rendimento não se aumenta por decreto, o rendimento tem de aumentar de acordo com a produção de valor do país, o rendimento não aumento quer sejam imigrantes ou portugueses a fazer o trabalho.
Vê lá se adivinhas qual é o único partido que tem esta proposta em cima da mesa.

É uma pena que 8 deputados não consigam passar propostas liberais..... É uma pena....

Ah falaste, falaste.
Vai lá reler o que escreveste.

Mas nao é nesse sentido....oh nossa senhora....
No limite ng gosta de trabalhar, ne?

O ponto é, toda a gente quer serviços e produtos baratos mas ao mesmo tempo ordenados altos....mas n pode funcionar assim.

Quem prefere pagar 60 cent por 1 café numa espelunca de esquina , optimo. Há quem prefira pagar 1.5 euros num sitio digno desse nome com funcionarios mais motivados, melhor serviço e qualidade.
Se para essa mesma qualidade houver outro a 2 euros, nao vou ser hipocrita e dizer que prefiro pagar 2 euros só porque me preocupo com ordenados.
Mas tb n vou preferir os 60 cent porque nem é bom pra mim nem pra quem trabalha nem coisa nenhuma.

Mas tudo bem, interessa é que seja tudo nivelado por baixo. Os tugas nao querem ganhar 900 euros pa tar 10h de pé a servir as mesas. Como nao se pode ou nao se quer aumentar preços, entao contrata-se imigrantes em barda. Tudo junto dá 1 qualidade e padroes maravilhosos, deixa tar.

Obvio que n se pode mudar de 1 dia po outro, mas se fosse gradual ja seria bom.

Já colei aqui a proposta de todos os partidos sobre o aumento do salário mínimo (entre outras propostas). Se fosses um pouco perspicaz percebias que tenho estado a relembrar aqui aos camaradas do chega o que eles já sabiam antes de serem camaradas do chega. O rendimento não se aumenta por decreto, o rendimento tem de aumentar de acordo com a produção de valor do país, o rendimento não aumento quer sejam imigrantes ou portugueses a fazer o trabalho.
Vê lá se adivinhas qual é o único partido que tem esta proposta em cima da mesa.

É uma pena que 8 deputados não consigam passar propostas liberais..... É uma pena....

Agora nao percebi.
"Vê lá se adivinhas qual é o único partido que tem esta proposta em cima da mesa."
A que proposta te referes?

Mas nao é nesse sentido....oh nossa senhora....
No limite ng gosta de trabalhar, ne?

O ponto é, toda a gente quer serviços e produtos baratos mas ao mesmo tempo ordenados altos....mas n pode funcionar assim.

Quem prefere pagar 60 cent por 1 café numa espelunca de esquina , optimo. Há quem prefira pagar 1.5 euros num sitio digno desse nome com funcionarios mais motivados, melhor serviço e qualidade.
Se para essa mesma qualidade houver outro a 2 euros, nao vou ser hipocrita e dizer que prefiro pagar 2 euros só porque me preocupo com ordenados.
Mas tb n vou preferir os 60 cent porque nem é bom pra mim nem pra quem trabalha nem coisa nenhuma.

Mas tudo bem, interessa é que seja tudo nivelado por baixo. Os tugas nao querem ganhar 900 euros pa tar 10h de pé a servir as mesas. Como nao se pode ou nao se quer aumentar preços, entao contrata-se imigrantes em barda. Tudo junto dá 1 qualidade e padroes maravilhosos, deixa tar.

Obvio que n se pode mudar de 1 dia po outro, mas se fosse gradual ja seria bom.

Estás a comparar coisas diferentes, cafés a 0.6€ e cafés a 1.5€, se ambos têm clientes que compram o café e o serviço que oferecem (diferente) é porque satisfazem uma necessidade.
Agora, se os empregados de balcão recebem salários diferentes, provavelmente não, ou a diferença será muito pequena.

Sobre isto:
"Como nao se pode ou nao se quer aumentar preços, entao contrata-se imigrantes em barda"
Outra vez, não há mão de obra.
E como é óbvio não podes pagar 2000€ ao empregado de mesa nem muito menos aumentar os preços do mini para 10€.​

É só dizer é falso! Nem um argumentosinho para mostrar que é falso! Nada!

Tu deves ter votado tanto na IL como eu no CDU... Mas adiante. Aqui o que interessa são os argumentos (ou falta deles como é o teu caso)

Que nível! A chamar ao outro mentiroso. A não ser que sejas o Prof. Karamba e lhe tenhas visto o voto. [:D]

E dá-se o beneficio da duvida a um gajo destes.[:vm)]

Compensações pelos aumentos do smn, o chega é o único?

Aumentos do SMN por decreto o chega é o único?

Como tu afirmas que sim, a pelo menos uma destas perguntas, estás errado.

Mas eu gosto mais da proposta da AD de passar o salario medio para os 2000 euros.

1º paragrafo completamente de acordo.
A partir daí é propaganda do chega. Se pudesses trocar por obra e graça do senhor os imigrantes por portugueses, terias os mesmos problemas de habitação, saúde, ensino, justiça, sem falar da questão da insegurança.
O que eu concordo relativamente aos imigrantes, é o controlo dos apoios sociais para garantir que não vêm para cá pessoas apenas para usufruírem dos apoios sociais, todos os outros são necessários, quer sejam imigrantes ou portugueses que voltem.

[:)][:)][:)][:)][:)]

E dá-se o beneficio da duvida a um gajo destes.[:vm)]

Compensações pelos aumentos do smn, o chega é o único?

Aumentos do SMN por decreto o chega é o único?

Como tu afirmas que sim, a pelo menos uma destas perguntas, estás errado.

Mas eu gosto mais da proposta da AD de passar o salario medio para os 2000 euros.

Eu tenho pena é de quem lhe paga o ordenado. Deve ter uma produtividade fenomenal! [;)]

Bem, se calhar até somos os que lhe pagam o ordenado.

9vidrt.jpg

continuem com as linhas vermelhas que são os próximos !!! [:)]

:sh)

C#@%&a!...

Que grandessíssima "o que vocês quiserem"!!!
Pode ser que quando virarmos todos muçulmanos tu e outras mulheres como tu, consigam ser jornalistas, comentadoras, deputadas tudo o resto que quiserem.
É por tiradas como esta que a tal extrema direita vai continuar a crescer. Devia lavar a língua quando fala de D. Afonso Henriques, pois para o bem e para o mal somos o resultado da nossa história. Se fosse muçulmana andava de burka e nem podia dizer um ai. Esta mulher está cada vez mais doente.

Voltar
Superior